Skip to main content
Header
Respondido

Pedir uma box adicional NOS IRIS tendo uma box principal IRIS

• January 10, 2026
  • 5 comentários
  • 60 visualizações

RAFAEL_MOREIRA_1995
Forum|alt.badge.img

No vosso website diz escarrapachado que “Clientes que tenham a box IRIS como box principal podem adicionar uma box IRIS extra por 2,99€/mês” ( https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#solucoes //// https://www.nos.pt/outros/precarios-nos ) e quando me dirigi á loja NOS no Fórum Montijo disseram-me que não me conseguiam fazer esse preço, disseram que uma box IRIS adicional ficava á volta de 7 EUROS E TAL.

Sou cliente da NOS há mais de 20 anos, estou fidelizado por mais 2 anos e acho uma vergonha não me conseguirem fazer este preço QUE DIZ NO VOSSO PROPRIO WEBSITE. E disseram-me que nem sequer tenho direito á troca da box IRIS (velha e lenta) que tenho em casa por uma UMA sem custo adicional! Se quiser trocar por uma UMA é logo um acréscimo gigante na mensalidade, estou tão desapontado pois já ouvi dizer que houveram clientes que puderam trocar as boxes IRIS por UMA sem custos nenhuns.

Gostava que alguém dos funcionários me pudesse por favor ajudar aqui do fórum NOS através de mensagem privada ou assim. A situação da troca IRIS por UMA sem custos ou trocas de valores na mensalidade já é frustrante mas se isso não se puder fazer ou menos que me ajudassem com a situação de poder pedir uma box adicional IRIS por 2.99€ COMO DIZ NO VOSSO WEBSITE…

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

Parece que na loja não sabiam mesmo do que estavam a falar.

Como no site claramente refere que é 2.99€ de aluguer por uma iris extra então é esse preço que tem de se praticar. Tenha atenção que normalmente é enviado técnico para fazer essa instalação da box, onde o custo da deslocação é 40€.

Para trocar iris por UMA isso já mexe no contrato. Ou seja, tem que falar com a parte comercial e ver que tipo de pacotes com box UMA há atualmente. Esses mesmos pacotes podem ter preços maiores, iguais ou até menos que o seu atual. Tudo depende do que estiver em vigor de momento. Obriga a refidelizar por 24 meses.

Para mais ajuda aguarde um moderador responder ou ligue á linha de apoio ( dias uteis).

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • January 10, 2026

Como no site claramente refere que é 2.99€ de aluguer por uma iris extra então é esse preço que tem de se praticar. Tenha atenção que normalmente é enviado técnico para fazer essa instalação da box, onde o custo da deslocação é 40€.

Para trocar iris por UMA isso já mexe no contrato. Ou seja, tem que falar com a parte comercial e ver que tipo de pacotes com box UMA há atualmente. Esses mesmos pacotes podem ter preços maiores, iguais ou até menos que o seu atual. Tudo depende do que estiver em vigor de momento. Obriga a refidelizar por 24 meses.

Para mais ajuda aguarde um moderador responder ou ligue á linha de apoio ( dias uteis).

RAFAEL_MOREIRA_1995
Forum|alt.badge.img

Muito obrigado pela resposta!

Não é possível eu ir buscar a box á loja? Não quero de maneira alguma ter de pagar 40€ a um técnico para me por dois cabos, isso sei eu fazer e queria evitar essa despesa completamente desnecessária…

É que em loja disseram-me que não me conseguiam adicionar uma box IRIS adicional por 2.99€. Renegociei o contracto há poucos dias com a NOS onde me deram uma data de gigabytes extra para o telemovel, deram-me pacotes de canais temáticos, deram-me pacotes de TV Cine ilimitados, deram-me tudo, prenderam-me mais 24 meses e não me conseguem dar uma box adicional IRIS por 2.99€ EM LOJA??? O funcionário (bastante novo) disse-me que a box sairia a 7€ e tal, depois de um grande trabalho ainda conseguiu baixar para 5€ e tal mas a um custo claro, tirava-me uns gigabytes do telemóvel…. É inacreditável e revoltante amigo… 😡 

De qualquer das maneiras agradeço a sua ajuda e resposta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Boa tarde ​@RAFAEL_MOREIRA_1995,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas em esclarecer sobre este tema. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

RAFAEL_MOREIRA_1995
Forum|alt.badge.img

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas em esclarecer sobre este tema. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Mensagem foi enviada. Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2026

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado