Header

Pedido de devolução de equipamentos


Boa noite, fui consultar os meus consumos na app NOS e reparei que tenho um pedido de devolução dos equipamentos que uso atualmente sob pena de coima, não fui informado de nenhuma alteração nem nada do gênero, tenho o meu contrato regularizado e em vigor, gostaria de perceber o porquê de me estarem a pedir os equipamentos e como é que é possível visto que tenho o contrato a decorrer normalmente.

Obrigado.


49 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Beatriz Filipe,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar e corrigir esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom dia,

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa… 

Depois de muito procurar (e estar ao telefone com alguém da NOS cerca de 2h e 30m) foi detetado que o equipamento que a NOS me estava a solicitar a devolução, era o que eu tinha instalado 😲! Mais, foi instalado em 2021 e no aviso dizia que o prazo de devolução tinha acabado em 2019 😠… 

Lá diz o ditado “para bom entendedor, meia palavra basta”; se me estavam a pedir o equipamento em utilização, era porque queriam rescindir o contrato de uma forma tácita. 

Assim fiz e agendei a recolha do equipamento por estafeta. 

Na data combinada fiquei em casa à espera do estafeta. Não apareceu ninguém para recolher o equipamento 🤔. Remarquei para hoje, dia 02/12/2022…. É quase meio-dia e ninguém aparece 😡!!! 

Se até às 13 horas (conforme agendamento) ninguém vier buscar o equipamento, apresento reclamação formal. 

Agradeço transmissão ao departamento devido.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jota Fernandes

Estamos aqui para ajudar, pelo que, pedimos que nos diga, por favor, se foi notificado por SMS sobre algum reagendamento ou cancelamento. 

Recordamos que as recolhas apenas são efectuadas após o desligamento dos serviços.

Obrigado

Boa tarde, 

Sim, 1º agendamento para 30-11-2022 (SMS recebido às 19:18 dia 24/11/2022)

2º agendamento para hoje, SMS recebido às 15:51 dia 30/11/2022… 

Ninguém apareceu 😠…. Fiquei em casa PROPOSITADAMENTE para efetuar a entrega

Obrigado

 

Também recebi confirmação por email de ambas as vezes

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Jota Fernandes

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado

Lamentamos a situação, @Jota Fernandes

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado

Já enviei… Mais uma vez, ninguém veio levantar o equipamento. Lamentável…

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Vamos verificar a situação e atuar, @Jota Fernandes
Por favor, aguarde a nossa resposta à mensagem privada. 
Obrigado

Boa tarde @Jota Fernandes

Estamos aqui para ajudar, pelo que, pedimos que nos diga, por favor, se foi notificado por SMS sobre algum reagendamento ou cancelamento. 

Recordamos que as recolhas apenas são efectuadas após o desligamento dos serviços.

Obrigado

Boa tarde Mário P.

Se atentar no meu primeiro comentário, verifica que foi a NOS a solicitar a devolução do equipamento. Aliás, referindo que a data para devolução do mesmo tinha sido ultrapassada!

 O equipamento foi instalado em 2021 e no aviso referia que o prazo de devolução tinha acabado em 2019. 

Consequentemente, e devido a esta atitude por parte da NOS, foi enviada rescisão do contrato e sublinhado o pedido de corte de sinal (“desligamento”) a partir do dia 01-12-2022. 

Já efetuei 3º agendamento para recolha do equipamento! A partir do momento em que a NOS me solicita a devolução do mesmo, não se pode negar a efetuar a recolha (independentemente de ter, ou não, efetuado o “desligamento”. 

Cumprimentos

 

Reputação 1

Idem. O que e isto?? So tenho o equipamento em uso.

Reputação 7
Crachá +2

Pode ser um erro, se não tem equipamentos por devolver e se já entregou guarde o comprovativo 

Reputação 1

Qual comprovativo? Nao tenho nada para entregar. So se ficar sem tv e net.

Reputação 7
Crachá +2

não fez nenhuma alteração de serviço recentemente em que trocam o equipamento?

Reputação 1

Fiz a um ano mas entreguei tudo na loja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TioDavid

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, essa informação surge na App NOS? 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite. Sim na app

Reputação 7
Crachá +6

Verifique, por favor, se a aplicação está atualizada, se necessário, desinstale e volte novamente a instalar, @TioDavid
Houve de facto um erro quanto à marcação de utilizadores com equipamentos por entregar, mas já foi corrigido. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Desinstalei e instalei. Continua igual

Reputação 1

Os equipamentos que pede sao os que tenho a uso 

Reputação 1

Se pretenderem posso sempre entregar e trocar de operador

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TioDavid

Lamentamos a situação. Pedimos que ignore o pedido. 
Vamos endereçar este tema à equipa responsável internamente. 

Agradecemos o seu alerta. 
Obrigado

Reputação 1

Obrigado Mario. Boas festas

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu alerta, @TioDavid

Boas Festas para si também. 

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Se pretenderem posso sempre entregar e trocar de operador

Bom dia TioDavid,

Claro que é isso que qualquer cliente (que utiliza equipamentos da NOS) faz; se não faz, devia fazer

Segundo as condições contratuais, a NOS também tem obrigações: uma delas é fornecer ao cliente os meios adequados (ou instalar se não os houver) para a prestação do serviço contratado.

Comigo aconteceu exatamente isso, pediram a devolução do equipamento em uso. Ao estarem a pedir a devolução de um equipamento fundamental para a prestação do serviço que prestam, estão a efetuar uma rescisão tácita do contrato (é como quem diz “passe para cá o material pois a NOS não quer renovar o contrato). 

Bem dita a hora em que me enviaram o aviso. Apesar de todo o trabalho, perda de horas à espera do “estafeta fantasma” que nunca vem (já vou no 5º agendamento😆), posso dizer que valeu a pena 👌! 

Através do pedido de devolução do equipamento em uso, forçaram-me a procurar alternativas (cliente NOS desde 2015/16 a nível corporativo e, 2017 a nível particular)… Agora, tenho verdadeira FIBRA (não cabo coaxial)… Água / Vinho 💪! 

Boas festas com boas escolhas 😉

Reputação 1

E para que operador mudou Jota?

E que estou seriamente a pensar mudar, porque so tenho net em metade da casa. E vivo num T2.

Ah, ms parece que agora ja teem solução pela modica quantia de 9,90 mes a juntar aos 65 paus que ja pago. Uma verdadeira pechincha para cumprirem a sua obrigação. 

Comentário