Mudei para uma Smart TV. Acedo à imagem dos canais através da box, mas não tenho som. Se acedo à Netflix, por exemplo, já tenho som. Podem ajudar-me?
Boa tarde,
Detalhe-nos, por favor, a situação. Diga-nos, encontra-se a utilizar a NOS TV+ ou utiliza o Chromecast para transmitir a NOS TV?
Obrigado,
Caro Bruno, uso a box cujas fotos anexo. Utilizo satélite nesta morada.
Desculpe... Caro Mário
Bom dia,
Ora essa, acontece.
Sugerimos que, por favor, verifique o cabo HDMI, uma vez que a imagem é transmitida pode ter que ver com o cabo ou com a entrada, pelo que se possível, pedimos que experimente com um outro cabo HDMI caso tenha ou, em alternativa, inverta o sentido do cabo HDMI, ao inserir a extremidade que atualmente está na box, à televisão e vice-versa-
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Obrigado, Mário
Experimentei a inversão do cabo, mas não resolveu o problema. A tv não aceita cabo SCART, pelo que essa alternativa não pode ser utilizada. Vou pedir emprestado outro cabo HDMI, ainda que me pareça que, funcionando este na ligação com a tv antiga, poderá não ser esse o problema.
Obrigado, Mário
Obrigado, Mário
Experimentei a inversão do cabo, mas não resolveu o problema. A tv não aceita cabo SCART, pelo que essa alternativa não pode ser utilizada. Vou pedir emprestado outro cabo HDMI, ainda que me pareça que, funcionando este na ligação com a tv antiga, poderá não ser esse o problema.
Obrigado, Mário
Tambem pode verificar nas configuraçoes da box se tem a ligação hdmi ativa.
Tem, porque é a que garante a ligação à tv antiga, que funciona em imagem e som.
Usei outro cabo HDMI, e o problema subsiste.
João
Obrigado,
Enviei. Muito obrigado.
Agradecemos a cooperação,
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
Obrigado, Mário
Acrescento que a televisão tem 3 entradas HDMI e em nenhuma funcionou. É uma TD Systems PRIME50C19GLQ.
Até breve.
Caro Mário. Fui à loja NOS do Alegro, e quem me atendeu não estranhou a dificuldade por alegadamente se tratar de uma box antiga. Substituiu-a por outra, aparentemente igual mas certamente mais recente. Espero poder testar a solução na sexta-feira.
Muito obrigado pela ajuda, e virei ao contacto para dar conta do resultado da alteração.
Obrigado pela sua atenção, Mário.
João Araújo
Boa tarde. Desloquei-me à NOS no Allegro e não estranharam a anomalia alegando que a box era antiga. Procederam à entrega de outra box. Verifico que nada mudou: tenho imagem e não tenho som. Tento o 16990, mas a espera é longa. Haverá alguma hipótese de ser contactado? Como compreenderão, a minha satisfação com o serviço não é neste momento elevada.
João Araújo
Se já trocaram a box então troque aí o cabo hdmi, deverá ficar resolvido. Se não ficar, troque de televisão para testar
Todos os testes com a nova box foram feitos: 3 cabos HDMI e televisão antiga. O problema permanece. Para despistar a hipótese de se tratar de problema com a televisão, apesar de a anomalia ser de falta de som mas não de imagem, ligou-se um pc através de HDMI e funcionaram quer imagem quer som.
Então o problema é da tv foi essa a conclusão a que chegou
Não cheguei a essa conclusão. Se a ligação pc-televisão através de HDMI funciona e a ligação box-televisão através de HDMI não funciona como se conclui que o problema é da televisão?
Peço desculpa eu confundi, fiquei com a ideia que tinha testado um monitor e tinha funcionado.
Ok então temos box trocada, cabo hdmi trocado.
Nas definições da box na parte do som, consegue ver que opções existem e desativar/ativar a ver se o som volta?
Aumentou o som com o comando da box, tirou o mute ?
Tentaria trocar de tv se persistisse ainda depois disto tudo
Temos box trocada, 3 cabos HDMI testados, a nova tv a funcionar bem como monitor externo de pc ligado por HDMI mas sem som quando ligada à box, e tudo a funcionar bem com a tv "velha". Ir com o monstro à Worten é para mim a última solução... É grande e pesada
Boa tarde
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Sugiro que faça este procedimento na sua box de TV.
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Obrigado.
Boa tarde,
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Obrigado
O problema foi de incompatibilidade entre a box e a televisão. Não havendo box alternativa, a solução passou por instalar uma box sem gravação própria. Assim, a compatibilidade foi possível, mas sem a capacidade de gravação.
Estranhamente, a fatura de Agosto vem com custos relativos a aluguer de box. Tal não estava previsto em contrato nem ocorria antes. Ora, nada aconteceu que não fosse uma troca de box. Aliás, a que agora tenho instalada nem capacidade de gravação tem.
Boa tarde
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