Skip to main content
Header
Megabyte
July 29, 2024
Pergunta

Parametrização

Mudei para uma Smart TV. Acedo à imagem dos canais através da box, mas não tenho som. Se acedo à Netflix, por exemplo, já tenho som. Podem ajudar-me?

30 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2024

Boa tarde, @JMCA

Detalhe-nos, por favor, a situação. Diga-nos, encontra-se a utilizar a NOS TV+ ou utiliza o Chromecast para transmitir a NOS TV? 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
JMCAAutor
Megabyte
July 29, 2024

Caro Bruno, uso a box cujas fotos anexo. Utilizo satélite nesta morada.

JMCAAutor
Megabyte
July 29, 2024

Desculpe... Caro Mário 🙏

Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2024

Bom dia, @JMCA
Ora essa, acontece. 😊

Sugerimos que, por favor, verifique o cabo HDMI, uma vez que a imagem é transmitida pode ter que ver com o cabo ou com a entrada, pelo que se possível, pedimos que experimente com um outro cabo HDMI caso tenha ou, em alternativa, inverta o sentido do cabo HDMI, ao inserir a extremidade que atualmente está na box, à televisão e vice-versa- 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
JMCAAutor
Megabyte
July 30, 2024

Obrigado, Mário 

Experimentei a inversão do cabo, mas não resolveu o problema. A tv não aceita cabo SCART, pelo que essa alternativa não pode ser utilizada. Vou pedir emprestado outro cabo HDMI, ainda que me pareça que, funcionando este na ligação com a tv antiga, poderá não ser esse o problema.

Obrigado, Mário 

dxnog
Super User
Super User
July 30, 2024

Obrigado, Mário 

Experimentei a inversão do cabo, mas não resolveu o problema. A tv não aceita cabo SCART, pelo que essa alternativa não pode ser utilizada. Vou pedir emprestado outro cabo HDMI, ainda que me pareça que, funcionando este na ligação com a tv antiga, poderá não ser esse o problema.

Obrigado, Mário 

Tambem pode verificar nas configuraçoes da box se tem a ligação hdmi ativa. 

JMCAAutor
Megabyte
July 30, 2024

Tem, porque é a que garante a ligação à tv antiga, que funciona em imagem e som.

JMCAAutor
Megabyte
July 30, 2024

Usei outro cabo HDMI, e o problema subsiste.

João 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2024

@JMCA, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado, 

JMCAAutor
Megabyte
July 30, 2024

Enviei. Muito obrigado.