Header
Respondido

Novo Sintonizador. Sem som?


Boa noite. Hoje fui a uma loja buscar o novo sintonizador para os canais. Mas quando ligo simplesmente nao da som nenhum, o que nao acontecia antes. Esta ligada por SCART.

Alguem com este problema tambem?

Obrigado
icon

Melhor resposta por Vaz 14 January 2018, 15:57

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Olá @joaoandre23
Não conhecendo os menus do dito tentaria ver se nas configurações algo remete o som através do cabo HDMI.
Verifica igualmente se a ligação scart está bem feita ou testa outro cabo.

E verifica se noutros canais acontece o mesmo pois aqui há algum tempo pelo menos na RTP havia uma alteração nos "multi canais" que colocava o som por defeito na audiodescrição que não existindo na maioria dos programas dava em nada. Para além de ser uma opção por defeito pouco ortodoxa - a maioria ainda vai vendo qualquer coisa ...

E não descurar a possibilidade de haver um problema com o aparelho...
Do manual

O sintonizador nao tem a opção de mudar a saida de som para hdmi ou scart. Reinicei o aparelho e ele agora quando liga da som durante 2 seg e deixa de dar novamente.
Usei outro cabo tambem e o mesmo problema.
Reputação 7
Crachá +2
@joaoandre23 tens outra tv para testar a box?
Nao :s
Reputação 3
Crachá
Os problema esta no nivel de som baixo e nem se houve quase em todas box hd 2.0, box hd dvr 2.0, e etc.
Reputação 3
Crachá
eu conheçp bem as box e como funciona, som da box é muito baixo.
Tenho os 2 sons ao maximo, tanto na box como na tv.
No meu caso não funciona. A imagem está sempre a piscar e não fixa nem tenho som. Já tentei com outra Tv com scart e simplesmente não dá.
Reputação 7
Crachá +1
Atenção que existem fichas SCART que embora obedeçam ao mesmo padrão possuem menos ligações e podem interferir na comunicação entre tv e receptor.
Nalgumas é visível por só terem uma parte dos pinos noutras embora haja terminais completos o cabo não tem as ligações.
Pois já experimentei com 3...
Reputação 7
Crachá +1
olá @iolanda,
Se outros aparelhos funcionam bem nessa ligação SCART da TV talvez fazer reset - voltar às configurações de fábrica - do sintonizador possa ajudar.

Não conheço o aparelho em particular, são só conselhos pela prática de outros.
Experimentei com a minha IRIS por SCART e confirmo que apesar de ser "nivelado" pelo sistema da box como por HDMI o som me pareceu mais baixo. E sem comparação com o que o televisor recebia directamente do mesmo cabo. Para ficar idêntico tem que estar quase no máximo na box...

Quem pode dar uma ajuda é o apoio apesar de às vezes não ser muito rápido.
É insistir pelos canais normais porque suspeito que aqui só os clientes voluntários que possivelmente estão como eu sem acesso a um desses.

Pode ser que por aí haja alguém que tenha tido o problema com o sintonizador e possa dar uma ajuda.

Comentário