Skip to main content
Header
dxnog
Super User
Super User
May 30, 2019
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?

Hoje começou um novo pacote de canais extra com os atuais canais e alguns novos que substitui os packs de canais Desporto, Música e Kids, Séries e Documentários e Mais HD.

Vejo pelo anunciado no vosso site que no caso da UMA esse pacote está incluído.
No meu caso que tenho UMA esse pacote será integrado automaticamente ou tenho que fazer a alteração?
Na minha área de cliente continuam os packs antigos e nem aparece o novo.
Podem-me esclarecer sff?

119 Comentários

CP001
    June 5, 2019

ps: Oh e esqueci-me de dizer que muitos canais HD de vez em quando a motion fica toda marada parece andar a passo de caracol com muitas falhas...

Também sou exigente em termos de imagem. Nunca tive box UMA. Dei apenas os conselhos que costumo ler e ouvir por aqui.

Há sempre a hipótese de mudar para uma box Iris 2.0 HD como eu. Em termos tecnológicos não se perde muito, talvez se perca apenas alguns benefícios comerciais. É preciso ter em atenção que é uma box que serve sobretudo para ver TV, gravar e rever os 7 dias de EPG e ver filmes videoclube. Se o objetivo é apps e zapping mais rápido, a UMA é comparativamente melhor nesses dois aspetos.

Sobre os bloqueios na imagem, deve ser um problema de sinal. Parâmetros: SNR deve estar acima de 34 dB, pot. upstream entre 40 e 50 e pot. downstream entre -5 e +5 dBmV (nos canais TV, preferencialmente acima de 50 dBµV).
    Megabyte
    June 5, 2019
    Tenho uma dúvida que gostava de ser esclarecida por um moderador. Neste momento, no site Nos, é possível contar que o pack de canais extra tem exatamente 30 canais. Já se sabe que as versões SD dos canais fox crime, fox movies, travel channel, FTV e crime+investigation passaram a fazer parte dos pacotes base iris e Uma.

A minha dúvida é se os canais Vh1 classic e Discovery Showcase HD fazem parte deste pack, uma vez que não aparecem nesta lista:
    https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?lista

Nota: eu sei que estes canais vão sair a 9 de julho, mas os da Mtv também vão sair e fazem parte desta lista! Então, estes dois canais passaram a fazer também parte do pacote base, à semelhança dos outros 5 que referi, obviamente que estes 2 apenas até 9 de julho?

Se assim for, quem pretende apenas os Vh1 classic e Discovery Showcase HD pode deixar de subscrever o antigo pack séries e entretenimento! E não subscrever o novo pack.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 5, 2019
    Olá @Magda Jesus,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O Pack de Canais Extra contém 30 canais, que são:
    • FOX Crime HD
    • FOX Comedy
    • FOX Comedy HD
    • FOX Movies HD
    • SyFy HD
    • E!
    • E! HD
    • Crime & Investigation HD
    • Historia HD
    • DW Alemão
    • Trace Toca
    • SyFy SD
    • Food Network HD
    • Fine Living HD
    • Travel HD
    • Outdoor Channel HD
    • iConcerts HD
    • Mezzo Live HD
    • Trace Urban HD
    • NG Wild
    • NG Wild HD
    • Fashion TV HD
    • Motorvision HD
    • Tiji
    • BabyTV
    • Super RTL
    • Afro Music
    • Discovery Showcase HD*
    • VH1 Classic*
    • MTV Music*
    • MTV Rocks *
    • MTV Dance*
    *Após 9 de julho de 2019 deixam de fazer parte da grelha NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Diogo
    Super User
    Super User
    June 5, 2019
    Olá @Magda Jesus,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

• FOX Crime HD
    • FOX Comedy
    • FOX Comedy HD
    • FOX Movies HD
    • SyFy HD
    • E!
    • E! HD
    • Historia HD
    • DW Alemão
    • Trace Toca
    • SyFy SD
    • Food Network HD
    • Fine Living HD
    • Travel HD
    • Outdoor Channel HD
    • iConcerts HD
    • Mezzo Live HD
    • Trace Urban HD
    • NG Wild
    • NG Wild HD
    • Fashion TV HD
    • Motorvision HD
    • Tiji
    • BabyTV
    • Super RTL
    • Afro Music
    • Discovery Showcase HD*
    • VH1 Classic*
    • MTV Music*
    • MTV Rocks *
    • MTV Dance*

Olá @Magda Jesus,

• FOX Crime HD
    • FOX Comedy
    • FOX Comedy HD
    • FOX Movies HD
    • SyFy HD
    • E!
    • E! HD
    • Historia HD
    • DW Alemão
    • Trace Toca
    • SyFy SD
    • Food Network HD
    • Fine Living HD
    • Travel HD
    • Outdoor Channel HD
    • iConcerts HD
    • Mezzo Live HD
    • Trace Urban HD
    • NG Wild
    • NG Wild HD
    • Fashion TV HD
    • Motorvision HD
    • Tiji
    • BabyTV
    • Super RTL
    • Afro Music
    • Discovery Showcase HD*
    • VH1 Classic*
    • MTV Music*
    • MTV Rocks *
    • MTV Dance*

Nesse caso são 32 canais. O Discovery Showcase HD e o VH1 Classic não estão presentes na lista de canais que compõe o novo pack no site.
    @Diogo
    Terabyte
    June 5, 2019

ps: Oh e esqueci-me de dizer que muitos canais HD de vez em quando a motion fica toda marada parece andar a passo de caracol com muitas falhas...

Também sou exigente em termos de imagem. Nunca tive box UMA. Dei apenas os conselhos que costumo ler e ouvir por aqui.

Há sempre a hipótese de mudar para uma box Iris 2.0 HD como eu. Em termos tecnológicos não se perde muito, talvez se perca apenas alguns benefícios comerciais. É preciso ter em atenção que é uma box que serve sobretudo para ver TV, gravar e rever os 7 dias de EPG e ver filmes videoclube. Se o objetivo é apps e zapping mais rápido, a UMA é comparativamente melhor nesses dois aspetos.

Sobre os bloqueios na imagem, deve ser um problema de sinal. Parâmetros: SNR deve estar acima de 34 dB, pot. upstream entre 40 e 50 e pot. downstream entre -5 e +5 dBmV (nos canais TV, preferencialmente acima de 50 dBµV).

Pois quanto à box a única vantagem desta é mesmo ser mais rápida mas de resto tb leva qs 1 minuto a ligar, o comando é preciso carregar com força nos botões e a qualidade de imagem é má :(

Quanto à motion lenta, vou reparar da próxima vez que estiver a ver TV e acontecer vou verificar o SNR, mas geralmente está bom e além disso a da minha Box UMA, o cabo coaxial sai directo do modem para ela no mesmo quarto e está bem encaixado em ambas as partes...
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 5, 2019
    @odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.
    Diogo
    Super User
    Super User
    June 5, 2019
    @odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.

No site acerca do pack aparecem apenas os 30 canais com a ausência do VH1 Classic e o Discovery Showcase HD, mas se o moderador diz que fazem parte do novo pack é porque é verdade. Portanto temos 32 canais para já. Com a saída desses 5 terão que entrar novos.
    @Diogo
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 5, 2019

No site acerca do pack aparecem apenas os 30 canais com a ausência do VH1 Classic e o Discovery Showcase HD, mas se o moderador diz que fazem parte do novo pack é porque é verdade. Portanto temos 32 canais para já. Com a saída desses 5 terão que entrar novos.
    No meu entendimento, fazem parte do novo pack até dia 9/7 depois deixam de fazer.
    Diogo
    Super User
    Super User
    June 5, 2019

No meu entendimento, fazem parte do novo pack até dia 9/7 depois deixam de fazer.

Sim, a dúvida aqui é no site não aparecerem esses dois, então presume-se que passaram a fazer parte dos canais base mas afinal não. De qualquer das formas vão sair da NOS dia 9 de julho.
    @Diogo
    ricardojcm
    Zettabyte
    June 6, 2019
    Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?