Skip to main content
Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
45% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 6 de junho de 2019
ricardojcm escreveu:
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?

Essa pack está incluído nas novas adesões. Actuais clientes precisam subscrever.

ricardojcm
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 175 comentários
  • 6 de junho de 2019
@Pedro Rios
Subscrever com custo ou sem custo?

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 6 de junho de 2019
ricardojcm escreveu:
@Pedro Rios
Subscrever com custo ou sem custo?


Se tiveres pelo menos 5€ em serviços adicionais que não estejas a usar não pagas para aderir a este pack.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • 2216 comentários
  • 7 de junho de 2019
ricardojcm escreveu:
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?



Sem subscrição não acredito.
Quem tem os packs antigos, para aderir tem de os desativar e ativar o novo.
Quem aderir a pacotes UMA (clientes Iris ou novos clientes) é que esse pack virá ativado por defeito.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 7 de junho de 2019
dxnog escreveu:
ricardojcm escreveu:
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?



Sem subscrição não acredito.
Quem tem os packs antigos, para aderir tem de os desativar e ativar o novo.
Quem aderir a pacotes UMA (clientes Iris ou novos clientes) é que esse pack virá ativado por defeito.


Posso dizer que tenho UMA desativei os outros 3 packs e aderi ao novo e continuo com todo o meu dinheiro disponível nos serviços adicionais. Eles desativaram hoje, já não me aparecem. Mas é mais provável que seja erro.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29238 comentários
  • 7 de junho de 2019
Olá a todos, 😃

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒

Já não estamos a um mês, da retirada dos 5 canais do pacote Extra. E a NOS, ainda não informou quais os canais, que irão substituir os 5 canais do Pacote Extra.
Aliás na factura que recebi, já devia vir mencionado. A NOS , não tem de informar com 30 dias de antecedência ?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21880 comentários
  • 10 de junho de 2019
Herminia Andrade escreveu:
Já não estamos a um mês, da retirada dos 5 canais do pacote Extra. E a NOS, ainda não informou quais os canais, que irão substituir os 5 canais do Pacote Extra.
Aliás na factura que recebi, já devia vir mencionado. A NOS , não tem de informar com 30 dias de antecedência ?
Quem tem que seguir a regra dos 30 dias de antecedência para isto e para aquilo são os clientes. A NOS é soberana. Não tem deveres.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3721 comentários
  • 10 de junho de 2019
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais 😃

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21880 comentários
  • 10 de junho de 2019
Olaf escreveu:
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D
Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3721 comentários
  • 10 de junho de 2019
Jose Rodrigues escreveu:
Olaf escreveu:
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D
Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada


Eu percebi @Jose Rodrigues, eu estava mais a responder a esta parte "(...)não tem de informar com 30 dias de antecedência ? " e nada indica que tem de avisar 30 dias antes a inclusão de novos canais.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21880 comentários
  • 10 de junho de 2019
Olaf escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Olaf escreveu:
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D
Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada


Eu percebi @Jose Rodrigues, eu estava mais a responder a esta parte "(...)não tem de informar com 30 dias de antecedência ? " e nada indica que tem de avisar 30 dias antes a inclusão de novos canais.
(Quando houver novidades serão divulgadas nos canais habituais)

  • Megabyte
  • 59 comentários
  • 10 de junho de 2019
Como já foi esclarecido, a Nos tem de avisar com 30 dias de antecedência antes da retirada de canais. Mas há mais: Por exemplo, a saída dos canais Angelus tv e Sundance Hd que ocorreram recentemente, foram saídas alheias à empresa. Nesses casos, a empresa não se responsabiliza por informar com antecedência. A angelus tv faliu e quando decidiu fechar, foi num espaço muito curto de tempo e os clientes não foram avisados antecipadamente. No caso do sundance Hd e dos antigos discovery que saíram há uns anos, foram os próprios canais que decidiram deixar de emitir em Portugal. Nesses casos, os clientes até foram informados com antecedência mas podiam não ser, caso a empresa fosse informada muito em cima da hora, o que não tem acontecido, à exceção da Angelus tv, que faliu. Normalmente, nestes casos, as operadoras são informadas com antecedência.
Quanto à inserção de mais canais no pack canais extra, há que realçar que, de momento o pack inclui 32 canais, como já foi concluído neste fórum anteriormente. Isto signfica que com a saída de 5 destes canais, passamos a ter apenas 27. Mas como o pack inclui "30 canais", significa que nunca poderá ter menos do que isso. Pode é ter mais. Então, a Nos terá que incluir, pelo menos, mais 3 canais. Se adicionar mais, melhor para o cliente, mas, por obrigação, são apenas 3 que deve adicionar.

  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 11 de junho de 2019
Eu atualmente tenho estes packs de canais no meu pacote de televisão:

- Pack Séries e Documentários
- Pack canais Desporto, Música e Kids
- Pack canais Mais HD

Recentemente, descobri o novo "Pack Canais Extra", no site do NOS:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

Estou a intentar a fazer uma comparação entre os antigos packs (em conjunto) e este novo pack. Infelizmente, a lista de canais dos packs antigos não estão na pagina da acima, mas ainda estão disponíveis no Google Cache:



O NOS precisa melhorar a maneira de fazer a apresentação destes packs! Neste momento, é quase impossível perceber a diferencia entre estes. Mas, aqui mais ou menos tenho um sumario das diferencias:



Portanto, até agora, a diferencia que reparei é que o "Pack Canais Extra" não tem o "Discovery Showcase" e o "VH1 Classic".

Mas... também existe esta nota na pagina nova dos packs de canais:

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar o Pack Canais Extra. Brevemente, pode consultar nesta página as novidades deste Pack.

Entao, para onde vão os canais "MTV Rocks", "MTV Music", "MTV Dance", "VH1 Classic" e "Discovery Showcase HD"? Adoro que a NÓS pode tornar uma mudança de canais a uma confusão.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 11 de junho de 2019
O Parolo escreveu:
Eu atualmente tenho estes packs de canais no meu pacote de televisao:

- Pack Séries e Documentários
- Pack canais Desporto, Música e Kids
- Pack canais Mais HD

Recentemente, descobri do novo "Pack Canais Extra", no site do NOS:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

Estou a intentar a fazer uma comparação entre os antigos packs (em conjunto) e este novo pack. Infelizmente, a lista de canais dos packs antigos não estão na pagina da acima, mas ainda estão disponíveis no Google Cache:



O NOS precisa melhorar a maneira de fazer a apresentação destes packs! Neste momento, é quase impossível perceber a diferencia entre estes. Mas, aqui mais ou menos tenho um sumario das diferencias:



Portanto, até agora, a diferencia que reparei é que o "Pack Canais Extra" não tem o "Discovery Showcase" e o "VH1 Classic".

Mas... também existe esta nota na pagina nova dos packs de canais:

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar o Pack Canais Extra. Brevemente, pode consultar nesta página as novidades deste Pack.

Entao, para onde vão os canais "MTV Rocks", "MTV Music", "MTV Dance", "VH1 Classic" e "Discovery Showcase HD"? Adoro que a NÓS pode tornar uma mudança de canais a uma confusão.


Olá, o novo pack de canais é basicamente a junção dos 3 packs antigos. Os 3 canais MTV, o VH1 Classic e o Discovery Showcase HD vão sair da grelha da NOS dia 9 de julho. Neste momento são integrantes no novo pack. Com a saída desses canais haverá a entrada de outros. Se pretenderes aderir ao novo pack tens obrigatoriamente que desativar os outros 3 antes de aderir.

  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 11 de junho de 2019
Olá Diogo,

Também vi esta nota na pagina do pack "Canais Extra":

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

(1)Pack incluído na UMATV.

Eu acho que tenho UMATV:

Area de cliente:



Mas ocurre um erro durante a adesão:



Em cima disto, a pagina do serviços adicionais mostra que o mesmo tem um custo de 5 euros mensais.

  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 11 de junho de 2019
Entretanto....


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 11 de junho de 2019
Eu tenho UMA e aderi ao pack sem nenhum custo. Continuo com todo o meu dinheiro nos serviços adicionais. Esse erro que te aparece foi o que eu te disse em cima... Tens que desativar os 3 packs antigos para poderes ativar o novo senão não dá.

  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 11 de junho de 2019
Olá Diogo,

Aõ fim consegui falar com um assistente do NOS. O que foi explicado é que os novos pacotes incluem o pack "Canais Extra" por que os mesmos não incluem nenhum plafond para aderir serviços adicionais. No meu caso, tenho um pacote antigo, o pack tem custo de 5 euros mensais, mas efetivamente não pago pela existência do plafond.

Apesar de eu não ter tido conseguido feito a adesão do pack a traves do site, o assistente foi capaz de faze-lo. (Não tinha lido tua resposta antes de ter falado com o assistente, mas obrigado na mesma!)

hotcisko
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 130 comentários
  • 12 de junho de 2019
Mário P. escreveu:
Olá a todos, :D

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒


Caro Mário
Tinha os meus 7.50€ dos SA ocupados com os 3 packs antigos, Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD (activos em 30 de Abril).
Desativei estes 3 packs,ficando logo o plafond disponível... mas porque é que não ficaram logo desativados? Já tinham passado os 30 dias obrigatórios...
Depois activei o novo pack... (hoje dia 12/06)
Pergunto ao sr. Moderador, assim e desta maneira penso que não tenho a pagar nada, certo?
Porque se tiver a pagar ... tudo isto é uma grande aldrabice...
Fico á espera de uma resposta
Cumprimentos
Francisco Alvo

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 12 de junho de 2019
hotcisko escreveu:

Mário P. escreveu:
Olá a todos, :D

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒
Caro Mário
Tinha os meus 7.50€ dos SA ocupados com os 3 packs antigos, Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD (activos em 30 de Abril).
Desativei estes 3 packs,ficando logo o plafond disponível... mas porque é que não ficaram logo desativados? Já tinham passado os 30 dias obrigatórios...
Depois activei o novo pack... (hoje dia 12/06)
Pergunto ao sr. Moderador, assim e desta maneira penso que não tenho a pagar nada, certo?
Porque se tiver a pagar ... tudo isto é uma grande aldrabice...
Fico á espera de uma resposta
Cumprimentos
Francisco Alvo


Não tens que pagar nada. É normal, fica sempre agendada a desativação. Consegues ver o dia em que serão automaticamente desativados na tua área de cliente.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21880 comentários
  • 12 de junho de 2019
odiogosantos escreveu:

hotcisko escreveu:

Mário P. escreveu:
Olá a todos, :D

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒
Caro Mário
Tinha os meus 7.50€ dos SA ocupados com os 3 packs antigos, Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD (activos em 30 de Abril).
Desativei estes 3 packs,ficando logo o plafond disponível... mas porque é que não ficaram logo desativados? Já tinham passado os 30 dias obrigatórios...
Depois activei o novo pack... (hoje dia 12/06)
Pergunto ao sr. Moderador, assim e desta maneira penso que não tenho a pagar nada, certo?
Porque se tiver a pagar ... tudo isto é uma grande aldrabice...
Fico á espera de uma resposta
Cumprimentos
Francisco Alvo
Não tens que pagar nada. É normal, fica sempre agendada a desativação. Consegues ver o dia em que serão automaticamente desativados na tua área de cliente.

Atenção, não me quero comprometer porque com estas novas modificações as coisas podem estar a ser tratadas de modo diferente do que era. Normalmente, para não haver custos, era necessário esperar que a desativação dos pacotes se tornasse efetiva e só depois poderia ser feita a nova ativação do novo pack canais Extra. Ao ativar o novo canal ainda com os antigos com desativação agendada isso iria geral um duplo custo. Por esse facto, no meu caso, desativei os antigos e espero o dia que estarão desativados efetivamente para então ativar o NOVO.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 12 de junho de 2019
Uma vez que já passou o período dos 30 dias obrigatórios não é cobrado por fazer a alteração. O dinheiro do serviços adicionais ficou disponível assim que os 3 packs antigos foram agendados para desativação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29238 comentários
  • 13 de junho de 2019
Olá @hotcisko ,

Para conseguirmos confirmar se vai existir alguma cobrança é necessário entrar em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

Contudo, os conteúdos têm um vinculo de 30 dias. Exemplo: Activou os canais TVCine no dia 09/06 e solicitou a desactivação no dia 10/07 é renovado automaticamente, ficando assim, até ao final do mês.

No entanto, se indica que fez ainda dentro dos 30 dias não será cobrado qualquer valor. 😀

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 568 comentários
  • 13 de junho de 2019
Com esta brincadeira perdemos o FOX Movies SD. Quem ainda tem a PowerBOX como Box extra vai deixar de ver o FOX Movies.