Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Moro em Vieira de Leiria e desde há uns dias que a minha TV que funciona sem box deixou de apresentar as maioria dos canais analógicos. Gostaria de saber sobre o que se passa e quando os mesmos serão repostos. Na Box todos estão disponíveis. Tenho serviço NOS cabo há varios anos e sempre tive acesso a estes canais. Agora perdi os 4 canais principais e a maioria dos restantes,
Moro em Alcochete, tenho serviço UMA, na box tudo normal, nas smartv's sem box faltam alguns canais e agora aparecem alguns nas posições 1000 até 1260.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @LILIANA MARLENE COUTINHO, @Miguel Gomes da Silva e @Susanaoliv 🙂

Por uma questão de organização, movi os vossos comentários, para um tópico já existente.

Penso que seja útil para as vossas questões.

A alteração da zona oeste no analógico irá acontecer em todos Head-Hends por fases ate final do Ano.

Se repararem, o que vai acontecer é a arrumação no espectro do cabo.
O pacote analógico irá ficar mais pequeno, mas para compensar os clientes, deram oferta digital.
O que a NOS quer é libertar frequências do 470 Mhz ao 862 Mhz dos sinais analógicos e digitais, para poder usar as frequências no Eurodocsis 3.1.

Esta alteração (Zona Oeste), será teste, visto ser o Head-Hend com menos impacto a nível de clientes.
Dependendo do sucesso da operação, irão avançar para outros head-hends.

Irão ser lançados CAM`S (CI CARD`S), para aceder aos canais premium diretamente na TV sem box.

também gostava se saber o custo e como encomendar ou contratar, tenho uma smart TV com slot ci 

se poderem dar mais informações fico grato. 

Reputação 7
Crachá +2

Não existe tais cartões. Se quer acesso a canais premium é com box.

Não existe tais cartões. Se quer acesso a canais premium é com box.

Grato pela informação. 

Eu vivo em Guimarães.

Vivia na Teixeira de Pascoais, em Guimarães e tinha a net básica e os 8 canais livres em duas TV’S.

Mudei-me para Urgezes e só tenho imagem numa televisão. Agora só consigo ver TV numa (a mais recente).

Da NOS…

Não vendem DTA nem alugam a quem não faz upgrade!!!

Eis o que está  no sapo pplware:

NOS: TVs sem box terão acesso gratuito a 110 canais

10 OUT 2017 

https://pplware.sapo.pt/informacao/nos-clientes-sem-box-terao-acesso-110-canais/

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ruibarca

Para conseguir ter acesso aos canais analógicos é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Deverá validar junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.

Obrigado

Boa noite,tenho uma TV led Mitsai 22lvm12 que não "apanha" sinal digital só consigo encontrar 24 canais analógicos. Já troquei de país na instalação,mas não funciona. No manual da televisão vem que possui DVB-T/C sinal digital integrado. Será que alguém pode dar uma ajuda. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite,tenho uma TV led Mitsai 22lvm12 que não "apanha" sinal digital só consigo encontrar 24 canais analógicos. Já troquei de país na instalação,mas não funciona. No manual da televisão vem que possui DVB-T/C sinal digital integrado. Será que alguém pode dar uma ajuda. Obrigado.

 

Seleciona o modo de cabo na sintonia e depois faz a busca automática ou por frequencia. Podes inserir a principal que depois entra o resto  714000mhz; Symbol Rate (SR): 6875; Modulação: 64QAM; ID Rede: Automático

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sergio meireles,

O @dxnog deu uma boa sugestão. Já tentou?

Obrigada

Reputação 4

Alguém sabe de uma forma de sintonizar, por ordem, os canais RF da NOS numa TV da marca Sony? (XR-65X90J)

Nas LG não tenho problemas, seleciono a opção REDE e os canais ficam correctamente ordenados, mas nesta Sony nenhuma das opções disponíveis deixa os canais ordenados. Haverá algum truque? (esta é a minha primeira Sony)

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Alguém sabe de uma forma de sintonizar, por ordem, os canais RF da NOS numa TV da marca Sony? (XR-65X90J)

Nas LG não tenho problemas, seleciono a opção REDE e os canais ficam correctamente ordenados, mas nesta Sony nenhuma das opções disponíveis deixa os canais ordenados. Haverá algum truque? (esta é a minha primeira Sony)

Obrigada.

Boa tarde, no manual da TV não explica como fazer ?

Reputação 4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Reputação 7
Crachá +5

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 

Reputação 4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.


Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.

Reputação 7
Crachá +2

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.


Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.


Escolher um pais diferente pode resolver, já houve relatos de frança, suécia, etc. questão de experimentar.

Reputação 7
Crachá +4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.


Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.


Escolher um pais diferente pode resolver, já houve relatos de frança, suécia, etc. questão de experimentar.

 

Na minha resolveu, deve ser defeito das Sony, mas como se já fez a sintonia, terá de se fazer a reposição para as definições de fábrica para repor a TV na configuração inicial, pois de outra maneira não resulta.

Reputação 4

Muito obrigada a todos pelas respostas. Sendo assim, acho que prefiro ir reordenando os canais, nem que seja alguns de cada vez; o reset total dá imenso trabalho depois a configurar tudo ao meu gosto.

Obrigada, José Rodrigues, dxnog e Guimas :)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Francisco,

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Se surgir alguma outra questão, não hesite em partilhar. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

Na minha TV sem box por exemplo o FTV, FOX Movies estão codificados 

Reputação 2

boa noite o sintonizador canais dvb-c pode ser adquerido em qualquer loja?

agradeço resposta e o seu custo.

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

boa noite o sintonizador canais dvb-c pode ser adquerido em qualquer loja?

agradeço resposta e o seu custo.

obrigado

Bom dia, o preço são €24.99 para compra ou €2.00 para aluguer mensal conforme pode verificar no preçário e pode ser adquirido numa loja NOS

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Tem mais informações sobre o descodificador neste Tópico:

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @lourenço pinto

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Sim, pode ser adquirida em qualquer Loja NOS, desde que disponham de ‘stock’ do equipamento. 

Em alternativa, fale connosco por mensagem privada para verificarmos a compra ou aluguer do equipamento e enviá-lo por um estafeta. 
Obrigado,

Comentário