Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

A alteração da zona oeste no analógico irá acontecer em todos Head-Hends por fases ate final do Ano.

Se repararem, o que vai acontecer é a arrumação no espectro do cabo.
O pacote analógico irá ficar mais pequeno, mas para compensar os clientes, deram oferta digital.
O que a NOS quer é libertar frequências do 470 Mhz ao 862 Mhz dos sinais analógicos e digitais, para poder usar as frequências no Eurodocsis 3.1.

Esta alteração (Zona Oeste), será teste, visto ser o Head-Hend com menos impacto a nível de clientes.
Dependendo do sucesso da operação, irão avançar para outros head-hends.

Irão ser lançados CAM`S (CI CARD`S), para aceder aos canais premium diretamente na TV sem box.
Reputação 7
Crachá +1
A alteração da zona oeste no analógico irá acontecer em todos Head-Hends por fases ate final do Ano.

Se repararem, o que vai acontecer é a arrumação no espectro do cabo.
O pacote analógico irá ficar mais pequeno, mas para compensar os clientes, deram oferta digital.
O que a NOS quer é libertar frequências do 470 Mhz ao 862 Mhz dos sinais analógicos e digitais, para poder usar as frequências no Eurodocsis 3.1.

Esta alteração (Zona Oeste), será teste, visto ser o Head-Hend com menos impacto a nível de clientes.
Dependendo do sucesso da operação, irão avançar para outros head-hends.

Irão ser lançados CAM`S (CI CARD`S), para aceder aos canais premium diretamente na TV sem box.

qual será o custo dos ci cards?
Isso já nao sei, está tudo em testes e estudos e conforme correr bem ou mal, assim serao ou nao, lançadas essas novas funcionalidades.
Há que esperar.
Olá
Preciso de urgentemente de ajuda, a televisão não consegue encontrar os canais, já tentei de tudo e nada feito!
A mensagem que aparece na televisão é o seguinte:"Ainda não se introduziu nenhum canal. Dirija-se ao menu de instalação para introduzir canais".

O que faço?

Espero ter um feedback urgente pff
Obrigada pela compreensão![/u]
Reputação 5
Crachá
Rita, primeiro confirma que tens os cabos todos da box ligados à tv e respetivamente às tomadas. Por via das dúvidas desliga todos e volta a ligar. Se resolver, perfeito, senão diz nos qual a marca e o modelo da tv, certamente há manuais na net e consigamos ajudar...
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer porque só tenho 35 canais em tvs sem box, e outros meus vizinhos com mesmo pacote tem 70?? obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer porque só tenho 35 canais em tvs sem box, e outros meus vizinhos com mesmo pacote tem 70?? obrigado.


Basta leres o topico "Serviço RF NOS" ou "Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box" para teres acesso nao a 70 mas mais de 140 e em digital...está lá toda a informação do que tens que fazer 🙂
Exactamente o que o Armindo escreveu, e só quero acrescentar que poderá ser devido ao seu televisor nao ter descodificador DVB-C MPEG4.
Se for o caso terá de comprar ou alugar uma box para descodificar o sinal.

Mas como o Armindo escreveu, leia os tópicos para perceber:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/novo-pacote-digital-na-rede-cabo-em-sinal-aberto-e-sem-box-2524/index1.html

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/servico-rf-nos-220
Reputação 7
Crachá +6
Olá Nando79, ficamos contentes que se tenha juntado ao Fórum! :)

A comunidade já lhe deu boas dicas, e mostrou os tópicos com resposta à sua questão. Por isso, e para que todos os utilizadores encontrem facilmente a informação que procuram, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, que também tem resposta à sua pergunta.
Segundo me relataram, a NOS está a enviar sms aos clientes, a avisar que vai haver alterações nas frequências a partir do dia 27 deste mês, e que nesse dia, os clientes vao ter que fazer nova pesquisa digital.

Portanto, o meu conselho é que esperem até esse dia, para voltarem a sintonizar os equipamentos.
Reputação 4
Crachá +1
Na nova pesquisa que efectuei nas minhas 3 televisões lá de casa, não aparecem os canais Tvi24, canal Panda, canal Biggs e outros quantos...
As televisões são relativamente recentes, LG e Samsung com 2 anos de compra.
Com a nova oferta de canais em sinal aberto não aparecem esses canais em questão, mas de resto consigo visualizar canais em HD...
Mais alguém tem esse problema?
Será que ainda está em fase de testes?
Segundo me relataram, a NOS está a enviar sms aos clientes, a avisar que vai haver alterações nas frequências a partir do dia 27 deste mês, e que nesse dia, os clientes vao ter que fazer nova pesquisa digital.

Portanto, o meu conselho é que esperem até esse dia, para voltarem a sintonizar os equipamentos.
HASPT
Reputação 4
Crachá +1
Vou esperar para ver...
Reputação 7
Crachá +1
Pode também acontecer por sinal fraco ou alguma pequena interferência nos cabos, fichas, repartidores.
Convém verificar.
Além do mais esses canais podem estar todos juntos no mesmo transponder (os canais são agrupados num dos 24 transponders da NOS) e aquele(s) em particular não serem bem "reconhecidos" pelas tvs.

Há problemas com LGs e, na minha perspectiva, tem a ver com a existência de frequências fora do padrão - terminadas em x,500MHz que "escapam" à leitura de alguns sintonizadores cabo.
Uma solução que tem dado resultado é orientar a televisão na busca colocando os valores da NOS - não ponho ID de rede pois não sei a região em causa
Frequência: 714000MHz
Symbol Rate 6875
ID rede "nada ou o da zona"
a alteraçã das frequências será feita automaticamente por estes sintonizadores se tudo estiver configurado. A referência será mais para os analógicos que mudam em força em quantidade, lugar e canais emitidos
como resolver o problema , de sintonia na TV por cabo , os canais que estao sobrepostos sao canais HD ja fiz duas vezes a procura automática de canais , mas o problema subsiste , canais HD imagem aparece subposta e nao se consegue ver .
como resolver o problema , de sintonia na TV por cabo , os canais que estao sobrepostos sao canais HD ja fiz duas vezes a procura automática de canais , mas o problema subsiste , canais HD imagem aparece subposta e nao se consegue ver . Marca ; LED ELECTRONIA LD 24 HD SIII
Infelizmente eu conheço bem a rádio popular e os seus artigos, nomeadamente a marca electronia.
Se fizer uma pesquisa pela internet ou falar com pessoas que compraram essa marca, depressa se apercebe que é uma das piores marcas do mercado.

Até pode ser um problema da NOS, mas inclino-me para a péssima qualidade do sintonizador, ou alguma avaria no mesmo.

Era bom que fizesse um teste noutro televisor, para verificar isso.
Pode também telefonar para o 16990, apoio técnico>televisao, e expor o problema, pode ser que também seja um problema da NOS.
Reputação 7
Crachá +1
como resolver o problema , de sintonia na TV por cabo , os canais que estao sobrepostos sao canais HD ja fiz duas vezes a procura automática de canais , mas o problema subsiste , canais HD imagem aparece subposta e nao se consegue ver .

O aparelho capta mesmo os canais digitais dvb-c?
Não percebo o problema se é só com os canais HD pois embora a NOS utilize mpeg4 nos canais HD a página indica esse codec. Os canais SD na NOS são transmitidos em mpeg2 e por exemplo as boxes cabo antigas só conseguem receber esses canais pois não descodificam mpeg4.
É que infelizmente a página do produto é muito vaga falando em sintonizador de alta definição mpeg4. Isto é mais próximo da preocupação deles para informar da compatibilidade com a TDT. Apesar disso outros referem concretamente o sintonizador tdt.

Partindo da ideia que realmente capta dvb-c se estiveres na zona oeste/Leiria podes ter erros provocados por sintonias anteriores à mudança que realizaram hoje de madrugada.

Faz uma nova apagando os existentes e pode ser que resolva.
No resto do país poderá ser além disso por limitações do sinal (mesmo na zona referida pode ser, apesar de tudo).
A mudança das posições dos canais foi muito benéfica para sintonizadores sensíveis ou esquisitos.
Reputação 7
Crachá +1
Se fores cliente na região de Leiria/Oeste as novas sintonias de hoje devem ajudar a ultrapassar as dificuldades.

Surgiam em tvs antigas dessa marcas por causa da escolha dos transponders e do sinal emitido.
Hoje melhorou muito.

Se não fores da região tenta o que disse no post anterior e aguarda pois isto vai ser alargado depois de verem como correu nesta região. A NOS precisa do "espaço" que está a libertar para melhorar a oferta do serviço por isso não deve demorar.
É aguardares mais um tempo ainda... Só quando mudarem no resto do país. A zona do head end de Leiria está a servir de tubo de ensaio.

Basta ver que eles praticamente encaixaram (quase) todos os canais na hiperbanda e não pode haver sobreposição com os que já lá estão noutras zonas (analógicos), pelo que dificilmente eles replicarão hoje as mesmas frequências em outros locais que não Leiria e arredores.

Quando o fizerem mais a fundo, devem avisar-nos por carta/email como fizeram com aqueles clientes.

P.S. Entretanto se selecionarem Leiria, Tomar, etc. veem que já mudaram a lista de analógicos aqui:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx
Pois comigo também acontece ter perdido alguns canais na nova sintonização: ODISSEIA, HISTÓRIA e DISCOVERY. Já tentei varias vezes sintonia automatica e manual. Foram p'ra onde? P'ro espaço? Que treta. Logo nos canais que mais vejo (DOCs) Resta-me o NG. :?:?:?
Reputação 4
Crachá +1
Como alguns membros já tinham anunciado anteriormente, iria ser colocado todos os canais no dia 27 deste mês pela NOS.
Hoje efectuei uma nova pesquisa de canais, e está na mesma! :@
Por exemplo, Canal Panda, TVI24, ODISSEIA... não aparecem na nova grelha digital.
:?:?
Reputação 7
Crachá +1
@João M. Horta @Sofia83 dêem uma vista de olhos aqui: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/novo-pacote-digital-na-rede-cabo-em-sinal-aberto-e-sem-box-2524/index1.html#post11002 e aqui: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/comunicado-da-nos-para-os-clientes-da-zona-oeste-e-ribatejo-2685/index1.html#post12746. Também têm no site infos sobre este tema. http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/grelha-digital.aspx e http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/leiria-digital.aspx
Se mesmo assim não der, penso que será melhor tentarem falar com eles. 😕
Era suposto quando fazem alterações, que estas sejam para melhor e não para pior.
Dantes tinha à volta de 30 canais com muito boa qualidade e agora tenho 110 com constantes interrupções. Espero que melhorem em breve.
Reputação 1
Como costume e à bela maneira da NOS mudam o serviço alegam que é sem dispêndio para os assinantes e depois se queres os canais que tinhas paga mais 1€ por televisão, pois eles bem sabem que muito pouca gente tem tv's com descodificador dvb-c integrado e que hoje em dia as pessoas tem 2/3 tv's em casa. Agora é só aumentar 3€ por mês na factura vezes 1 milhão de assinantes vejam quanto não dá por mês. Quando assinei contrato tinha X canais para ver sem necessitar de box em qualquer tv agora se quero ver os canais que me tiraram tenho de pagar mais 1€ e só pode ser naquela tv. Deveriam ter mantido os canais e quem quisesse os outros pagasse então o descodificador.
Parabéns pois apesar de terem beneficiado quem tem tv's com dvb-c prejudicaram muitos mais.
Como dizem os ditados populares:
" De grão a grão enche a galinha o papo" ou se calhar este é melhor "Com papas e bolos se enganam os tolos"
Obrigado NOS por ser vosso cliente à mais de 10 anos e agora ir rescindir contrato por justa causa.
" INCUMPRIMENTO DO CONTRATO POR PARTE DA NOS"

Comentário