Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Reparo que muitos televisores ainda nao têm esta norma DVB-C MPEG-4, ou têm uma norma diferente, devido a esse problema fiz uma pesquisa na Amazon Espanha e encontrei muitos conversores com esta norma, a um preço acessivel.

Cá em Portugal também deve haver, mas como eu tenho sempre comprado material na Amazon, a bons preços, aqui fica a minha recomendaçao para resolver o problema:

https://www.amazon.es/s/ref=nb_sb_noss?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=DVB-C%2FT2+receiver


Existem à venda por cá, mais em lojas de satélite, pode é ainda não haver tanta procura que consiga criar mercado para importarem mesmo os mais acessíveis. A partir de 50€ - o mais baixo que vi é 45 mas muito específico - já há muita escolha.

É pena ainda não se encontrar abaixo disso mas com o tempo vai aparecer - com a TDT aconteceu isso e agora encontra-se.
Reputação 5
Crachá
Boas.
Tenho 2 LGs (DM2780DM-PZ e 24MN33DM-PZ) e ambas conseguem sintonizar os canais digitais (só ontem soube que a NOS está a "abrir" os canais digitais para serem diretamente sintonizados pela TV. Boa! Pode fazer a diferença no que estava a pensar fazer relativamente a uma possivel nova escolha de operador).
Na 1ª só tenho o "problema" de a TV não colocar na mesma ordem os canais com que são postos na Box. Já usei vários paises na configuração, mas sempre com os mesmos resultados. Posso viver com isto.

Com a 2ª tenho o problema de alguns canais, apesar de estarem sintonizados e mostrarem informação sobre o canal e sobre o programa que está a dar e o seguinte, indica que não tem sinal e não mostra imagem nem som. No entanto, se escolher o canal em causa e o sintonizar manualmente, SEM ALTERAR os dados de frequência, Modulação e symbol rate (só colocando o cursor como se fosse alterar os dados) a TV volta a encontrar os canais (neste caso, 9) e consegue mostrar a imagem. Mas, basta mudar de canal e voltar ao mesmo e volta a deixar de mostrar imagem, voltando a informar que está sem sinal!

Já contactei com a LG e esta disse-me que o problema não é do equipamento (mesmo eu informando que tenho outra TV, que não está na mesma divisão, onde não apresenta o mesmo problema). Não me parece ser um problema de sinal já que obrigando a fazer a pesquisa manual a imagem aparece e os dados sobre o sinal parecem bastante bons (força do sinal: 95%, qualidade do sinal: 92%).

O que é interessante é que na box os canais "problemáticos" estão na frequência de 233500 e a TV deteta na 234000 (nesta TV, na frequencia 233500, não é detetado nenhum canal, a menos que já esteja baralhado com tantos testes!)

Alguém com este problema? Soluções? Ainda irei testar a TV noutra divisão.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado


Existem boxes com Android que serão compatíveis, mas tem de ter sintonizador cabo (ou ou DVB-C ou DVB-T/T2/C) pois a maior parte só trabalha OTT (reproduz o que vem pela internet como a NOSTV) para além dos ficheiros em pen ou na rede local.

Devido a serem um produto recente uma boa parte só tem saída HDMI pelo que é preciso ter isso em atenção pois havendo adaptadores (HDMI=>SCART ou RCA) podem ser caros, para além de ser mais um processamento do sinal.
Reputação 7
Crachá +1
Boas.
Tenho 2 LGs (DM2780DM-PZ e 24MN33DM-PZ) e ambas conseguem sintonizar os canais digitais (só ontem soube que a NOS está a "abrir" os canais digitais para serem diretamente sintonizados pela TV. Boa! Pode fazer a diferença no que estava a pensar fazer relativamente a uma possivel nova escolha de operador).
Na 1ª só tenho o "problema" de a TV não colocar na mesma ordem os canais com que são postos na Box. Já usei vários paises na configuração, mas sempre com os mesmos resultados. Posso viver com isto.

Com a 2ª tenho o problema de alguns canais, apesar de estarem sintonizados e mostrarem informação sobre o canal e sobre o programa que está a dar e o seguinte, indica que não tem sinal e não mostra imagem nem som. No entanto, se escolher o canal em causa e o sintonizar manualmente, SEM ALTERAR os dados de frequência, Modulação e symbol rate (só colocando o cursor como se fosse alterar os dados) a TV volta a encontrar os canais (neste caso, 9) e consegue mostrar a imagem. Mas, basta mudar de canal e voltar ao mesmo e volta a deixar de mostrar imagem, voltando a informar que está sem sinal!

Já contactei com a LG e esta disse-me que o problema não é do equipamento (mesmo eu informando que tenho outra TV, que não está na mesma divisão, onde não apresenta o mesmo problema). Não me parece ser um problema de sinal já que obrigando a fazer a pesquisa manual a imagem aparece e os dados sobre o sinal parecem bastante bons (força do sinal: 95%, qualidade do sinal: 92%).

O que é interessante é que na box os canais "problemáticos" estão na frequência de 233500 e a TV deteta na 234000 (nesta TV, na frequencia 233500, não é detetado nenhum canal, a menos que já esteja baralhado com tantos testes!)

Alguém com este problema? Soluções? Ainda irei testar a TV noutra divisão.


Olá CAT
A melhor tentativa é experimentares noutro local onde sabes ter bons resultados como tira-teimas. O sinal na casa não significa que esteja em condições para todas as tomadas. Lembro que aos técnicos da NOS só tinham necessiidade de confirmar bom sinal nas tomadas onde estivesse o router e a(s) boxes, verificando disponibilidade de sinal nas outras para analógico. Numa situação ideal estaria tudo perfeito mas por alguma razão se quiseres outra box noutra divisão é obrigatório a visita do técnico para instalar e verificar...

Muitos factores podem influenciar a fraca captação em todos ou em parte dos transponders (233500 é a frequência de um dos transponders) e o sinal insuficiente pode levar a tv a pensar corrigir e acabar por dar errado - parece-me o caso: ao adaptar outros valores dá problema que corriges manualmente mas não regista...

Há informações por aí que dizem que as frequências mais baixas (como as que referes) sofrem muito destas questões.

No meu caso já vi que tenho problemas de potência do sinal precisamente no lado contrário (nos 714MHz) numa tomada, o que me está a levar a dificuldades pois os sintonizadores vão buscar a esse transponder a informação global da rede.
Mas só acontece com um sintonizador mais esquisito que por acaso era o que eu queria que trabalhasse...
Reputação 5
Crachá
Olá Vaz,

Obrigado pelo interesse e pela resposta.
Já experimentei na tomada onde com a outra TV funciona e continua com o mesmo comportamento. Usei o mesmo cabo que está a ser usado pela TV onde os canais funcionam bem. Extraordiário (ou não) que é no modelo mais antigo onde a sintonia e visualização dos canais funciona bem.

Também já descobri outra frequência onde também tenho problemas, se bem que um pouco diferente. Algumas vezes, a TV também indica que está sem sinal, mas passado algum tempo (às vezes muito tempo) acaba por começar a mostrar a imagem.

Terá a LG razão que poderá haver um problema na maneira como os canais estarão a ser transmitidos (não sei exatamente que tipo de problema poderá ser) pela NOS que nalguns aparelhos podem não conseguir sintonizar como deve ser, até por serem um pouco mais "exigentes"? Não esquecer que quando estou a ver a imagem, a potencia e qualidade do sinal é muito boa e que aparece a informação sobre o canal.

Há aqui uma discrepância qualquer entre os sintonizadores da Box e os das 2 TV da LG: na box é 23350 e nas LG apanha na 234000! A LG DM2780DM-PZ, pelos vistos, consegue-se safar mas na outra dá problemas.

Noutro fórum (zwame, onde por um mero acaso fiquei a saber da abertura dos canais digitais) há mais pessoas a queixarem-se do mesmo problema nos mesmos canais (alguns dizem que resolvera, escolhendo um determinado país, que no meu caso não resolve). Pode haver mesmo aqui algum gato e haverá alguns equipamentos que se parecem safar melhor que outros perante alguma possivel anormalidade de como alguns canais estarão a ser transmitidos.

Se bem percebo, a NOS ainda estará a tratar da questão técnica em todas as regiões e ainda não terá divulgado oficialmente esta "abertura", eventualmente a preparar novos pacotes de TV (sem box), quem sabe.

Gostaria que alguém da NOS se pudesse pronunciar sobre esta questão, para saber se há ou não mais queixas e se poder saber se haverá questões técnicas a resolver ou se tive azar com a TV que tenho.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
Olá Vaz,

Obrigado pelo interesse e pela resposta.
Já experimentei na tomada onde com a outra TV funciona e continua com o mesmo comportamento. Usei o mesmo cabo que está a ser usado pela TV onde os canais funcionam bem. Extraordiário (ou não) que é no modelo mais antigo onde a sintonia e visualização dos canais funciona bem.

Também já descobri outra frequência onde também tenho problemas, se bem que um pouco diferente. Algumas vezes, a TV também indica que está sem sinal, mas passado algum tempo (às vezes muito tempo) acaba por começar a mostrar a imagem.

Terá a LG razão que poderá haver um problema na maneira como os canais estarão a ser transmitidos (não sei exatamente que tipo de problema poderá ser) pela NOS que nalguns aparelhos podem não conseguir sintonizar como deve ser, até por serem um pouco mais "exigentes"? Não esquecer que quando estou a ver a imagem, a potencia e qualidade do sinal é muito boa e que aparece a informação sobre o canal.

Há aqui uma discrepância qualquer entre os sintonizadores da Box e os das 2 TV da LG: na box é 23350 e nas LG apanha na 234000! A LG DM2780DM-PZ, pelos vistos, consegue-se safar mas na outra dá problemas.

Noutro fórum (zwame, onde por um mero acaso fiquei a saber da abertura dos canais digitais) há mais pessoas a queixarem-se do mesmo problema nos mesmos canais (alguns dizem que resolvera, escolhendo um determinado país, que no meu caso não resolve). Pode haver mesmo aqui algum gato e haverá alguns equipamentos que se parecem safar melhor que outros perante alguma possivel anormalidade de como alguns canais estarão a ser transmitidos.

Se bem percebo, a NOS ainda estará a tratar da questão técnica em todas as regiões e ainda não terá divulgado oficialmente esta "abertura", eventualmente a preparar novos pacotes de TV (sem box), quem sabe.

Gostaria que alguém da NOS se pudesse pronunciar sobre esta questão, para saber se há ou não mais queixas e se poder saber se haverá questões técnicas a resolver ou se tive azar com a TV que tenho.

Obrigado.

Olá CAT
Não há que agradecer tento transmitir o que for sabendo e quando posso

Sobre a afinação a questão é outra: a NOS não deve alterar muito pois o que nos deu já é algo: a descodificação... Se mudar tem que lidar com o parque de aparelhos deles que estão dependentes disso e que as pessoas pagam - imagino o apoio agora mas imagina se mexer com a afinação das boxes..

Há muitos tipos de sintonizadores e como noutras coisas podem ou não estar servidos de software adaptado.

Posso falar sobre a LG - limitando mais ao meu aparelho e outros cujos manuais consultei - para dizer que nestes a listagem da NOS que existe há anos é aceite se optarmos por país de sintonia "---", "Finlândia" ou "Suécia". No primeiro, na minha, aparece tudo mesmo os bloqueados, mas com epg marado (caracteres esquisitos nas acentuações)e podemos esconder os codificados e mudar manualmente os outros; na Finlândia o epg aparece impecável, surgem só os canais livres (esconde os outros mas estão sintonizados), mas não podes ordenar de modo algum para além dos favoritos; se escolheres Suécia a questão da sintonia é a mesma ,mas permite mudar de lugar dentro dos números livres atribuídos - até duzentos e poucos e o epg surge impecável.

Qualquer das situações é limitativa, mas é o que há e não sei se a NOS terá culpa alguma uma vez que em muitos receptores funciona tudo sem problemas... No meu entender a empresa fabricante podia ter ligado ao mercado nacional, como ligou a outros, mas não haveria interesse por não haver muitos descodificados. O foco foi dado para ter o que havia na altura: analógico e TDT HD - se procurarmos em Portugal nem aparece opção cabo digital.

Depois há a questão do sinal que foi previsto na instalação para os pontos em que havia boxes e eventualmente tv analógica que será menos exigente.

Mesmo assim não vamos, como já vi, queixarmo-nos porque a NOS não liberta o RF e depois porque não conseguimos ter tudo em todas as tvs... Há pessoal que paga net e/ou tv e tem um serviço deficiente e julgo que o foco da NOS tem de ser um serviço adequado para todos, mesmo que nos dê como complemento isto que considerava importante.

E reforço que um cabo de tv pode ser o suficiente para estragar tudo. Não precisa de ser caro tem é de estar bom. Por alguma razão na instalação são colocadas tomadas e fichas mais resistentes.
Reputação 5
Crachá
Olá Vaz,

Estou a repetir o processo escolhendo "---" como país (acho que já fiz isso, mas na altura acho que me estava a debater com outra questão). Incrivelmente, este aparelho tem a escolha de "Portugal" como país, mas não a Suécia. Vou experimentar mais umas permitações, mas não tenho muita esperança.(a situação anómala está a ocorrer com "Portugal" escolhido).

No meu caso, não creio que seja uma questão de qualidade de sinal que usei a TV "problemática" com os mesmos cabos e no mesmo local onde a outra TV dá bem e, como disse, reporta um muito bom nível de sinal.

Em caso de força maior troco as TVs de posições que é-me mais importante no local onde não está tudo a funcionar ter os canais em causa a funcionar.

Não estou muito de acordo que nos tenhamos de "contentar" com "alguma coisinha" que um operador (ou qualquer fornecedor) nos pareça que está a dar "a mais". Com esta nova postura da NOS, acabou por conseguir angariar mais alguns pontos a seu favor. No meu caso, pode ser a diferença entre mudar de operador ou me manter (ainda estou a pesar as hipóteses). Esta nova funcionalidade de ter os canais digitais em aberto marcou uns quantos pontos a favor já que foi de encontro a um requisito importante que tenho que era ter acesso a uns determinados canais sem ser pela box (não era o caso dos que estou a ter agora problemas, já que os que queria estão no RF). Esta e uma outra funcionalidade estão, ao contrário de há muito pouco tempo, a pender para o lado da NOS. Se esta nova "benesse" poderá ter aqui algum problema técnico do lado da NOS, ela deve resolvê-lo. Ou bem que tem a oferta toda disponivel ou então, havendo potencialmente algum problema nalguns (e não digo que haja), a NOS deve resolver.

Lá vou continuar com mais umas tentativas e se fracassar troco (não é de todo a solução ideal, mas) troco as TVs de local.
Reputação 6
Crachá +1
Já consegui sintonizar tudo. Na TV da sala (Samsung) sem qualquer problema, na do quarto (Philips) apesar de aparecerem identificados quase todos, incluindo os 4k, alguns não consigo ver ou não aparecem tão pouco, refiro-me aos canais das Freq. 219.5Mhz e 247.5Mhz tudo por mau sinal. O resto dos canais (excluindo codificados e 4k) consigo ver tudo. Vou ver onde reside o problema, visto que o cabo é de qualidade top, desconfio dos splitters/filtros apesar de ser um troço de 20 metros até ao quarto, com um "apeadeiro" a meio para outra TV.
Agora só fica a faltar a NOS fornecer um cartão para o IC, aquela ranhura na traseira da TV.


Agora sim tenho todos os canais depois de uns quantos reapertos e verificação das ligações todas e à cautela substitui um splitter que me alterou um bocado os valores do HUB mas estão ainda dentro dos limites.
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado


Existem boxes com Android que serão compatíveis, mas tem de ter sintonizador cabo (ou ou DVB-C ou DVB-T/T2/C) pois a maior parte só trabalha OTT (reproduz o que vem pela internet como a NOSTV) para além dos ficheiros em pen ou na rede local.

Devido a serem um produto recente uma boa parte só tem saída HDMI pelo que é preciso ter isso em atenção pois havendo adaptadores (HDMI=>SCART ou RCA) podem ser caros, para além de ser mais um processamento do sinal.


Tenho uma duvida: Será que se pedisse uma powerbox a Nos,para uma das Tvs ia resolver o meu problema? E assim conseguia ver os canais?
Reputação 7
Crachá +1
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado


Existem boxes com Android que serão compatíveis, mas tem de ter sintonizador cabo (ou ou DVB-C ou DVB-T/T2/C) pois a maior parte só trabalha OTT (reproduz o que vem pela internet como a NOSTV) para além dos ficheiros em pen ou na rede local.

Devido a serem um produto recente uma boa parte só tem saída HDMI pelo que é preciso ter isso em atenção pois havendo adaptadores (HDMI=>SCART ou RCA) podem ser caros, para além de ser mais um processamento do sinal.


Tenho uma duvida: Será que se pedisse uma powerbox a Nos,para uma das Tvs ia resolver o meu problema? E assim conseguia ver os canais?


Claro que a powerbox resolve porque vem acompanhada de um cartão e até lê os codificados, mas em SD, pois para HD tem que ser uma IRIS ou UMA.

Para solução mais acessível é uma box DVB-T2/C, porque além do mais é sempre compatível com o TDT e o RF da concorrência.
Reputação 7
Crachá +1
uma box DVB-T2/C é uma solução para quem quer gastar em media 60 €, talvez os preços baixem no futuro.
Reputação 5
Crachá
Claramente, a LG 24MN33DM tem problemas com algumas das frequências, que se conseguem sintonizar manualmente, mas que não consegue guardar (basta mudar de canal, desligar a TV) e não é uma questão de potência de sinal que tem que chegue e sobre! Uma pena, é a vida!

Na eventualidade remota de alguém ter esta TV, ter NOS, consultar este fórum e se tiver experimentado a sintonia do canais digitais, de preferência da zona de Lisboa, diga qualquer coisa.:D:D

Obrigado.
Reputação 6
Crachá +1
Caríssimos,

Da minha experiência,posso adiantar que acabei de resolver um situação de alguém que não conseguia ver alguns canais. Desde verificar as ligações e fichas manhosas que funcionavam bem com RF por fichas de qualidade, tem uma influencia incrível, vi a Qualidade de Sinal (algumas TV's têm o indicador da Força do Sinal) passar de 30 para 90 e em alguns casos para 100. Como já referi noutro post os splitters se os tiverem também são muito importantes.
Entretanto já testei a gravação por TV (para HDD via USB) e funciona *****.🆒
Reputação 1
Boas Tardes, para quando no Hedende de LEIRIA a Modelação dos canais em HD para RF ?
Se souberem agradeço uma data. Obg.
Reputação 7
Crachá +1
Boas Tardes, para quando no Hedende de LEIRIA a Modelação dos canais em HD para RF ?
Se souberem agradeço uma data. Obg.

Experimenta bem pois sou servido por esse e os canais estão descodificados desde o dia 23.

Basta ires a uma box IRIS ou powerbox e tirar o cartão para veres que continuam a dar os canais que estão descodificados.

Mas atenção que não se trata de uma modulação como na concorrência. São os mesmos sinais que entram nas boxes...
Quem quiser saber mais sobre este assunto, pode consultar o forum da Zwame, onde foi aberto também um tópico sobre este assunto, pode ser que ajude a esclarecer mais as pessoas até a NOS fazer a apresentaçao oficial deste novo pacote.

https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/
Reputação 1
HEAd- DEnd de Leiria ainda esta sem modelação RF.

VAZ o sinal não passa pela caixa ( BOX ) mas sim já vem modelado do HEAD DEND. Não temos outra modelação em operadoras. Não importa se a tecnologia e FTTH, DOCIS 2/3, a modelação de canais HD em RF e sempre a mesma.
Só gostaria de saber a data pela própria NOS. Cheira que a " Zona Pluricanal ainda não esteja " preparada .

Mas se o forum souber a data agradeço. obg
Reputação 1
Quem quiser saber mais sobre este assunto, pode consultar o forum da Zwame, onde foi aberto também um tópico sobre este assunto, pode ser que ajude a esclarecer mais as pessoas até a NOS fazer a apresentaçao oficial deste novo pacote.

https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/


Este forum também não sabe para quando o HEAD DEND de LEiria vai ter modelação RF.

Sory
Reputação 3
isto significa que quem não tem tvs novas vai ficar só com 23 canais analógicos?
Reputação 7
Crachá +1
isto significa que quem não tem tvs novas vai ficar só com 23 canais analógicos?

Depende da noção de novas e das próprias tvs. Há tvs à venda que não darão. e há tvs com dez anos pelo menos que dão.
Reputação 7
Crachá +1
Quem quiser saber mais sobre este assunto, pode consultar o forum da Zwame, onde foi aberto também um tópico sobre este assunto, pode ser que ajude a esclarecer mais as pessoas até a NOS fazer a apresentaçao oficial deste novo pacote.

https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/


Este forum também não sabe para quando o HEAD DEND de LEiria vai ter modelação RF.

Sory

Pensei que tinhas compreendido que sou servido pelo memo headend e recebo tudo. E não sou o único
Reputação 3
isto significa que quem não tem tvs novas vai ficar só com 23 canais analógicos?

Depende da noção de novas e das próprias tvs. Há tvs à venda que não darão. e há tvs com dez anos pelo menos que dão.


digo tvs tipo aquelas ainda ecrã de vidro, bem pesadas e que ocupam muito espaço.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Hoje trazemos algumas novidades. :)

Estamos todos os dias a melhorar o nosso serviço e, seguindo as vossas sugestões, alargámos o número de canais sem box de 34 para 119, sendo 27 dos quais em HD.
Agora, podem ver canais como:
  • CMTV
  • Disney Channel
  • SIC Caras
  • Canal Q

Esta nova grelha está disponível para todos os Clientes, desde que tenham uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable).

Sugerimos que confirme esta caraterística no manual da sua tv, ou junto do fabricante. Caso não tenham, para conseguir ver estes canais, é preciso associar uma box extra.

Conheçam aqui aqui a nova lista de canais “fora da box”. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
isto significa que quem não tem tvs novas vai ficar só com 23 canais analógicos?

Depende da noção de novas e das próprias tvs. Há tvs à venda que não darão. e há tvs com dez anos pelo menos que dão.


digo tvs tipo aquelas ainda ecrã de vidro, bem pesadas e que ocupam muito espaço.

Não sei se haverá CRTs com sintonizador de cabo mas penso que sim. Eventualmente talvez não existam com sintonizador capaz do HD (DVB-C HD mpeg4) pelo que mesmo que recebam o sinal acontece-lhes o que acontecia aos televisores/receptores/gravadores Dvb-t mpeg2 que recebem e identificam o sinal TDT mas não o conseguem mostrar.
Reputação 1
Quem quiser saber mais sobre este assunto, pode consultar o forum da Zwame, onde foi aberto também um tópico sobre este assunto, pode ser que ajude a esclarecer mais as pessoas até a NOS fazer a apresentaçao oficial deste novo pacote.

https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/


Este forum também não sabe para quando o HEAD DEND de Leiria vai ter modelação RF.

Sory

Pensei que tinhas compreendido que sou servido pelo mesmo headend e recebo tudo. E não sou o único


Confirmado pelo 16990 Minha Célula não tem modelação RF. Esta para breve mas vou ter.

Ja agora não se esqueça que Leiria tem duas redes doxis 2/3 ( a antiga pluricanal ).

Obrigado a mesma

Comentário