Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Ganda HASPT, muitos Likes mesmo.

Isto sim é musica para os meus ouvidos.

Obrigado!
cá na madeira já dá. :)
Aqui na zona de Machico só apenas 7 canais nacional
Reputação 4
Crachá
Boas por mais voltas que dei só a pesquisa fica nos 87 canais digitais faltam muitos não sei o que fazer
Reputação 7
Crachá +1
Boas por mais voltas que dei só a pesquisa fica nos 87 canais digitais faltam muitos não sei o que fazer
Olá paraquedista,
Só agora vi a tv que referes e se há algo nessa parte só se for por excesso... O que não impede que o sintonizador seja sensível / ou "exigente" e não aceite sinal insuficiente.

De qualquer forma gostava de referir que quando falava de cabo tv referia-me principalmente ao que liga a tomada ao aparelho. Pode bastar um problema com ele ou com os "terminais" dele para fazer diferença. Já sintonizo há muito os digitais descodificados e não era a primeira vez que influenciavam o resultado.

Até porque aparentemente usas a box nessa tomada e como não referes falta de canais na box eles chegam à mesma. Ora o sinal é o mesmo, independentemente do meio de visualização: através da box da NOS ou directamente na tv.

Além de veres bem as ligações, vê se consegues sintonizar "manualmente" os transponders dos canais em falta porque vi que a tua tem essa opção. Se estiveres na zona do HASPT podes usar os dados que ele colocou na lista. Se for outra podes tentar na mesma mas pode ser outro porque alguns variam segundo o Headend que nos serve.
Reputação 4
Crachá
Vaz Kilobyte bem eu já experimentei o cabo que vai á box FICHA COAXIAL 9.5MM MACHO ANGULAR liguei diretamente na TV é sempre a mesma coisa falta os canais GLOBO HOLLYOOD AMC SYFY DISCOVERY ODISSEIA SHOWCSE NACIONAL GEOGRAPHIC NAT GEO WILD RECORDTV e muitos mais não sei o que se passa com a outra operadora nunca tive problemas mesmo em tvs que não tem DVB-C e já li em alguns fóruns que está tudo OK mesmo nessas TVS que não tem esse tuner
Boas experimentei de facto já sintoniza canais digitais sem box o que é estranho no meu caso, só apanho 83 canais e falta os canais documentários tvs recordes não sei o porquê.

boas,
vivo no porto e aqui também me faltam canais de documentários e brasileiros, entre outros. já andei a ver o cabo e não tenho a certeza que o problema seja do mesmo. aqui em casa estão a faltar os seguintes: tvi24, rtp memória, globo, hollywood, panda, discovery, odisseia, história e record (não me estou a lembrar de mais nenhum, provavelmente são só estes). quando passo por por esses canais aparece a mensagem "sem sinal". passa-se o mesmo com mais alguém?
Reputação 4
Crachá
Pois já descobri a minha tv é uma Samsung e fazendo uma busca por rede detecta 121 canais
Reputação 7
Crachá +1
Vaz Kilobyte bem eu já experimentei o cabo que vai á box FICHA COAXIAL 9.5MM MACHO ANGULAR liguei diretamente na TV é sempre a mesma coisa falta os canais GLOBO HOLLYOOD AMC SYFY DISCOVERY ODISSEIA SHOWCSE NACIONAL GEOGRAPHIC NAT GEO WILD RECORDTV e muitos mais não sei o que se passa com a outra operadora nunca tive problemas mesmo em tvs que não tem DVB-C e já li em alguns fóruns que está tudo OK mesmo nessas TVS que não tem esse tuner

Parece que já resolveste mas fica a informação:
A Vodafone e a MEO como são operadoras IPTV sobre ADSL ou Fibra (FTTH) decidiram colocar RF livre na rede em sistema DVB-T HD talvez pela compatibilidade com as boxes e tvs que foram adquiridas por causa da migração do analógico terreste. O sistema da NOS em cabo/HFC e fibra, sempre esteve em DVB-C como é normal em operadoras de cabo. A diferença do que aconteceu há dois dias foi ter sido levantada a codificação nos canais do pacote DIGITAL-HD para fornecer um serviço idêntico aos clientes sem colocar mais informação na rede pois, segundo parece, a intenção é mesmo libertar o espectro da NOS para poder avançar na competição com a concorrência oferecendo mais velocidade de net.

Só os aparelhos que estejam equipados com sintonizador simples DVB-C mpeg2/mpeg4, sintonizador hibrido DVB-C / DVB-T /T HD /T2 ou mesmo mais (tenho um triplo que é DVB-C/T HD/ e analógico e muitas tvs possuem um idêntico ou melhor por também ter satélite) poderão sintonizar e captar os ditos canais.

Poderá haver casos em que aconteça o que acontece com as powerboxes que não recebem/leem os canais HD por não estarem preparadas para isso - só tem sintonizador DVB-C com o codec mpeg2
Reputação 7
Crachá +4
boas. uma box normal de tdt nao apanha os canais dvb-c certo? é que maioria das nossas tvs sao antigas..

Não dé pois é a norma DVB-T, a NOS usa DVB-C.
Se a tv nao for compativel arranja uma box barata com dvb-c que resolve o problema.
Reputação 2
Nas televisões mais antigas teremos os canais desbloqueados também ?

Atenção que para HD precisam de ser compatíveis com mpeg4.

Eventualmente alguns aparelhos não serão capazes de sintonizar por serem dotados de sintonizadores não compatíveis.

Aconteceu o mesmo com a TDT onde apareciam sintonizadores mpeg2 que cá não funcionaram

Para estes casos existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Boa tarde,
Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos.
Já que nós, enquanto utilizadores, temos sempre questões que podem parecer descabidas para alguns, mas....são as nossas dúvidas.

Se percebi o que já foi dito, a minha televisão com sintonizador digital DVB-T / Mpeg4, não vai funcionar. É isso?

Vou ter que comprar uma box com descodificador digital DVB-C / Mpeg 4??

E em relação aos transponders, como podemos saber as especificações de cada um para podermos testar cada um individualmente?

Desde já muito obrigado.
Vaz Kilobyte bem eu já experimentei o cabo que vai á box FICHA COAXIAL 9.5MM MACHO ANGULAR liguei diretamente na TV é sempre a mesma coisa falta os canais GLOBO HOLLYOOD AMC SYFY DISCOVERY ODISSEIA SHOWCSE NACIONAL GEOGRAPHIC NAT GEO WILD RECORDTV e muitos mais não sei o que se passa com a outra operadora nunca tive problemas mesmo em tvs que não tem DVB-C e já li em alguns fóruns que está tudo OK mesmo nessas TVS que não tem esse tuner

SYFY, SHOWCSE , NAT GEO WILD não vais ter fazem parte de um pacote pago só com a box é q descodifica.
Tenta manualmente em cada frequencia fazer uma busca de canais. No meu caso faltava-me a rtp1 e rtp2 fiz depois a procura manual nessa frequencia e apanhou-os.
Nas televisões mais antigas teremos os canais desbloqueados também ?

Atenção que para HD precisam de ser compatíveis com mpeg4.

Eventualmente alguns aparelhos não serão capazes de sintonizar por serem dotados de sintonizadores não compatíveis.

Aconteceu o mesmo com a TDT onde apareciam sintonizadores mpeg2 que cá não funcionaram

Para estes casos existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Boa tarde,
Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos.
Já que nós, enquanto utilizadores, temos sempre questões que podem parecer descabidas para alguns, mas....são as nossas dúvidas.

Se percebi o que já foi dito, a minha televisão com sintonizador digital DVB-T / Mpeg4, não vai funcionar. É isso?


Vou ter que comprar uma box com descodificador digital DVB-C / Mpeg 4??

E em relação aos transponders, como podemos saber as especificações de cada um para podermos testar cada um individualmente?

Desde já muito obrigado.


Se for DVB-T não funcionará, podes sempre tentar mudar o pais como já foi sugerido. No meu caso numa das Tv testei e não deu nem alterando o pais.

Para saber as especificações para testares manualmente. Se tiveres uma Tv mais recentes (q normalmente será a terás ligada a box) . desliga o cabo de antena da box liga o a Tv e faz a pesquisa automatica, se nessa te encontrar todos os canais, depois é ires ver qual as especificações com q os canais q não encontraste na outra TV ficaram... e fazeres manualmente na q falta canais a pesquisa com as especificações correctas.
Reputação 4
Crachá
Boas já agora se fosse possível colocar aqui as frequências da zona do Porto (Maia) agtadecia
Reputação 7
Crachá +1
Boas já agora se fosse possível colocar aqui as frequências da zona do Porto (Maia) agtadecia

Não são do Porto mas penso que gerais pois já aprendi de outros e resulta comigo:
Se colocares o transponder que tem os generalistas portugueses lá a tv encontra a informação relevante sobre os outros e adiciona-os
Freq: 714000000MHz Symbol Rate 6875 id da rede (Porto) 42837


Agradeço ao VinE de outro fórum que a disponibilizou
Reputação 4
Crachá
ok obrigado para já está funcionando na TV principal 121 canais nas outras como não tem DVB-C não dão
Reputação 7
Crachá +4
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Reputação 7
Crachá +1
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Nas outras podem aparecer como canais de radio adicionados aos que existem no pacote
Reputação 7
Crachá +4
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Nas outras podem aparecer como canais de radio adicionados aos que existem no pacote


Isso será nas Tvs com MPEG2, nas com MPEG4 como a minha aparecem como canais de TV com a imagem a negro, só se houvindo o audio.
Reputação 3
cá na madeira já dá. :)
Aqui na zona de Machico só apenas 7 canais nacional


Eu tou na Ribeira Brava e tenho 236 canais e 56 de radio sem box 🙂
Acabei de fazer apesquisa de canais, em DVB/C, estão todos os canais (excepto premium) sem codificação. Zona de Paredes / Porto
Reputação 4
Crachá
Tenho uma televisao das antigas na cozinha, alguem me poderia indicar qual o melhor dispositivo a comprar e onde posso comprar para ter mais de 30 canais que é o que tenho neste momento e se realmente funciona em televisores antigos ? Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Tenho uma televisao das antigas na cozinha, alguem me poderia indicar qual o melhor dispositivo a comprar e onde posso comprar para ter mais de 30 canais que é o que tenho neste momento e se realmente funciona em televisores antigos ? Obrigado

Se é antigo tens de ver as ligações disponíveis: scart ou rca provavelmente.

Para o utilizares terás de procurar um receptor cabo que tenha saída equivalente.

O HD exige o HDMI, ligação video por componentes ou SCART no mínimo para transmissão

O mais provável é ter ligação por scart ou video rca que embora possa deixar visualizar os canais hd não o fará na qualidade HD mas provavelmente SD. É um problema mesmo para bons televisores que não tenham ligações mais actuais.

Uma antiga powerbox de cabo poderá ser uma opção para os canais SD

Avalia bem os custos para ver se vale a pena ou é preferível uma nova tv
Reparo que muitos televisores ainda nao têm esta norma DVB-C MPEG-4, ou têm uma norma diferente, devido a esse problema fiz uma pesquisa na Amazon Espanha e encontrei muitos conversores com esta norma, a um preço acessivel.

Cá em Portugal também deve haver, mas como eu tenho sempre comprado material na Amazon, a bons preços, aqui fica a minha recomendaçao para resolver o problema:

https://www.amazon.es/s/ref=nb_sb_noss?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=DVB-C%2FT2+receiver
Reputação 6
Crachá +1
Já consegui sintonizar tudo. Na TV da sala (Samsung) sem qualquer problema, na do quarto (Philips) apesar de aparecerem identificados quase todos, incluindo os 4k, alguns não consigo ver ou não aparecem tão pouco, refiro-me aos canais das Freq. 219.5Mhz e 247.5Mhz tudo por mau sinal. O resto dos canais (excluindo codificados e 4k) consigo ver tudo. Vou ver onde reside o problema, visto que o cabo é de qualidade top, desconfio dos splitters/filtros apesar de ser um troço de 20 metros até ao quarto, com um "apeadeiro" a meio para outra TV.
Agora só fica a faltar a NOS fornecer um cartão para o IC, aquela ranhura na traseira da TV.
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado

Comentário