Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

dxnog
Super User
Super User
May 25, 2017
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Vaz
Super User
Super User
May 25, 2017
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Nas outras podem aparecer como canais de radio adicionados aos que existem no pacote
dxnog
Super User
Super User
May 25, 2017
Nas outras podem aparecer como canais de radio adicionados aos que existem no pacote

Isso será nas Tvs com MPEG2, nas com MPEG4 como a minha aparecem como canais de TV com a imagem a negro, só se houvindo o audio.
Megabyte
May 25, 2017
cá na madeira já dá. :)
Aqui na zona de Machico só apenas 7 canais nacional

Eu tou na Ribeira Brava e tenho 236 canais e 56 de radio sem box 🙂
Byte
May 25, 2017
Acabei de fazer apesquisa de canais, em DVB/C, estão todos os canais (excepto premium) sem codificação. Zona de Paredes / Porto
Gigabyte
May 25, 2017
Tenho uma televisao das antigas na cozinha, alguem me poderia indicar qual o melhor dispositivo a comprar e onde posso comprar para ter mais de 30 canais que é o que tenho neste momento e se realmente funciona em televisores antigos ? Obrigado
Vaz
Super User
Super User
May 25, 2017
Tenho uma televisao das antigas na cozinha, alguem me poderia indicar qual o melhor dispositivo a comprar e onde posso comprar para ter mais de 30 canais que é o que tenho neste momento e se realmente funciona em televisores antigos ? Obrigado

Se é antigo tens de ver as ligações disponíveis: scart ou rca provavelmente.

Para o utilizares terás de procurar um receptor cabo que tenha saída equivalente.

O HD exige o HDMI, ligação video por componentes ou SCART no mínimo para transmissão

O mais provável é ter ligação por scart ou video rca que embora possa deixar visualizar os canais hd não o fará na qualidade HD mas provavelmente SD. É um problema mesmo para bons televisores que não tenham ligações mais actuais.

Uma antiga powerbox de cabo poderá ser uma opção para os canais SD

Avalia bem os custos para ver se vale a pena ou é preferível uma nova tv
May 26, 2017
Reparo que muitos televisores ainda nao têm esta norma DVB-C MPEG-4, ou têm uma norma diferente, devido a esse problema fiz uma pesquisa na Amazon Espanha e encontrei muitos conversores com esta norma, a um preço acessivel.

Cá em Portugal também deve haver, mas como eu tenho sempre comprado material na Amazon, a bons preços, aqui fica a minha recomendaçao para resolver o problema:

https://www.amazon.es/s/ref=nb_sb_noss?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=DVB-C%2FT2+receiver
Zettabyte
May 26, 2017
Já consegui sintonizar tudo. Na TV da sala (Samsung) sem qualquer problema, na do quarto (Philips) apesar de aparecerem identificados quase todos, incluindo os 4k, alguns não consigo ver ou não aparecem tão pouco, refiro-me aos canais das Freq. 219.5Mhz e 247.5Mhz tudo por mau sinal. O resto dos canais (excluindo codificados e 4k) consigo ver tudo. Vou ver onde reside o problema, visto que o cabo é de qualidade top, desconfio dos splitters/filtros apesar de ser um troço de 20 metros até ao quarto, com um "apeadeiro" a meio para outra TV.
Agora só fica a faltar a NOS fornecer um cartão para o IC, aquela ranhura na traseira da TV.
Kilobyte
May 26, 2017
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado