Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Megabyte
December 27, 2017
Pela ajuda do @1981nos, percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)

Os restantes aparentemente não tenho sinal.

Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)

a mim acontece o mesmo tenho os canais todos e da rtp1 até a rtp3 a imagem só dá durante 2 segundos e trava logo. Também não me aparece o canal panda. A minha tv é uma Philips 24PFT4022/12

faz o seguinte ligas a tv directamente no cabo da nos e pesquisas os canais de certeza que instalas os canais todos depois volta a ligar o cabo da nos ao repartidor se continuar a falhar tens de chamar um técnico.
ha tvs que falham umas menos que as outras

a instalaçao correta é
o cabo da chegada da nos ligado a entrada do repartidor e por cada tv 1 cabo coaxial direto da saida desse repartidor a tv
se o repartidor de tiver mais de tres saidas liga o cabo da chegada nos a entrada do amplificador e liga a saída do um amplificador com retorno a entrada do repartidor 1 as saidas do repartidor ligas 1 cabo direto para cada tv e para o modem
Megabyte
December 27, 2017
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

Obrigado pelo tópico.
Estive a verificar preços e o mais barato é na WORTEN uma box de DVB-C por 22€ contiua a valer a pena alugar por 1€ o equipamento da NOS.
Se não vejamos em caso de avaria, substitui e os outros equipamentos alem de serem muito mais caros que 22€ a média é 50€ ao fim de 2 anos chapéu.

coloca o link da box que esta a venda na worten

muda para a vodafone fibra é + barato vez os canais ate numa tv crt e se quiseres ver em digital é so teres uma tv ou um aparelho como os da tdt dvb-t
Megabyte
December 27, 2017
Pela ajuda do @1981nos, percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)

Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)

a mim acontece o mesmo tenho os canais todos e da rtp1 até a rtp3 a imagem só dá durante 2 segundos e trava logo. Também não me aparece o canal panda. A minha tv é uma Philips 24PFT4022/12

faz o seguinte ligas a tv directamente no cabo da nos e pesquisas os canais de certeza que instalas os canais todos depois volta a ligar o cabo da nos ao repartidor se continuar a falhar tens de chamar um técnico.

a instalaçao correta é
o cabo da chegada da nos ligado a entrada do repartidor e por cada tv 1 cabo coaxial direto da saida desse repartidor a tv
se o repartidor de tiver mais de tres saidas liga o cabo da chegada nos a entrada do amplificador e liga a saída do um amplificador com retorno a entrada do repartidor 1 as saidas do repartidor ligas 1 cabo direto para cada tv e para o modem

mas a do melhor do mercado é a vodafone fibra que ate vez todos os canais ate numa tv crt e os digitais funcionam em dvb-t como a tdt e os aparelhos sao baratos ao contrario dos aparelhos dvb-c
Megabyte
December 28, 2017
Nao vai apanhar mais nenhum. O seu pacote apenas tem a banda UHF acessivel. Todos os outros canais do pacote digital estão inseridos na banda III e banda S. Veja a lista de canais aqui no forum a ver quantos canais estão entre o canal C21 e C69...
Nao tem qualquer vantagem em alugar por 0.99€ o sintonizador da NOS a não ser uma melhor qualidade da imagem. Ah e para venda na net custam mais de 70 euros.

muda para a vodafone fibra é mais barato e vez os canais em todas as tvs com dvb-t e ate em tvs crt
e as box de dvb-t que sao as mesmas da tdt sao mais baratas isto para veres em digital
Megabyte
December 29, 2017
@cesarugusto isso pode ser falta de sinal. É que com pouco sinal, no analógico ainda dava para apanhar os canais com chuva. No digital ou dá ou não dá.

então o mais provável é chamar um técnico, deve ser por fraco sinal.. são 5 tvs.. e por vezes temos queda de sinal..
Megabyte
December 31, 2017

a instalaçao correta é

já foi resolvido o problema veio aqui o técnico meteu uma ficha nova no meu quarto e andou a substiuir cabo pela saída do prédio e resolveu o problema agora já vejo tudo sem travar
dxnog
Super User
Super User
December 31, 2017
@cesarugusto isso pode ser falta de sinal. É que com pouco sinal, no analógico ainda dava para apanhar os canais com chuva. No digital ou dá ou não dá.

então o mais provável é chamar um técnico, deve ser por fraco sinal.. são 5 tvs.. e por vezes temos queda de sinal..

Tambem 5tvs não há milagres. Provavelmente deves precisar de amplificador para ter um sinal estável para essas tvs todas.
Megabyte
January 3, 2018

Tambem 5tvs não há milagres. Provavelmente deves precisar de amplificador para ter um sinal estável para essas tvs todas.

pois... até agora não me chateia muito que tenho box na minha tv.. agora as outras... sofrem a perda de certos canais
Kilobyte
March 15, 2018
Boa tarde,
Eu tenho o pacote 4 canais, com um filtro no poste, será que se fizer a pesquiza dos digitais aparecem todos os 140 canais? ou por ter esse filtro não tenho direito? Não queria mexer e desconfigurar tudo e ficar sem nada
March 15, 2018
Esse pacote (TDC) nao permite o acesso aos canais DTV em sinal aberto (sem box).
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)