Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

December 11, 2017
@Renato Gomes, veja se este meu comentario pode ajudar...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
December 12, 2017
da para ver com o servico por satelite
December 12, 2017
Sem box como acede ao serviço por satelite?
Mesmo que disponha de televisor com sintonizador DVB-S, os canais estao codificados...
Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
December 17, 2017
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

Obrigado pelo tópico.
Estive a verificar preços e o mais barato é na WORTEN uma box de DVB-C por 22€ contiua a valer a pena alugar por 1€ o equipamento da NOS.
Se não vejamos em caso de avaria, substitui e os outros equipamentos alem de serem muito mais caros que 22€ a média é 50€ ao fim de 2 anos chapéu.

coloca o link da box que esta a venda na worten
Megabyte
December 25, 2017
Não tenho o canal História no digital sem box... alguém sabe a frequência para a Madeira?
Tiago C.
Moderador
December 26, 2017
Olá @cesarugusto,

Na Madeira, a frequência do canal História é:
  • Frequência - 434
  • SR - 6875
  • Modulação - QAM256

Conseguiu sintonizar o canal?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 26, 2017
Olá @cesarugusto,

Na Madeira, a frequência do canal História é:
  • Frequência - 434
  • SR - 6875
  • Modulação - QAM256

Conseguiu sintonizar o canal?

Olá. Obrigado pela resposta.

Consegui sintonizar numa tv.. mas a outra não sintoniza por nada deste mundo o História e TCL. acho estranho.
Megabyte
December 26, 2017
Pela ajuda do @1981nos, percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)

Os restantes aparentemente não tenho sinal.

Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)

a mim acontece o mesmo tenho os canais todos e da rtp1 até a rtp3 a imagem só dá durante 2 segundos e trava logo. Também não me aparece o canal panda. A minha tv é uma Philips 24PFT4022/12
Oscar7
Kilobyte
December 27, 2017
@cesarugusto isso pode ser falta de sinal. É que com pouco sinal, no analógico ainda dava para apanhar os canais com chuva. No digital ou dá ou não dá.
Megabyte
December 27, 2017
Pela ajuda do @1981nos, percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)

Os restantes aparentemente não tenho sinal.

Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)

a mim acontece o mesmo tenho os canais todos e da rtp1 até a rtp3 a imagem só dá durante 2 segundos e trava logo. Também não me aparece o canal panda. A minha tv é uma Philips 24PFT4022/12

faz o seguinte ligas a tv directamente no cabo da nos e pesquisas os canais de certeza que instalas os canais todos depois volta a ligar o cabo da nos ao repartidor se continuar a falhar tens de chamar um técnico.
ha tvs que falham umas menos que as outras