Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

November 17, 2017
Pois... ai tem a explicaçao que procurava 😉
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
November 19, 2017
Pois... ai tem a explicaçao que procurava ;)

O problema da comunicação da NOS que enviou aos clientes está nesta frase - "Queremos que comece já a ver mais de 110 canais nas televisões sem box. Não muda de pacote nem tem uma nova fidelização."
Logo, um cliente com o pacote 12mb de internet e 4 canais, recebendo este comunicado assume que também vai ter acesso aos 110 canais. A NOS, pelo menos que eu tenha visto, não escreveu em nenhum lado que estes seus clientes estão excluídos do acesso aos 110 canais digitais.
Se estão, gostaria que a NOS o informasse nalgum sítio porque até agora só comunicou o contrário.
Kilobyte
November 19, 2017
Pois... ai tem a explicaçao que procurava ;)

O problema da comunicação da NOS que enviou aos clientes está nesta frase - "Queremos que comece já a ver mais de 110 canais nas televisões sem box. Não muda de pacote nem tem uma nova fidelização."
Logo, um cliente com o pacote 12mb de internet e 4 canais, recebendo este comunicado assume que também vai ter acesso aos 110 canais. A NOS, pelo menos que eu tenha visto, não escreveu em nenhum lado que estes seus clientes estão excluídos do acesso aos 110 canais digitais.
Se estão, gostaria que a NOS o informasse nalgum sítio porque até agora só comunicou o contrário.

Concordo inteiramente com este comentário, qualquer cliente da zon ao receber esta informação sente que tem o direito de usufruir desta nova grelha, independentemente do pacote que tenha. A Zon enviou esta informação para todos os seus clientes, por isso a partir do momento que se tenha um televisor com receptor DVB-C não deveria de haver qualquer tipo de problema. Espero que esclareçam bem este tópico a TODOS[ os clientes da zon e fico ansiosamente a aguardar resposta do entendido na matéria "C24XXXX201"
November 20, 2017
@clockwise, algo me diz que neste caso não me devo “babar” com o epíteto de "entendido na matéria" ;)
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...

O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.

A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.

E sim! Estou de acordo com o comentário de @themotive, na parte em que o operador enviou aquela comunicação de forma errática, tendo também como alvos um grupo de clientes a quem essa comunicação não se aplica de todo, resultando desse facto dúvidas e conclusões desproporcionais com aquelas que acredito foram as “boas intenções” que estiveram na génese da comunicação.

A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
November 20, 2017
@clockwise, algo me diz que neste caso não me devo “babar” com o epíteto de "entendido na matéria" ;)
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...

O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.

A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.

E sim! Estou de acordo com o comentário de @themotive, na parte em que o operador enviou aquela comunicação de forma errática, tendo também como alvos um grupo de clientes a quem essa comunicação não se aplica de todo, resultando desse facto dúvidas e conclusões desproporcionais com aquelas que acredito foram as “boas intenções” que estiveram na génese da comunicação.

A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!

Concordo com o seu comentário e peço desculpa se o ofendi, mas por vezes o seu discurso parece de um vendedor de serviços e não de cliente (de certeza que não sou a primeira pessoa a dizer-lhe isto), mas adiante; O que o senhor disse está correcto e concordo com a sua opinião/justificação, mas acho que esse tipo de informação deveria de ser a NOS a dár e não um cliente num fórum.
November 20, 2017
...concordo com a sua opinião/justificação, mas acho que esse tipo de informação deveria de ser a NOS a dár e não um cliente num fórum.
Também eu não pretendo de forma nenhuma ofendê-lo, mas permita-me o reparo:
Estamos num FORUM!
Local onde os participantes (clientes e não clientes) discutem temas relacionados com os serviços prestados pelo operador e se entreajudam na resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.

Se o que pretende, ao invés da simples partilha de opiniões, é uma resposta/justificação oficial do operador, aconselho a recorrer a outras vias de contacto.

...mas por vezes o seu discurso parece de um vendedor de serviços e não de cliente...
A percepção que cada um faz do discurso alheio é muitas vezes influenciada por concepções pré-formatadas e extemporâneas que formulamos acerca do discursante… lá terá as suas razões para ter ficado com essa impressão...
Como em tudo na minha vida, tento sempre ser o mais isento possível na formulação das minhas ideias e na defesa dos valores em que acredito. Nao visto a pele de mais ninguem, nao gosto de clubites nem partidarites… ah e tambem nao gosto de vendedores de banha-da-cobra 😉
Kilobyte
November 22, 2017
Pois bem vejam o ridiculo da situação depois de me queixar aqui no forum que não estava a conseguir apanhar os canais depois desta nova actualização da nos e que antes ainda tinha bastantes canais e alguns em hd, ligam para mim sem eu pedir nada para mandar um tecnico ca a casa ao qual o tecnico depois de ca estar " infelismente não posso fazer nada porque o seu pacote é o de 12 Megas por isso não tem direito aos canais", mais sabia a nos o pacote que eu tinha, então o porque de mandaram ca um tecnico, ou julgavam que eu não sabiam fazer uma simples sintonia de canais? ridiculo, tambem é ridiculo os clientes com pacotes basicos não terem direito tambem a mais canais, e essa informação não ter sido passada corretamente pois eu como todos os outros recebemos o mesmo email, ainda bem que o periodo de fidelização já acabou a muito pois deste modo estou a cancelar o serviço e a procurar outras alternativas.
Carolina V.
Moderador
November 22, 2017
Olá a todos,

A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 28, 2017
Olá a todos,

A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.

O que é um pacote TDC ?
November 28, 2017
Ja quase ninguém se lembra da origem da sigla e provavelmente nem a propria Carolina V. ;)
Nas paginas oficiais da NOS nao encontrei atualmente qualquer referencia a mesma...

Ha cerca de 7/8 anos, a ZON criou um pacote que incluia os 4 canais nacionais emitidos pela TDT, a que se podia acrescentar o acesso a internet a 12Mb / 1Mb e ainda telefone fixo ilimitado, a que chamou Televisao Digital por Cabo (TDC) e que corresponde aos atuais pacotes NOS 2 com 6 canais de TV.

Aos clientes com este tipo de pacotes, o operador aplica na entrada das suas instalaçoes um filtro com o objetivo de limitar o acesso a apenas algumas das portadoras presentes na rede de cabo. Tais filtros ficaram conhecidos por filtros TDC, sendo atualmente dos poucos (se nao o unico) ambito onde ainda se emprega a sigla.