Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

AJ67
Zettabyte
October 30, 2017
Não. Só dá: Completo ou Rápido.
Utilizei o cabo que vem directo da rua para a box da NOS.
trnte utilizar os seguintes dados.
AJ67
Zettabyte
October 30, 2017
Classificação dos sir:= symbol rate 6875
Modulacao, utilize 64 QAM
Frequencia, 714000 MHz
Rede, escoler na foto que mandei o numero da sua zona
Megabyte
October 30, 2017
Para isso terá que ser Manual e não Automático
Na lista que enviou não consta Braga ou Guimarães.
A rede da minha zona é Guimarães.
Por acaso sabe os dados dessa zona?
AJ67
Zettabyte
October 30, 2017
Para isso terá que ser Manual e não Automático
Na lista que enviou não consta Braga ou Guimarães.
A rede da minha zona é Guimarães.
Por acaso sabe os dados dessa zona?
pertence á rede do porto
Byte
November 1, 2017
Boa tarde
Tenho uma Set Top Box kunft com o seguinte sintonizador:
Freq : 170-230MHz 470-860MHz
Largura banda 7mHz e 8MHz
Modulação: QPSK, 16QAM, 64QAM

Já tentei sintonizar os canais sem sucesso.

Alguém pode ajudar?
Megabyte
November 1, 2017
Cheguei à seguinte conclusão: Na minha zona não está a funcionar!
Vou aguardar "sentado"...
Byte
November 1, 2017
Boa tarde
Moro na região de Setúbal. Tenho uma tv LG cuja sintonização só me aparece a opção antena. Vou tentar o esquema de mudar o idioma para ver se da. Numa outra tv samsung da a pesquisa e sintoniza os canais digitais, contudo, na grande maioria deles não funcionam e da o aviso de sinal fraco. O que poderá ser?
Byte
November 1, 2017
Tenho a BOX na sala e uma TV SONY analógica na Cozinha.
Nesta última, depois desta variação apenas consigo sintonizar os 23 canais da grelha base.
Deste modo, deixei de poder ver a maior parte dos canais que gostava, como por exemplo: CNN, BBC News, Discovery, Canal História e Odisseia, entre outros.
Agora ou compro uma televisão nova ou um sintonizador DVB-C ou passo a pagar 0,99€ mensalmente.
Não faz sentido nenhum!
Não tenho nada contra quererem evoluir. O que não pode ser é, ao procederem desse modo, forcem os clientes a ter que despender mais dinheiro.
Quase que fico com a sensação que existe algum tipo de negócio por trás do aluguer dos sintonizadores.
Enfim, vou aguardar algum tempo para ver se a grelha analógica é ampliada e, caso isso não aconteça, o mais certo é mudar para outro operador na primeira oportunidade.
Quiçá até fique a pagar menos!
Megabyte
November 2, 2017
Hoje utilizei outro modo de sintonia
Depois de aparecer no ecrãs perguntar se a zona era Porto, fiz ok e iniciou a sintonia.
Sintonizou 256!!! canais.
No final da sintonia surgiu o logotipo da NOS e a mensagem:
Aguarde um momento por favor...
Já está assim +/- 1 hora!
Devo esperar ou o melhor é voltar a fazer nova sintonia?
Megabyte
November 2, 2017
Boa tarde
Moro na região de Setúbal. Tenho uma tv LG cuja sintonização só me aparece a opção antena. Vou tentar o esquema de mudar o idioma para ver se da. Numa outra tv samsung da a pesquisa e sintoniza os canais digitais, contudo, na grande maioria deles não funcionam e da o aviso de sinal fraco. O que poderá ser?

Também tenho uma TV LG em que acontece o mesmo. Haverá solução para esse problema?