Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Tiago C.
Moderador
October 30, 2017
Olá @Maximino Alves, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A grelha digital está disponível em todo o país. Para ter acesso a mais de 110 canais, só precisa de uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) ou, alugar um sintonizador.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 30, 2017
Tenho uma televisão com DVB-C e não sintoniza. O sintonizador o que é? Quem fornece? Qual no custo?
Kilobyte
October 30, 2017
Tenho uma televisão com DVB-C e não sintoniza. O sintonizador o que é? Quem fornece? Qual no custo?

No meu caso, ao sintonizar os digitais fico com a internet lenta aos soluços.
Ou seja se a televisao estiver com os digitais tem de estar ligada para ter a net boa. Se desligar a televisao a net começa a quebrar.
Megabyte
October 30, 2017
Sr. Tiago C. Falei com a NOS devido a outro problema e falei neste tema. Disseram-me que no Distrito de Braga ainda não funciona o digital nas TVs. Já não sei em quem acreditar...
AJ67
Zettabyte
October 30, 2017
Sr. Tiago C. Falei com a NOS devido a outro problema e falei neste tema. Disseram-me que no Distrito de Braga ainda não funciona o digital nas TVs. Já não sei em quem acreditar... Se tem uma box IRIS por exemplo e consegue ver os canais, tambem os vais ver numa tv com um sintonizador dvb-c, tanto um sintonizador de uma box NOS ou um sitnonizador de uma TV utiliza o mesmo sinal.
Megabyte
October 30, 2017
Tenho uma box IRIS HD+DVR.
Mas na TV não sintoniza!
Onde estará o problema?
AJ67
Zettabyte
October 30, 2017
Tenho uma box IRIS HD+DVR.
Mas na TV não sintoniza!
Onde estará o problema?
a televisão tem que ter um sintonizador DVB-C, isso é o principal, se não o tem nem vale a pena tentar. ao fazer a busca de canais deve ter a opcao ANTENA e CABO, na maioria das tv aparece assim, tem que escolher CABO, isso é o sintonizador DVB-C, se tem so ANTENA isso é DVB-T que so serve para a TDT.

se a tv tiver DVB-C para a opacao CABO aparacer tem que mudar o pais da TV de portugal para outro pais como por exemplo holanda ou Noruega , porque com a tv no pais portugal so vai aparecer ANTENA.
Megabyte
October 30, 2017
Dados que a TV tem para sintonizar:
ATV (analógica) - DTV (digital)
Busca automática - Busca manual
Digital - Antena

Escolhi:
DTV - automática - Digital

Aparece o seguinte:
ID da Rede: Auto
Frequência: Auto
Classificação dos sir: 6000 ks/s
Demodulação: 256QAM
Tipo de serviço: Todos
Tipo de varrimento: completo
INICIAR
(durante a busca aparece)
DVB-C e canais: 0

Depois disto, o que terei de fazer diferente?
AJ67
Zettabyte
October 30, 2017
Dados que a TV tem para sintonizar:
ATV (analógica) - DTV (digital)
Busca automática - Busca manual
Digital - Antena

Escolhi:
DTV - automática - Digital

Aparece o seguinte:
ID da Rede: Auto
Frequência: Auto
Classificação dos sir: 6000 ks/s
Demodulação: 256QAM
Tipo de serviço: Todos
Tipo de varrimento: completo
INICIAR
(durante a busca aparece)
DVB-C e canais: 0

Depois disto, o que terei de fazer diferente?
é possivel alterar "Tipo de varrimento: completo" de completo para outra opção? Para Rede?
Megabyte
October 30, 2017
Não. Só dá: Completo ou Rápido.
Utilizei o cabo que vem directo da rua para a box da NOS.