Header
Destaque

Novo comando NOS UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +2

A UMA TV 4K está cada vez melhor, com mais opções e aplicações de entretenimento, como a Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e aplicações exclusivas:blush:

Para que tenha uma melhor experiência de televisão e aceda ao melhor do entretenimento de forma rápida e fácil, apresentamos o novo comando NOS UMA:wink:

O novo comando NOS UMA 5.0, de qualidade superior, permite o acesso direto às suas Apps favoritas e é ainda mais amigo do ambiente. :seedling:

 

 

Com tecnologia Bluetooth aliada à tecnologia infra vermelho o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias, agora não precisa de apontar para a box para mudar de canal. O comando dispõe ainda de botões com acesso direto à área das Apps da UMA TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Tem também disponível a funcionalidade de voz*, para uma pesquisa mais rápida e cómoda, e tem ainda um design simples e inovador para uma utilização mais adaptada e intuitiva. É ainda mais sustentável, utiliza plástico 100% reciclado e é embalado em papel reciclado.

*Disponível brevemente

*Disponível brevemente

O comando NOS UMA está disponível para novos e atuais clientes que tenham a box UMA TV 4K (2ª geração). Para atuais clientes pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

 

Manual do comando NOS UMA

Para que conheça melhor todas as funcionalidades e acessos do seu comando, mostramos abaixo as respetivas definições:

 

Emparelhar o comando à box

Após conhecer o seu comando, saiba como emparelhar à box para poder explorar e usar as suas funcionalidades.

Caso verifique que o comando não se encontra ligado, siga os passos abaixo:

  • Pressione, em simultâneo, as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo;
  • Pressione duas vezes pausadamente na tecla OK;
  • A luz do comando e da box começam a piscar. De seguida, repita o passo 3 e 4 de cima.
     

Ficou com alguma sobre o novo comando da UMA TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes sobre o comando NOS UMA:

  1. Posso usar o comando 5.0 em qualquer box da NOS?

    Não, o comando 5.0 é apenas compatível com a box UMA de 2ª geração (V2).

  1. Qual é a tecnologia do comando?

    O comando 5.0 funciona com a tecnologia Bluetooth para controlar a box e ainda tecnologia infra vermelho.

  1. Sou um novo cliente NOS e aderi à UMA, vou receber o novo comando?

    Sim, todos os novos clientes NOS UMA de 2ª geração recebem o novo comando 5.0.

  1. Tenho uma box UMA 2ª geração e o comando 4.0. Posso pedir para trocar o meu comando pelo 5.0?

    Neste caso é apenas possível adquirir o comando 5.0 por €14,90 numa loja física NOS ou na loja online.

  1. Onde posso adquirir o comando 5.0 e qual o preço?

    Pode adquirir o comando 5.0 por €14,90 numa loja NOS ou na loja online (envio por estafeta e pagamento contra-entrega).

  1. Como faço o emparelhamento do novo comando 5.0 com a minha box UMA 2ª geração?

    O comando NOS UMA vem acompanhado com um manual de emparelhamento para ajuda no processo.
    Para emparelhar o comando com a box UMA 2ª geração (V2), sigas os passos abaixo:
    1. Coloque as pilhas no comando;
    2. Carregue OK. no seu comando, e a luz vermelha começa a piscar;
    2. Pressione no botão ON da box, durante 7 segundos, até a luz vermelha começar a piscar;
    4. Carregue novamente OK no comando e quando as luzes do comando pararem de piscar e a luz da box ficar azul o comando está ligado.

  1. O meu comando 4.0 está avariado, posso pedir a substituição pelo comando 5.0?

    Em caso de avaria do comando 4.0, o mesmo será substituído por um igual.

  1. Quais as principais novidades e diferenças deste novo comando, comparado com o anterior?

    Este novo comando tem botões com acesso direto à área das Apps, Netflix e Amazon Prime Video.

    Tem ainda disponível a funcionalidade por voz*, substituindo o atalho dedicado à pesquisa do anterior comando. É mais sustentável (utiliza 100% plástico reciclado e é também embalado em papel reciclado) e tem um design simples e inovador.
    *Disponível brevemente

  1. Quando posso adquirir o comando 5.0?

    O comando 5.0 está disponível desde o dia 7 de outubro de 2021 nas lojas físicas NOS e na loja online.

  1. Como distingo a box UMA de 1ª geração da UMA de 2ª geração?

    A box UMA 2ª geração é a mais recente box UMA, é mais pequena e tem um comando minimalista.
    Em relação às funcionalidades e interface são idênticas.

     

Conheça melhor a box UMA TV 4K e saiba como autoinstalar.

 

 

O novo comando NOS UMA, um comando feito a pensar em si! :blush:

Gostou das novidades e funcionalidades do comando?

 

Caso tenha questões, partilhe connosco para ajudarmos. Queremos saber a sua opinião.


120 Comentários

Boa tarde

Obrigado pela resposta.
Isso eu tentei várias vezes, troquei de pilhas 3 vezes também.

cumprimentos,
Rui

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Obrigado pela resposta.
Isso eu tentei várias vezes, troquei de pilhas 3 vezes também.

cumprimentos,
Rui

Qual é a box? versão 1 ou 2?

Parece ser esta, não estou em casa agora, não tenho a certeza, mas é parecida
o comando é esse

 

Parece ser esta, não estou em casa agora, não tenho a certeza, mas é parecida
o comando é esse

 

Confirmo
É esta!

Reputação 7
Crachá +2

Manter premido a tecla 1 e 9 ao mesmo tempo durante 10 segundos.

Premir o botão power no comando

Premir a tecla power na box durante 15 segundos e deposi largar ( deve estar a piscar agora)

Clicar 2 vezes no ok do comando e depois mudar de canal.

 

Faça por esta ordem pf.

Funcionou!
Aparentemente está tudo certo. Já estou a ver o O’Sullivan no Eurosport. :)
Muito obrigado.
 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RuiPereira1
​​@Guimas deu uma excelente ajuda. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde

devido a um acidente em casa fiquei com o comando da box uma 4k destruido, como posso adquirir um igual? o comando é identico a este.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

devido a um acidente em casa fiquei com o comando da box uma 4k destruido, como posso adquirir um igual? o comando é identico a este.

Boa tarde, dirija-se a uma loja NOS acompanhado do comando avariado, identifique-se e receba em novo sem custos para si.

 

 

Boa tarde

devido a um acidente em casa fiquei com o comando da box uma 4k destruido, como posso adquirir um igual? o comando é identico a este.

Boa tarde, dirija-se a uma loja NOS acompanhado do comando avariado, identifique-se e receba em novo sem custos para si.

 

 

Muito Obrigado pela resposta pronta, a questão e que o comando foi destruido na totalidade devido a um pequeno incendio 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

devido a um acidente em casa fiquei com o comando da box uma 4k destruido, como posso adquirir um igual? o comando é identico a este.

Boa tarde, dirija-se a uma loja NOS acompanhado do comando avariado, identifique-se e receba em novo sem custos para si.

 

 

Muito Obrigado pela resposta pronta, a questão e que o comando foi destruido na totalidade devido a um pequeno incendio 

 

É o que vai comunicar ao balcão da loja, identifique-se como cliente e não terá qualquer problema em que lhe entreguem um novo comando.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pserra,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para troca ou aquisição de equipamentos sugerimos que se desloque à loja NOS mais perto de si, mediante a sua disponibilidade.

Conheça as Lojas NOS aqui.

Obrigado

A funcionalidade de voz deixa de funcionar, reconhece o que digo, nome de canal por ex, mas não actua.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui M.M.A.,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que troque as pilhas do comando e efetue uma reposição de parâmetros À Box UMA TV. Saiba como:

Obrigado 

Boa tarde @Rui M.M.A.,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que troque as pilhas do comando e efetue uma reposição de parâmetros À Box UMA TV. Saiba como:

Obrigado 

O serviço foi instalado no passado dia 15....de certeza ainda não precisará de pilhas.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui M.M.A.,

Agradecemos o seu testemunho.

Após reposição de parâmetros do equipamento a situação mantém-se?

Detalhe-nos, por favor, que tipo de comandos de voz utilizou para teste e que não estão a funcionar.

Obrigado 

Boa tarde @Rui M.M.A.,

Agradecemos o seu testemunho.

Após reposição de parâmetros do equipamento a situação mantém-se?

Detalhe-nos, por favor, que tipo de comandos de voz utilizou para teste e que não estão a funcionar.

Obrigado 

Ainda não fiz a reposição, isso vai eliminar a minha lista de favoritos?

Os comando voz que uso são os mais simples, mudar de canal.

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @Rui M.M.A.

A reposição de valores faz com que as configurações que tenha adoptado ao equipamento sejam repostas. 😥

Obrigado

Sim, @Rui M.M.A.

A reposição de valores faz com que as configurações que tenha adoptado ao equipamento sejam repostas. 😥

Obrigado

Entretanto reeniciei a box apenas e voltou a funcionar, mas já o tive de fazer 2 vezes.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback e ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Se possível, sugerimos que em alternativa faça uma reposição de valores à box, @Rui M.M.A.

Obrigado,   

Comentário