Header
Destaque

Novo comando NOS UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +2

A UMA TV 4K está cada vez melhor, com mais opções e aplicações de entretenimento, como a Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e aplicações exclusivas:blush:

Para que tenha uma melhor experiência de televisão e aceda ao melhor do entretenimento de forma rápida e fácil, apresentamos o novo comando NOS UMA:wink:

O novo comando NOS UMA 5.0, de qualidade superior, permite o acesso direto às suas Apps favoritas e é ainda mais amigo do ambiente. :seedling:

 

 

Com tecnologia Bluetooth aliada à tecnologia infra vermelho o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias, agora não precisa de apontar para a box para mudar de canal. O comando dispõe ainda de botões com acesso direto à área das Apps da UMA TV, Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Tem também disponível a funcionalidade de voz*, para uma pesquisa mais rápida e cómoda, e tem ainda um design simples e inovador para uma utilização mais adaptada e intuitiva. É ainda mais sustentável, utiliza plástico 100% reciclado e é embalado em papel reciclado.

*Disponível brevemente

*Disponível brevemente

O comando NOS UMA está disponível para novos e atuais clientes que tenham a box UMA TV 4K (2ª geração). Para atuais clientes pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

 

Manual do comando NOS UMA

Para que conheça melhor todas as funcionalidades e acessos do seu comando, mostramos abaixo as respetivas definições:

 

Emparelhar o comando à box

Após conhecer o seu comando, saiba como emparelhar à box para poder explorar e usar as suas funcionalidades.

Caso verifique que o comando não se encontra ligado, siga os passos abaixo:

  • Pressione, em simultâneo, as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo;
  • Pressione duas vezes pausadamente na tecla OK;
  • A luz do comando e da box começam a piscar. De seguida, repita o passo 3 e 4 de cima.
     

Ficou com alguma sobre o novo comando da UMA TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes sobre o comando NOS UMA:

  1. Posso usar o comando 5.0 em qualquer box da NOS?

    Não, o comando 5.0 é apenas compatível com a box UMA de 2ª geração (V2).

  1. Qual é a tecnologia do comando?

    O comando 5.0 funciona com a tecnologia Bluetooth para controlar a box e ainda tecnologia infra vermelho.

  1. Sou um novo cliente NOS e aderi à UMA, vou receber o novo comando?

    Sim, todos os novos clientes NOS UMA de 2ª geração recebem o novo comando 5.0.

  1. Tenho uma box UMA 2ª geração e o comando 4.0. Posso pedir para trocar o meu comando pelo 5.0?

    Neste caso é apenas possível adquirir o comando 5.0 por €14,90 numa loja física NOS ou na loja online.

  1. Onde posso adquirir o comando 5.0 e qual o preço?

    Pode adquirir o comando 5.0 por €14,90 numa loja NOS ou na loja online (envio por estafeta e pagamento contra-entrega).

  1. Como faço o emparelhamento do novo comando 5.0 com a minha box UMA 2ª geração?

    O comando NOS UMA vem acompanhado com um manual de emparelhamento para ajuda no processo.
    Para emparelhar o comando com a box UMA 2ª geração (V2), sigas os passos abaixo:
    1. Coloque as pilhas no comando;
    2. Carregue OK. no seu comando, e a luz vermelha começa a piscar;
    2. Pressione no botão ON da box, durante 7 segundos, até a luz vermelha começar a piscar;
    4. Carregue novamente OK no comando e quando as luzes do comando pararem de piscar e a luz da box ficar azul o comando está ligado.

  1. O meu comando 4.0 está avariado, posso pedir a substituição pelo comando 5.0?

    Em caso de avaria do comando 4.0, o mesmo será substituído por um igual.

  1. Quais as principais novidades e diferenças deste novo comando, comparado com o anterior?

    Este novo comando tem botões com acesso direto à área das Apps, Netflix e Amazon Prime Video.

    Tem ainda disponível a funcionalidade por voz*, substituindo o atalho dedicado à pesquisa do anterior comando. É mais sustentável (utiliza 100% plástico reciclado e é também embalado em papel reciclado) e tem um design simples e inovador.
    *Disponível brevemente

  1. Quando posso adquirir o comando 5.0?

    O comando 5.0 está disponível desde o dia 7 de outubro de 2021 nas lojas físicas NOS e na loja online.

  1. Como distingo a box UMA de 1ª geração da UMA de 2ª geração?

    A box UMA 2ª geração é a mais recente box UMA, é mais pequena e tem um comando minimalista.
    Em relação às funcionalidades e interface são idênticas.

     

Conheça melhor a box UMA TV 4K e saiba como autoinstalar.

 

 

O novo comando NOS UMA, um comando feito a pensar em si! :blush:

Gostou das novidades e funcionalidades do comando?

 

Caso tenha questões, partilhe connosco para ajudarmos. Queremos saber a sua opinião.


120 Comentários

Olá Inês. 
Infelizmente a situação mantém-se e, sem surpresa, a NOS sabe disso só que “enrola” até desistir-mos. Mas eu não desisto… 

“Lamentamos o transtorno, Filipe.
A NOS tem conhecimento do constrangimento que reporta.
A nossa área técnica está empenhada na resolução efetiva da situação.
A box está em constante evolução e estamos a desenvolver novas funcionalidades, de forma a termos sempre o equipamento mais desenvolvido do mercado.
Por favor fale connosco, se surgirem outras questões.
Obrigada,
Sofia”

Evolução é tratar do assunto rapidamente e deixar os clientes satisfeitos. 

Neste momento sou um cliente insatisfeito e tudo farei para mudar de opinião.

Espero que façam o mesmo.

Bom Ano!

 

Olá @Filipe Miranda,

O comando NOS UMA está disponível gratuitamente apenas para novas instalações de serviços NOS. Para atuais clientes que tenham a box UMA TV 4K (2ª geração), pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

Sobre a questão da box, experimente desligar e voltar a ligar da eletricidade e reinicie também o router em aminhanet.nos.pt. A situação mantém-se ou melhorou?

Obrigada

Exatamente. Tive a instalação de um novo serviço NOS: a nova box. Daí não compreender como não fornecem no novo comando. Eu não tinha uma box UMA TV 4K.

Reputação 7
Crachá +2

Sobre o comando UMA TV, referíamo-nos à primeira instalação NOS, @Filipe Miranda. Está disponível para novos clientes.

Lamentamos que a resposta sobre a questão técnica da box não tenha ido de encontro às suas expectativas. Contamos resolver a situação o mais rápido possível.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Onde consigo o manual deste comando da Box UMA v2 5.0, com as respetivas medidas para comprar capas de proteção de silicone. 
Ou se a Nos tem destas capas á venda, onde posso encontrar, uma vez que na loja online não se encontra este produto.

 

 

Reputação 2
Crachá

Ficaremos expectantes para saber a sua opinião e experiência de utilização.

Ficamos a aguardar :slight_smile:

Obrigado

@João H. - Experimentei e, apesar de achar o valor ligeiramente alto, achei que a experiência altera de forma demasiado positiva para deixar escapar. 

Pontos positivos

  • Comando por voz - era algo que já queria há algum tempo e faz toda a diferença na navegação. Não nos obriga a navegar por menus infindáveis (não que a navegação na UMA seja difícil mas chegar simplesmente com um comando de voz é um descanso);
  • Botões Netflix e Amazon Prime Video - quase que se torna ainda mais simples que pelo comando de voz;
  • Qualidade de construção - face ao comando que tinha, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos. Tinha alguns riscos no meu comando antigo (e tratava-o com cuidado e este parece-me ser de construção superior, menos suscetível à degradação);
  • Ecologia - apesar de não ser visível a olho nú, o facto de ser sustentável torna-o numa compra interessante e faz-nos acreditar (positivamente) que estamos a tomar uma boa decisão;
  • Emparelhamento em segundos - o processo de emparelhar o comando com a box é feito em segundos, estando todas as funcionalidades disponíveis de imediato.

Pontos negativos

  • Exige alguma curva de aprendizagem - para quem está habituado ao comando antigo, os menus estão em locais diferentes e parece não ser tão imediata a organização, mas é uma questão de dias/minutos;
  • Não é possível controlar a TV - longe vai o tempo em que os comandos da NOS permitiam controlar igualmente as TVs. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta. :smiley:
  • Não ser possível o upgrade gratuito para atuais clientes.

Eu quando instalei o serviço, já tinha saído este comando, mas o instalador disse que ainda só tinha o antigo... Acabei por ficar com o comando antigo sem saber que teria de pagar €14.99 para ter o novo, o que não faz qualquer sentido pois já devia ter recebido o comando mais recente disponível quando me foi instalado o serviço o que não foi o caso... Realmente tenho de concordar que há clientes especiais...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricslb1904

As ofertas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Sugerimos que fique atento. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Realmente é uma bela porcaria essa box e o comando. Quando estou uns dias sem ligar a box quando a vou ligar não funciona. Tenho que desligar da corrente e voltar a ligar. E acontece o mesmo quando pôr vezes a apago e quero voltar a acender. E só lixo e preços elevadíssimos para a porcaria de serviço que prestam. Lixo de serviço 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Angelo Valido Xavier

Recordamos que box é atualizada diariamente, durante a madrugada, pelo que pedimos que nos detalhe melhor a sua questão. Quanto liga a box, qual a luz que apresenta? 

Ficamos a aguardar o sue feedback. 
Muito obrigado

A box está com a luz vermelha se estou dois ou três duas sem a ligar já não liga. Acontece com frequência e nada tem a ver com a atualização estou a falar durante o dia ou noite . Quando desligo pôr acidente depois já nao liga. Ou seja um produto de muito má qualidade.

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar, @Miguel Angelo Valido Xavier.

Se a sua box fica desligada durante uma atualização e durante dias é possível que este evento se verifique, independentemente da altura em que a volta a ligar. 

Diga-nos, por favor, quando tenta ligar a box, pelo comando, o LED da box “Pisca”? 

Obrigado

Então e acham isso normal? Isso não é normal não tenho obrigação desougar a box todos os duas para que funcione. Não moles vermelho não pisca. 

Reputação 7
Crachá +6

@Miguel Angelo Valido Xavier

Agradecemos a confirmação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado.

Boas,

Pretendo fazer o upgrade da minha box íris para a uma v2 mas tenho uma questão:

é possível usar o comando de origem(v5.0)que vem com a uma v2 e adquirir outro comando à parte (v5.0) usando-o como segundo comando?

Disseram-me que na uma v2 com o comando v4 só se podia emparelhar um comando…

Reputação 7
Crachá +2

Acho que já só estão a dar este novo comando. Mas aguarde pela confirmação do moderador.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulocoelho75

A box UMA v2 tem a capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

Obrigado

aderi à NOS esta semana, o comando que veio com a box UMA 4k v.2, é o comando sem voz 4.0. Perguntei ao técnico se não podia ter o outro comando, ao que me respondeu que esse pertencia à box antiga!! Pelo que sei existe um comando com voz versão 5.0 que pensei eu viria já no pacote para novos assinantes. Agradecia esclarecimento. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JADSM,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

De momento, o novo comando é oferecido a novas adesões. As ofertas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Sugerimos que fique atento. 

Obrigado

Boa tarde @JADSM,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

De momento, o novo comando é oferecido a novas adesões. As ofertas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes. Sugerimos que fique atento. 

Obrigado

É oferecido ? Pensei que fazia parte do pacote para novas adesões. Assim oferecem a uns e não a outros? Não me parece muito justo.

Reputação 7
Crachá +6

As campanhas para novos ou já clientes são dinâmicas, pelo que sugerimos que fique atento às novidades, @JADSM
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

comando UMA 4K é premiado pelo MUSE Design Awards e foi nomeado pelo German Design Award.

Segundo a MUSE Design Awards o comando reflete os valores da marca, como a simplicidadesofisticação e preocupação com o ambiente. Saiba mais em:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Excelente! parabéns à NOS. Mas será que agora vao disponibilizar este comando aos que já são clientes?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Olaf
Agradecemos a sua sugestão. Fique atento, por favor, às novidades no Fórum NOS. 

Atualmente, pode adquiri-lo. Saiba como na loja online NOS
Obrigado

Olá
O meu comando não está a funcionar.
Qualquer tecla que eu pressione começa a piscar a luz vermelha durante algum tempo mas nada acontece. O que posso fazer?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RuiPereira1,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie a box UMA da corrente elétrica e teste novas pilhas no comando.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado

Comentário