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Novidades UMA TV – Maio 2022


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As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😉

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades. Encontre e pesquise conteúdos do seu interesse com maior rapidez, controle a sua TV com o comando da box e saiba quando as pilhas do comando estão a ficar sem carga. Tudo isto e muito mais! 📺🎊

Conheça em detalhe as novas funcionalidades da box UMA TV:

 

Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC controle a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.  😊

Caso a sua TV já esteja ligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

 

Nova página de detalhe

Encontre, numa única página, todas as versões e formas de ver os seus filmes e séries. Selecione "Ver" para a versão selecionada, com acesso a informação da versão, canal e data de emissão ou escolha "Disponível em" para conhecer todas as opções de visualização do conteúdo (canais, packs de conteúdos ou Videoclube).

 

Notificação de pilhas fracas do comando

Quando as pilhas do seu comando NOS estiverem fracas recebe a mensagem, no ecrã da sua TV, para que possa substituí-las e continuar a utilizar o seu comando sem problemas.

 

 

Teclado na pesquisa

Na área de “Pesquisa” tem ao seu dispor um teclado no ecrã, para que seja mais simples pesquisar os seus conteúdos preferidos.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a sua UMA for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

 

❗️ A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. ❗️

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre as atualizações da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Quais os clientes UMA âmbito destas alterações?

    Todos os clientes NOS com box UMA são alvo das atualizações.

    Nota: A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

     

  2. A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta nova versão? Como posso desativar?

    Sim, a funcionalidade HDMI-CEC está ativa para todos os clientes UMA. Pode gerir a funcionalidade HDMI-CEC e consultar mais detalhes nas suas Configurações, disponível no menu Definições da UMA.

     

  3. Quando ligo e desligo a box com o comando NOS, a minha TV não está a ligar/desligar em simultâneo.

    Para utilizar a funcionalidade HDMI-CEC é necessário que:

    1. Esteja ativa na box UMA (verifique o estado em Definições > Configurações>HDMI-CEC)
    2. É ainda necessário que a sua televisão seja compatível com o HDMI-CEC e, que a funcionalidade esteja ligada. Para mais ajuda deve consultar o manual de fabricante da sua TV

     

  4. Quando vejo o aviso de pilhas fracas no comando posso continuar a utilizá-lo normalmente?

    Quando vê o aviso de pilhas fracas o seu comando pode continuar a utilizá-lo. Para garantir a melhor experiência TV sugerimos que substitua as pilhas do comando assim que possível. Algumas funcionalidades, como a voz no comando, podem ser afetadas quando as pilhas estão fracas.

     

  5. Consigo ver onde o filme, série ou programa está disponível, quando entro na página de informação de um conteúdo?

    Sim, essa informação está disponível na página, na área identificada com “Disponível em”, com os logos dos canais visíveis.

     

  6. Entrei na página de detalhe de um filme e vejo que estou a ver a versão Original. Como sei se há mais versões do filme?

    Em “Disponível em” pode aceder a todas as versões do filme, e a todos os sítios onde o pode ver (Videoclube, pack de conteúdos ou canal).

     

  7. Não consigo ver a informação toda do conteúdo porque está escondida, como faço?

    Devido às limitações de espaço não conseguimos mostrar toda a informação. Deve pressionar a tecla (i) do comando para aceder ao detalhe da informação, de forma completa.

     

  8. Posso continuar a usar o teclado do comando para fazer uma pesquisa?

    Sim, a funcionalidade de teclado do comando continua disponível em todos os ecrãs de inserção de texto.

     

  9. Em que contexto posso ver o ecrã de novidades?

    [Hide]Sempre que a sua box for atualizada ou sempre que seja necessário comunicar alguma funcionalidade e melhoria na sua box.

     

  10. Como distinguir a box UMA v1 da UMA v2?

    Ao nível da interface as boxes são idênticas e com as mesmas funcionalidades.

    A UMA v2 é a box de nova geração e tem agora dois comandos compatíveis: 4.0 e 5.0, representados na imagem abaixo.
    O comando da UMA V1 e o comando 5.0 da UMA V2 têm um botão dedicado à voz.

     

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.-

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco


79 Comentários

Reputação 7
Crachá

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?

Claro, se for hfc é muito provável, pode ser um problema de sinal exterior que esteja a afectar os vários serviços ao mesmo tempo. Mas isso só o apoio tecnico é que conseue ver o sinal da linha e se há picos ou oscilações. 

um bem haja 

Reputação 4

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?

Claro, se for hfc é muito provável, pode ser um problema de sinal exterior que esteja a afectar os vários serviços ao mesmo tempo. Mas isso só o apoio tecnico é que conseue ver o sinal da linha e se há picos ou oscilações. 

um bem haja 

Já veio a casa dois técnicos e disseram que da Rua para Casa o Sinal está péssimo,e ninguém faz nada,aliás isto já dura desde Maio e vai durar mais alguns meses.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Azul,

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas através de mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado 

Reputação 4

Boa noite @Azul,

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas através de mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado 

A vossa resposta é sempre a mesma e por ser sempre a mesma é que isto já dura desde do mês de Maio.

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