Skip to main content

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😉

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades. Encontre e pesquise conteúdos do seu interesse com maior rapidez, controle a sua TV com o comando da box e saiba quando as pilhas do comando estão a ficar sem carga. Tudo isto e muito mais! 📺🎊

Conheça em detalhe as novas funcionalidades da box UMA TV:

 

Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC controle a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.  😊

Caso a sua TV já esteja ligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

 

Nova página de detalhe

Encontre, numa única página, todas as versões e formas de ver os seus filmes e séries. Selecione "Ver" para a versão selecionada, com acesso a informação da versão, canal e data de emissão ou escolha "Disponível em" para conhecer todas as opções de visualização do conteúdo (canais, packs de conteúdos ou Videoclube).

 

Notificação de pilhas fracas do comando

Quando as pilhas do seu comando NOS estiverem fracas recebe a mensagem, no ecrã da sua TV, para que possa substituí-las e continuar a utilizar o seu comando sem problemas.

 

 

Teclado na pesquisa

Na área de “Pesquisa” tem ao seu dispor um teclado no ecrã, para que seja mais simples pesquisar os seus conteúdos preferidos.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a sua UMA for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

 

❗️ A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. ❗️

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre as atualizações da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Quais os clientes UMA âmbito destas alterações?

    Todos os clientes NOS com box UMA são alvo das atualizações.

    Nota: A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

     

  2. A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta nova versão? Como posso desativar?

    Sim, a funcionalidade HDMI-CEC está ativa para todos os clientes UMA. Pode gerir a funcionalidade HDMI-CEC e consultar mais detalhes nas suas Configurações, disponível no menu Definições da UMA.

     

  3. Quando ligo e desligo a box com o comando NOS, a minha TV não está a ligar/desligar em simultâneo.

    Para utilizar a funcionalidade HDMI-CEC é necessário que:

    1. Esteja ativa na box UMA (verifique o estado em Definições > Configurações>HDMI-CEC)
    2. É ainda necessário que a sua televisão seja compatível com o HDMI-CEC e, que a funcionalidade esteja ligada. Para mais ajuda deve consultar o manual de fabricante da sua TV

     

  4. Quando vejo o aviso de pilhas fracas no comando posso continuar a utilizá-lo normalmente?

    Quando vê o aviso de pilhas fracas o seu comando pode continuar a utilizá-lo. Para garantir a melhor experiência TV sugerimos que substitua as pilhas do comando assim que possível. Algumas funcionalidades, como a voz no comando, podem ser afetadas quando as pilhas estão fracas.

     

  5. Consigo ver onde o filme, série ou programa está disponível, quando entro na página de informação de um conteúdo?

    Sim, essa informação está disponível na página, na área identificada com “Disponível em”, com os logos dos canais visíveis.

     

  6. Entrei na página de detalhe de um filme e vejo que estou a ver a versão Original. Como sei se há mais versões do filme?

    Em “Disponível em” pode aceder a todas as versões do filme, e a todos os sítios onde o pode ver (Videoclube, pack de conteúdos ou canal).

     

  7. Não consigo ver a informação toda do conteúdo porque está escondida, como faço?

    Devido às limitações de espaço não conseguimos mostrar toda a informação. Deve pressionar a tecla (i) do comando para aceder ao detalhe da informação, de forma completa.

     

  8. Posso continuar a usar o teclado do comando para fazer uma pesquisa?

    Sim, a funcionalidade de teclado do comando continua disponível em todos os ecrãs de inserção de texto.

     

  9. Em que contexto posso ver o ecrã de novidades?

    iHide]Sempre que a sua box for atualizada ou sempre que seja necessário comunicar alguma funcionalidade e melhoria na sua box.

     

  10. Como distinguir a box UMA v1 da UMA v2?

    Ao nível da interface as boxes são idênticas e com as mesmas funcionalidades.

    A UMA v2 é a box de nova geração e tem agora dois comandos compatíveis: 4.0 e 5.0, representados na imagem abaixo.
    O comando da UMA V1 e o comando 5.0 da UMA V2 têm um botão dedicado à voz.

     

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.-

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco

Aqui na minha V1 ainda nada :(


Boa tarde @antonio.pinto

Agradecemos o seu excelente feedback. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 @dxnog, em breve a sua box será atualizada e depois, também, queremos saber o seu feedback. 😊
Obrigado


Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado


A minha V1 finalmente recebeu a atualização Versão MW 6.58.7.m.prod. versão UX 4.7.1.

A notificação das pilhas é suposto aparecer de forma permanente ou só quando as pilhas estão fracas? pois não aparece aqui.
De resto o HDMI funciona, desligo a box, desliga a TV e o teclado para a pesquisa está lá e o detalhe alargado da informação do programa corrente também.

Informação detalhada da atualização também aparece.


Bom dia @dxnog
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Sim, a mensagem surge quando as pilhas do seu comando estiverem fracas. 
Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Tantos dias depois do anúncio do novo update e a minha box UMA v1 ainda não tem esta nova versão.

Estou curioso para a experimentar particularmente pela novidade do HDMI-CEC.

Será que vai demorar muito mais a chegar?


Tantos dias depois do anúncio do novo update e a minha box UMA v1 ainda não tem esta nova versão.

Estou curioso para a experimentar particularmente pela novidade do HDMI-CEC.

Será que vai demorar muito mais a chegar?

Não deve demorar muito na minha V1 chegou nesta semana.


Bom dia @Hopes.And.Fears

A atualização será feita a todas as boxes, no entanto, de forma gradual. 
Pedimos que aguarde e, quando a box tiver sido atualizada, que nos dê o seu feedback. 
Obrigado


Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado

 

Bom dia,

 

Ainda não tive qualquer resposta relativamente a este tema. Poderão clarificar por favor?


Bom dia @antonio.pinto

Lamentamos o lapso. 

Endereçámos o alerta quanto à repetição do canal para que seja verificada pela equipa de conteúdos NOS. 
Muito obrigado pelo alerta. 
Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Bom Dia

Finalmente chegou á minha V1 a actualizaçao, e o HDMI-CEC funciona perfeitamente.Demorou a implementar mas no meu caso funciona perfeitamente liga a Tv e a Soundbar e desliga tudo bem .

Parabens...agora falta só as velocidades da internet simetricas. 😉


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho sobre o novo update da UMA TV. 🙂

Logo que existam novidades sobre novos tarifários de internet fixa, serão partilhadas através dos meios habituais.

Fale connosco caso surja alguma dúvida ou sugestão. 

Muito obrigado 


@Mário P. finalmente recebi a nova versão para a box V1.

Já tenho a nova atualização: UX: 4.7.1 / MW: 6.58.7.m.prod.

Curiosamente antes de receber a esta nova versão a box fez um downgrade relativamente à que estava em vigor. Agora já está tudo correto e a funcionar devidamente.

A grande novidade é mesmo a 'Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS'.
Funciona muito bem com a minha SmartTV Samsung AU9005 e revela-se bastante prática.

Outra boa nova é o melhoramento na página de detalhe : ao clicar em "i" as coisas estão melhor definidas e uma coisa que na versão anterior não funcionava era a barra de progresso do programa.

Após a atualização não tive oportunidade de ver o ecrã com a página "Novidade".

Uma sugestão para uma próxima atualização: não continuem a incluir a informação do realizador dentro de “Elenco”, por favor, criem um separador próprio.


Boa tarde @Hopes.And.Fears,

Obrigado pelo seu feedback. A sua opinião é importante para nós.

Queremos continuar a prestar o melhor serviço a todos os nossos clientes. 

Obrigado. 😊


Bom dia @antonio.pinto

Lamentamos o lapso. 

Endereçámos o alerta quanto à repetição do canal para que seja verificada pela equipa de conteúdos NOS. 
Muito obrigado pelo alerta. 
Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. Estamos saqui para ajudar. 

Obrigado

 

Muito obrigado,

 

Trabalho convosco para que a NOS UMA seja o melhor serviço de TV em Portugal 😊


Bom dia @antonio.pinto

Lamentamos o lapso. 

Endereçámos o alerta quanto à repetição do canal para que seja verificada pela equipa de conteúdos NOS. 
Muito obrigado pelo alerta. 
Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde Mário,

 

Algum update sobre esta matéria e quando estimam que seja resolvido?

Não deixa de ser cringe ver o Canal Galeria na posição 99 e voltar a vê-lo no zapping mais à frente na posição 126.

 

Muito obrigado e bom fim-de semana.


Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos novas informações sobre este tema. Estamos a acompanhar este tema e contamos ser breves.

Logo que existam novidades, serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 


Tenho a UMA V2 e todos dias durante 2 a 3 segundos eu fico sem Som de transmissão ao ver TV,alguém me pode ajudar?

Obrigado 


Alguém me pode ajudar por favor???

Obrigado 


Mas assim que ligas a televisão? Durante a emissão de algum filme? Já viste o cabo hdmi? Tente ligar o cabo numa outra entrada 


Mas assim que ligas a televisão? Durante a emissão de algum filme? Já viste o cabo hdmi? Tente ligar o cabo numa outra entrada 

O problema acontece quando estou a ver Tv em algum canal qualquer.


Tenta mudar o cabo hdmi de entrada da televisão 


Tenta mudar o cabo hdmi de entrada da televisão 

E interfere em quê o cabo?


O Cabo hdmi tanto quanto sei e aquele que transmite ou não o som e a imagem.


O Cabo hdmi tanto quanto sei e aquele que transmite ou não o som e a imagem.

Tanto tempo que tenho a box e só agora é que acontece o erro,acho estranho.


Comentário