Skip to main content

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😉

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades. Encontre e pesquise conteúdos do seu interesse com maior rapidez, controle a sua TV com o comando da box e saiba quando as pilhas do comando estão a ficar sem carga. Tudo isto e muito mais! 📺🎊

Conheça em detalhe as novas funcionalidades da box UMA TV:

 

Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC controle a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.  😊

Caso a sua TV já esteja ligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

 

Nova página de detalhe

Encontre, numa única página, todas as versões e formas de ver os seus filmes e séries. Selecione "Ver" para a versão selecionada, com acesso a informação da versão, canal e data de emissão ou escolha "Disponível em" para conhecer todas as opções de visualização do conteúdo (canais, packs de conteúdos ou Videoclube).

 

Notificação de pilhas fracas do comando

Quando as pilhas do seu comando NOS estiverem fracas recebe a mensagem, no ecrã da sua TV, para que possa substituí-las e continuar a utilizar o seu comando sem problemas.

 

 

Teclado na pesquisa

Na área de “Pesquisa” tem ao seu dispor um teclado no ecrã, para que seja mais simples pesquisar os seus conteúdos preferidos.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a sua UMA for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

 

❗️ A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. ❗️

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre as atualizações da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Quais os clientes UMA âmbito destas alterações?

    Todos os clientes NOS com box UMA são alvo das atualizações.

    Nota: A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

     

  2. A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta nova versão? Como posso desativar?

    Sim, a funcionalidade HDMI-CEC está ativa para todos os clientes UMA. Pode gerir a funcionalidade HDMI-CEC e consultar mais detalhes nas suas Configurações, disponível no menu Definições da UMA.

     

  3. Quando ligo e desligo a box com o comando NOS, a minha TV não está a ligar/desligar em simultâneo.

    Para utilizar a funcionalidade HDMI-CEC é necessário que:

    1. Esteja ativa na box UMA (verifique o estado em Definições > Configurações>HDMI-CEC)
    2. É ainda necessário que a sua televisão seja compatível com o HDMI-CEC e, que a funcionalidade esteja ligada. Para mais ajuda deve consultar o manual de fabricante da sua TV

     

  4. Quando vejo o aviso de pilhas fracas no comando posso continuar a utilizá-lo normalmente?

    Quando vê o aviso de pilhas fracas o seu comando pode continuar a utilizá-lo. Para garantir a melhor experiência TV sugerimos que substitua as pilhas do comando assim que possível. Algumas funcionalidades, como a voz no comando, podem ser afetadas quando as pilhas estão fracas.

     

  5. Consigo ver onde o filme, série ou programa está disponível, quando entro na página de informação de um conteúdo?

    Sim, essa informação está disponível na página, na área identificada com “Disponível em”, com os logos dos canais visíveis.

     

  6. Entrei na página de detalhe de um filme e vejo que estou a ver a versão Original. Como sei se há mais versões do filme?

    Em “Disponível em” pode aceder a todas as versões do filme, e a todos os sítios onde o pode ver (Videoclube, pack de conteúdos ou canal).

     

  7. Não consigo ver a informação toda do conteúdo porque está escondida, como faço?

    Devido às limitações de espaço não conseguimos mostrar toda a informação. Deve pressionar a tecla (i) do comando para aceder ao detalhe da informação, de forma completa.

     

  8. Posso continuar a usar o teclado do comando para fazer uma pesquisa?

    Sim, a funcionalidade de teclado do comando continua disponível em todos os ecrãs de inserção de texto.

     

  9. Em que contexto posso ver o ecrã de novidades?

    iHide]Sempre que a sua box for atualizada ou sempre que seja necessário comunicar alguma funcionalidade e melhoria na sua box.

     

  10. Como distinguir a box UMA v1 da UMA v2?

    Ao nível da interface as boxes são idênticas e com as mesmas funcionalidades.

    A UMA v2 é a box de nova geração e tem agora dois comandos compatíveis: 4.0 e 5.0, representados na imagem abaixo.
    O comando da UMA V1 e o comando 5.0 da UMA V2 têm um botão dedicado à voz.

     

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.-

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar. 😊

Saiba tudo através do nosso artigo:

 


1ª questão - qual a versão do software?

2ª questão - esta versão aplica-se a ambas as versões da UMA V1 e V2??


Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. 🙂

A nova versão 6.58 da UMA TV é disponibilizada de forma faseada nas boxes UMA TV (V1 e V2).

Obrigado 


Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. 🙂

A nova versão 6.58 da UMA TV é disponibilizada de forma faseada nas boxes UMA TV (V1 e V2).

Obrigado 

ok, obrigado,

Fico a aguardar que chegue à minha V1.


Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. 🙂

A nova versão 6.58 da UMA TV é disponibilizada de forma faseada nas boxes UMA TV (V1 e V2).

Obrigado 

ok, obrigado,

Fico a aguardar que chegue à minha V1.

Aqui ainda nada, mas aguardamos 😊


Boa tarde @antonio.pinto😊
As atualizações vão ser feitas faseadamente. No entanto, assim que tenha a nova versão queremos saber a sua opinião. 
Ficamos a aguardar. 

Obrigado


Boa tarde

Espero que com esta versão desapareça a imagem parada de alguns canais quando, se carrega na tecla “i” do comando. Não faz sentido.

Não consegui ficar fã dessa alteração.

Aguardemos.


Pode, por favor, dar-nos exemplos dessas situações, @Eduardo Neves

Obrigado


@Mário P. Refiro-me às “capas” de filmes (exemplo nos canais TV Cine) quando se carrega na tecla “i” do comando.

Ao ver um filme e pretender mais informações sobre o mesmo, carrego no “i” e a imagem em direto do filme desaparece e é substituída por uma imagem fixa de “capa”. Confesso que não consigo explicar melhor. Só sei que detesto e é algo que me desagrada e nada acrescenta ao cliente.

São opções que tomam. Não gostei, assim como informação a mais no écran que aparece com a tecla “i”, gostava mais quando o écran estava mais limpo… são imagens a mais...

Cumprimentos


Boa tarde @Eduardo Neves
Agradecemos o seu feedback. Diga-nos, por favor, apenas verifica essa dificuldade nos canais TVCine ou identifica em outros em que ocorra o mesmo. 

Endereçámos este tema à equipa responsável para verificar. De momento, e infelizmente, não conseguimos identificar esta situação. 

Muito obrigado pelo seu alerta. 


Caro @Mário P. não me parece que seja defeito, é mesmo uma funcionalidade. Esta imagem parada aparece em todos os canais que transmitam filmes.

A imagem em baixo ilustra o momento. Ao visualizar o menu, a imagem em baixo é fixa e é essa a imagem que eu chamo de "capa".

Ao clicar na tecla "i", aparece uma panóplia de imagens e opções, uma confusão total.

O ridículo é evidente quando uma das opções da esquerda é ver o canal em direto quando já se está em direto.

Que a nova versão termine com isto.

Obrigado


Os retângulos no lado direito são sugestões de programas com a mesma temática ou considerados a mesma categoria, @Eduardo Neves

Obrigado


Boas amigos.

Tenho um BOX UMA V1, e reiniciou do  nada e pediu para configurar como de inicio só que desta vez pede para ter internet ligada. Tive de ligar um cabo de rede do router à BOX. Será que mais alguém teve esta situação e para que serve.

Obrigado,

Cabral 


Boas amigos.

Tenho um BOX UMA V1, e reiniciou do  nada e pediu para configurar como de inicio só que desta vez pede para ter internet ligada. Tive de ligar um cabo de rede do router à BOX. Será que mais alguém teve esta situação e para que serve.

Obrigado,

Cabral 

NA V1 quando isso acontece é porque há algum problema de conetividade, pois não deveria ser necessário ligar a cabo de rede, dado que já tem um modem interno.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cabral.

Confirme-nos, por favor, se a box está a funcionar devidamente neste momento. 

Obrigado 


 Boa tarde @João H. , agora está mas nunca tive de ligar a box por cabo de rede à Internet. Para que serve tal opção?


Bom dia @Cabral,

Como referido pelo @dxnog esta ligação não seria necessária de ser efetuada, em circunstâncias normais. 

Pode ter existido um erro no funcionamento da Box, resolvido com atualização. 

Fale connosco, por favor, caso surja algum tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado


Boa tarde, estava muito curioso/interessado neste update por causa do suporte HDMI-CEC e hoje reparei que aparece uma nova linha no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV (HDMI-CEC ativo/inativo). No entanto só liga a TV (conjuntamente com a box) através do comando, mas infelizmente não desliga (ou melhor, desliga a box mas não a TV). Por outro lado as outras funcionalidades referidas para este update não aparecem. E.g. Teclado na pesquisa, Nova página “Novidades”,…

Isto será normal?


Boa tarde @phb,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. 

 

Diga-nos, por favor, qual a versão de software instalada na Box. 

Obrigado


Boa tarde @João H. , já fiz a reposição de parâmetros da Box e logo após verifiquei a

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

Obrigado.


Boa tarde @phb,

Agradecemos o seu testemunho.

A nova versão de software, referida neste artigo é a 6.58.

Esta atualização acontece de forma automática e faseada nas Box’s UMA TV. Pedimos que aguarde até a mesma ser atualizada. 

Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Obrigado pelo esclarecimento.


Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar, @phb

Obrigado


Boa noite

Gostaria de informar que encontrei um pequeno bug nesta funcionalidade: 

se a televisão arrancar depois da box (a minha televisão é uma sharp) fica sem sinal, se testar com HDMI-CEC desligado e ligar primeiro a box e depois a tv o problema é o mesmo.

Por isso sugeira ou colocar um “timer” ou usar o HDMI-CEC para confirmar se a tv já está pronta a receber a imagem.

Qulquer teste que necessitem, disponham


Boa tarde @antonio.pinto😊
As atualizações vão ser feitas faseadamente. No entanto, assim que tenha a nova versão queremos saber a sua opinião. 
Ficamos a aguardar. 

Obrigado

Já tenho a nova versão. User interface muito mais fluída e o HDMI-CEC funciona na perfeição.

Parabéns :)


Comentário