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As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😉

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades. Encontre e pesquise conteúdos do seu interesse com maior rapidez, controle a sua TV com o comando da box e saiba quando as pilhas do comando estão a ficar sem carga. Tudo isto e muito mais! 📺🎊

Conheça em detalhe as novas funcionalidades da box UMA TV:

 

Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC controle a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.  😊

Caso a sua TV já esteja ligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

 

Nova página de detalhe

Encontre, numa única página, todas as versões e formas de ver os seus filmes e séries. Selecione "Ver" para a versão selecionada, com acesso a informação da versão, canal e data de emissão ou escolha "Disponível em" para conhecer todas as opções de visualização do conteúdo (canais, packs de conteúdos ou Videoclube).

 

Notificação de pilhas fracas do comando

Quando as pilhas do seu comando NOS estiverem fracas recebe a mensagem, no ecrã da sua TV, para que possa substituí-las e continuar a utilizar o seu comando sem problemas.

 

 

Teclado na pesquisa

Na área de “Pesquisa” tem ao seu dispor um teclado no ecrã, para que seja mais simples pesquisar os seus conteúdos preferidos.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a sua UMA for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

 

❗️ A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. ❗️

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre as atualizações da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Quais os clientes UMA âmbito destas alterações?

    Todos os clientes NOS com box UMA são alvo das atualizações.

    Nota: A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

     

  2. A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta nova versão? Como posso desativar?

    Sim, a funcionalidade HDMI-CEC está ativa para todos os clientes UMA. Pode gerir a funcionalidade HDMI-CEC e consultar mais detalhes nas suas Configurações, disponível no menu Definições da UMA.

     

  3. Quando ligo e desligo a box com o comando NOS, a minha TV não está a ligar/desligar em simultâneo.

    Para utilizar a funcionalidade HDMI-CEC é necessário que:

    1. Esteja ativa na box UMA (verifique o estado em Definições > Configurações>HDMI-CEC)
    2. É ainda necessário que a sua televisão seja compatível com o HDMI-CEC e, que a funcionalidade esteja ligada. Para mais ajuda deve consultar o manual de fabricante da sua TV

     

  4. Quando vejo o aviso de pilhas fracas no comando posso continuar a utilizá-lo normalmente?

    Quando vê o aviso de pilhas fracas o seu comando pode continuar a utilizá-lo. Para garantir a melhor experiência TV sugerimos que substitua as pilhas do comando assim que possível. Algumas funcionalidades, como a voz no comando, podem ser afetadas quando as pilhas estão fracas.

     

  5. Consigo ver onde o filme, série ou programa está disponível, quando entro na página de informação de um conteúdo?

    Sim, essa informação está disponível na página, na área identificada com “Disponível em”, com os logos dos canais visíveis.

     

  6. Entrei na página de detalhe de um filme e vejo que estou a ver a versão Original. Como sei se há mais versões do filme?

    Em “Disponível em” pode aceder a todas as versões do filme, e a todos os sítios onde o pode ver (Videoclube, pack de conteúdos ou canal).

     

  7. Não consigo ver a informação toda do conteúdo porque está escondida, como faço?

    Devido às limitações de espaço não conseguimos mostrar toda a informação. Deve pressionar a tecla (i) do comando para aceder ao detalhe da informação, de forma completa.

     

  8. Posso continuar a usar o teclado do comando para fazer uma pesquisa?

    Sim, a funcionalidade de teclado do comando continua disponível em todos os ecrãs de inserção de texto.

     

  9. Em que contexto posso ver o ecrã de novidades?

    iHide]Sempre que a sua box for atualizada ou sempre que seja necessário comunicar alguma funcionalidade e melhoria na sua box.

     

  10. Como distinguir a box UMA v1 da UMA v2?

    Ao nível da interface as boxes são idênticas e com as mesmas funcionalidades.

    A UMA v2 é a box de nova geração e tem agora dois comandos compatíveis: 4.0 e 5.0, representados na imagem abaixo.
    O comando da UMA V1 e o comando 5.0 da UMA V2 têm um botão dedicado à voz.

     

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.-

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco

Boa tarde @Azul

O @Olaf deu uma boa ajuda. Teste a ligação do cabo HDMI numa entrada diferente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 


Boa tarde @Azul

@Olaf deu uma boa ajuda. Teste a ligação do cabo HDMI numa entrada diferente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Ligaram-me do Apoio ao Cliente e disseram que eu tinha o Sinal da Rua para casa fraco,e isso ja eu sei,o que eu não sei é o que tenho que fazer para vocês resolverem o sinal da Rua,porque tanto a box da Uma como na NOSTV+ eu fico sem Som na transmissão,mas o mal é que vocês não resolvem e andamos nisto.


Boa tarde @Azul,

Lamentamos a demora na nossa intervenção. Vamos providenciar ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde a todos no fórum.

 

Verifico há cerca de dois dias que a minha box indica o erro ID001 no separador atualização de software e a mensagem “otimização do seu serviço”.

 

Igualmente, constato que os canais já não têm a informação relativa ao programa que está a passar no momento, indicando a mensagem “Sem informação disponível”.

 

A aplicação Netflix não funciona mas a aplicação Youtube funciona perfeitamente, pelo que assumo que a ligação à Internet do dispositivo não será a causa.

 

Mais alguém se encontra com estes problemas? Informo que a minha box é a NOS UMA v1.

 

Muito obrigado,

 


Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box e router.

De seguida reinicie o router e depois a Box. 

Se a situação persistir efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 


Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box e router.

De seguida reinicie o router e depois a Box. 

Se a situação persistir efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Muito obrigado pela rápida resposta.

Já efetuei todos os passos indicados infrutiferamente.

Já entrei em contacto com a NOS que me irá contactar amanhã sobre este tema.


Boa tarde a todos no fórum.

 

Verifico há cerca de dois dias que a minha box indica o erro ID001 no separador atualização de software e a mensagem “otimização do seu serviço”.

 

Igualmente, constato que os canais já não têm a informação relativa ao programa que está a passar no momento, indicando a mensagem “Sem informação disponível”.

 

A aplicação Netflix não funciona mas a aplicação Youtube funciona perfeitamente, pelo que assumo que a ligação à Internet do dispositivo não será a causa.

 

Mais alguém se encontra com estes problemas? Informo que a minha box é a NOS UMA v1.

 

Muito obrigado,

 

Estou a ter o mesmo problema, mas apenas no caso do separador atualização de software (ou detalhes de atualização), em que surge a mensagem “otimização do seu serviço” seguida de erro ID1001.

Sobre a identificação dos programas não noto problema. Também é v.1. Já fiz a reposição dos parâmetros originais e ficou igual.


Aqui a minha UMA V1 teve esse problema que dava erro nos detalhes da atualização, quando atualizou para a ultima versão a 6.59.5., mas tudo o resto funcionava.

No entanto não sei se teve a ver com o lançamento da app da Disney+, agora já aparece a informação da atualização a referir que foi lançada a app da Disney e houve melhoramentos no comando de voz.


Aqui a minha UMA V1 teve esse problema que dava erro nos detalhes da atualização, quando atualizou para a ultima versão a 6.59.5., mas tudo o resto funcionava.

No entanto não sei se teve a ver com o lançamento da app da Disney+, agora já aparece a informação da atualização a referir que foi lançada a app da Disney e houve melhoramentos no comando de voz.

 

Também já corrigiu na minha TV e com as mesmas indicações.


Bom dia a todos, 

@dxnog e @Luis B, agradecemos a vossa partilha. 

Se tiverem alguma questão, falem connosco. 😊

@antonio.pinto, diga-nos, por favor, se a situação já ficou resolvida. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado


Bom dia a todos, 

@dxnog e @Luis B, agradecemos a vossa partilha. 

Se tiverem alguma questão, falem connosco. 😊

@antonio.pinto, diga-nos, por favor, se a situação já ficou resolvida. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Problemas todos resolvidos, o cabo coaxial estava algo traçado, refez-se a conexão e está tudo bem, desde o menu “Detalhes da atualização” até às aplicações.

 

Só falta o mesmo o Canal Galeria que infelizmente ainda se encontra repetido nas posições 99 e 126.

 

De resto, os meus parabéns à NOS, pelo apoio ao cliente prestado e pela atualização que torna a box  mais completa com o Disney+ e a nova interface do comando de voz.

 

Os meus cumprimentos


Muito obrigado pelo seu óptimo feedback, @antonio.pinto 

Ficamos contentes que tenha gostado das novidades. Quanto ao canal, por favor, fique atento às novidades. 😉

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Olá de novo.

Quando instalei a NOS UMA TV 4K consegui emparelhar o novo comando à minha TV através de uma opção na box que não encontro nas configurações nem no manual. Mas ontem, após uma intervenção dos vossos serviços, deixou de estar emparelhado à TV.

Como volto a universalizar o comando nos 5.0?

Será este o manual certo? https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Set20-Manual-Comando-UMATV1.pdf

Obrigado.

PNO


Esse manual não é do comando 5.0 como pode ser pela imagem da 2º página. Que tenha conhecimento, não é possivel emparelhar com a TV, nem refere isso em lado nenhum.


A unica maneira atualmente de emparelhamento do comando com a TV, é ativando nas configurações da box, a opção do HDMI-CEC, em que dá´para desligar e ligar a TV, não mais que isso.


Boa tarde @PNO

O @Guimas e o @dxnog, deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre as novidades da box UMA, onde enunciamos a funcionalidade HDMI CEC. 

Obrigado


Caros @Mário P. , @Guimas e @dxnog,

Obrigado pelas respostas, mas continuo sem conseguir.

Aliás, a opção do HDMI-CEC já estava ativada. O mais curioso é que agora o comando liga a box e a tv, mas só desliga a box.

Verifiquei as fichas na TV, as pilhas do comando, desliguei e liguei a box da corrente, mas contínua tudo na mesma.

Como posso fazer atualizações?

PNO


Boa tarde @PNO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


O porquê de quando estou a ver TV fico com o ecrã todo cinzento durante alguns segundos?

Obrigado 


Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre num equipamento ligado a uma box. 

Obrigado 


Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre num equipamento ligado a uma box. 

Obrigado 

Esta situação ocorre na Box Uma V2.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Azul.

Confirme-nos, por favor, se nesses momentos fica também sem som e acesso aos menus do equipamento.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, caso não o tenha ainda feito.

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Azul.

Confirme-nos, por favor, se nesses momentos fica também sem som e acesso aos menus do equipamento.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, caso não o tenha ainda feito.

Obrigado 

Apenas fico com o ecrã cinzento ou as vezes dá termitencias na imagem,mais nada,quanto a reposição dos parâmetros á box já fiz e não adianta de nada.


Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 


Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?


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