Header
Destaque

Novidades UMA TV – janeiro 2022


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21693 comentários

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses.

 

Melhorámos a experiência NOS TV, agora é ainda mais fácil encontrar o que quer ver na sua UMA TV, para que nunca perca um episódio da sua série, filme ou programa. 😊

Conheça as novas funcionalidades da box UMA TV:

 

Pesquisa agregada

Agora, sempre que pesquisar um conteúdo na UMA é mais fácil encontrá-lo. A pesquisa apresenta apenas um resultado que junta todos os sítios (Videoclube, pack de conteúdos, canais) onde o pode ver, assim como as versões disponíveis do mesmo.

 

Página de filme
Encontre todas as versões do filme
, numa única página, com um acesso rápido para começar a ver. Se preferir explorar e ver o filme num sítio diferente (Videoclube, pack de conteúdos, canais), pode fazê-lo através da funcionalidade Disponível em". 

 

Página de série

Para que possa ver as suas séries favoritas sem interrupções, agora tem todos os episódios das suas séries num único sítio, mesmo que sejam de canais diferentes. Descubra-os em Mais episódios” e selecione uma das várias formas de ver o conteúdo.

 

Página de programa TV

Agora já pode ter todos os episódios dos seus programas de TV preferidos, ordenados por ordem cronológica de emissão.

 

Relacionados na página de detalhe

Em todas as páginas de informação de um conteúdo (filme, série ou programa de TV) disponibilizamos uma seleção de conteúdos relacionados com o mesmo, para que não tenha de procurar mais. 

 

Relacionados no player

Sempre que fizer play/pause ou alguma outra ação no vídeo que está a ver, encontra uma nova área “Relacionados”, com uma seleção de conteúdos relacionados com o mesmo que está a ver. 

 

 

disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

 

  1. Consigo perceber os sítios onde o filme/série/programa está disponível, quando entro na página de informação de um conteúdo?

    Sim, essa informação está disponível na página, com os logos dos canais visíveis.

     

  2. Entrei na página de detalhe de um filme, no contexto Videoclube mas quero ver se está disponível noutra versão, sem ser a original, como faço?

    Na opção “Disponível em” pode aceder a todas as versões do filme, e a todos os sítios onde o pode ver (Videoclube, pack de conteúdos ou canal).

     

  3. Em algumas páginas de série não consigo ver todos os episódios, porquê?

    Estas páginas funcionam como agregadoras dos episódios da série e se algum destes episódios não estiver disponível num canal ou pack de conteúdos não é possível ver o mesmo. Sugerimos que grave a série para que garanta o máximo de episódios possíveis.

     

  4. Como vejo o detalhe de um episódio da série?

    Deve focar o episódio e pressionar OK para entrar na página de detalhe desse episódio.

     

  5. Não consigo ver a informação toda do conteúdo porque está escondida. Como faço?

    Devido às limitações de espaço não conseguimos mostrar toda a informação. Deve pressionar a tecla “(i)” do comando para aceder ao detalhe da informação, de forma completa.

     

  6. Qual é a diferença entre a box UMA v1 da UMA v2?

    A UMA v2 é a nova geração de box UMA sendo mais pequena e tem um comando minimalista. Ao nível da interface são idênticas com as mesmas funcionalidades.

    O comando da UMA V1 tem um botão dedicado à voz. 

    ​​​

 

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco. 😊


26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV. :tv:

Conheça neste artigo todas as novidades e melhorias do seu serviço UMA TV :blush:

 

Reputação 1

Ao rever um filme gravado,clico na tecla “i” para como era costume, fazer aparecer a função “STOP” para depois continuar a ver mais tarde.Aparece a mensagem:

ID1001/A OPTIMIZAR A SUA EXPERIÊNCIA DE TV

Esta situação é temporária.

Pressione “OK” para continuar a ver TV.

Ao pressionar “OK” a imagem fica escura e mais escura de um dos lados. O ecrã fica dividido em duas partes com uma diagonal ao meio e bloqueado. O comando também deixa de comandar. Tenho de desligar a box. 

Já fiz a comunicação da anomalia e todos os procedimentos indicados . Inclusivamente esteve marcada uma intervenção local que depois foi anulada por terem chegado à conclusão que seria inoperante. Fui informado de que a situação tinha passado para a parte técnica e que me contactavam assim que o problema estivesse solucionado.

Esta situação já se mantém desde 21/01/2022.

Mais uma situação que trás insatisfação ao cliente.

A NOS tem falta de uma cultura de FAZER BEM À PRIMEIRA e que por sua vez motiva o cliente a experimentar outros operadores.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Foram lançadas novas atualizações na Box UMA TV, sugerimos que efetue uma Reposição de Parâmetros ao equipamento.

Caso a situação se mantenha aguarde, por favor, o contacto por parte da equipa que está a acompanhar o tema que reportou. 

Agradecemos a compreensão 

 

Reputação 7
Crachá +4

Qual é a versão para as UMA V1 desse novo update?

Reputação 1

Se está a perguntar informações sobre a box V1 tenho a dizer que: modelo E077MP, versão de hardware (0006), versão de software do UX(3.21.4) e do MW(5.57.5m.prod-b).

Quando procuro os  detalhes da actualização, não tem qualquer informação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. :slight_smile:

O update foi lançado na UMA V1 na versão de Firmware 5.57.5.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. :slight_smile:

O update foi lançado na UMA V1 na versão de Firmware 5.57.5.

Obrigado

Ok, obrigado, então é a que tenho, já foi atualizada.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @dxnog,

Agradecemos também a sua mensagem.

Caso surja alguma questão, por favor, partilhe connosco. :blush:

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde; 

 

A minha UMA ainda está na versão 5.56 é possível atualizar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde; 

 

A minha UMA ainda está na versão 5.56 é possível atualizar?

Boa tarde, a sua Box UMA é a v1 ou a v2 ? A atualização 5.57.5. é para a v1.

Reputação 1

Boa tarde.

Será que alguém me informa o que tenho de fazer mais para que resolvam o problema que apontei atrás e que segundo percebi nas OCORRÊNCIAS nada está a ser feito, já lá vai quase uma semana?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Será que alguém me informa o que tenho de fazer mais para que resolvam o problema que apontei atrás e que segundo percebi nas OCORRÊNCIAS nada está a ser feito, já lá vai quase uma semana?

Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto tal como moderador @João H. sugeriu, efetuou a reposição dos parâmetros ? Não surtiu efeito ? 

Reputação 1

Depois de fazer mais uma ligação para as avarias, para tentar saber mais alguma coisa sobre o meu assunto exposto , fiquei então a saber que esta nova actualização tem um BUG pelo menos para as boxes V1.

Pedi então que me voltassem a repor a versão anterior, que não tinha problemas.

Responderam que poderiam fazer isso mas que durante a noite a nova actualização 5.75.5 seria novamente executada e que poderia até trazer ainda mais problemas.

Informaram também que estavam a trabalhar no assunto (será?), mas não tinham data para a resolução do problema.

Não há dúvida, É A CULTURA DE SATISFAÇÃO (?????) DO CLIENTE E DO FAZER BEM À PRIMEIRA DA NOS.

Reputação 1

Boa tarde.

Será que alguém me informa o que tenho de fazer mais para que resolvam o problema que apontei atrás e que segundo percebi nas OCORRÊNCIAS nada está a ser feito, já lá vai quase uma semana?

Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto tal como moderador @João H. sugeriu, efetuou a reposição dos parâmetros ? Não surtiu efeito ? 

Boa tarde. João H

Várias vezes fiz a reposição de parâmetros e não surtiu qualquer efeito.

Penso que se ler o meu último comentário, talvez fique um pouco mais actualizado sobre o problema com esta actualização nas V1.

Reputação 7
Crachá +2

A situação de id 1001 com o i está identificada e a ser tratada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @HUGO96. O @Jose Rodrigues colocou uma boa  questão. 

Aguardamos o seu testemunho. 

Lamentamos a demora na resposta @Luís Filipe Martins Boto.

Obrigado por nos informar sobre esta situação. Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Agradecemos a compreensão

Reputação 5

Como é que eu sei que a minha box já foi atualizada para a nova versão?

Reputação 1

Como é que eu sei que a minha box já foi atualizada para a nova versão?

Clicar em MENU; clicar na Roda no canto superior esq, Configurações;Ajuda técnica; Informação da box. 

Deve lá estar esta informação:

versão de software do UX(3.21.4) e do MW(5.57.5m.prod-b)

Reputação 5

Como é que eu sei que a minha box já foi atualizada para a nova versão?

Clicar em MENU; clicar na Roda no canto superior esq, Configurações;Ajuda técnica; Informação da box. 

Deve lá estar esta informação:

versão de software do UX(3.21.4) e do MW(5.57.5m.prod-b)

Por enquanto é (3.20.4)...

Reputação 1

Boa tarde.

Passados 16 dias da minha queixa sobre os problemas com a última actualização da UMA, e depois de dizerem (27/01/2022 João H) que já tinham identificado o problema e que em breve estaria resolvida, a situação continua na mesma.

Como acham que o cliente se sente?

ENGANADO

DESRESPEITADO

Se a NOS não tem capacidade para resolver o problema, é melhor dar um passo atrás e colocar as coisas como estavam anteriormente a esta actualização.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Passados 16 dias da minha queixa sobre os problemas com a última actualização da UMA, e depois de dizerem (27/01/2022 João H) que já tinham identificado o problema e que em breve estaria resolvida, a situação continua na mesma.

Como acham que o cliente se sente?

ENGANADO

DESRESPEITADO

Se a NOS não tem capacidade para resolver o problema, é melhor dar um passo atrás e colocar as coisas como estavam anteriormente a esta actualização.

Enganado e desrespeitado porquê ?? Não há nenhum motivo para tal.

A situação se está a ser tratada tem que se aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto,

Agradecemos a sua ajuda a responder à questão do @Azul.

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Desculpe, mas não sei enviar mensagem privada. Para além disso, não vejo o que posso adiantar ao que já expus.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sendo este um tema individual no seu serviço, carece de análise e intervenção individual.

Para que possa enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, que carregue aqui.

Obrigado 

Reputação 1

Caro João H. O meu tema e problema não é individual pois sei que já houveram outras pessoas com o mesmo problema e outros desde a actualização. Não tenho qualquer mensagem em privado para o fórum. Se você quiser realmente ajudar é ler tudo o que escrevi e tentar fazer pressão para a solução, uma vez que o problema já foi identificado segundo informação da NOS.

Comentário