Header
Destaque

Novidades Apple TV – Setembro 2021


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21708 comentários

Queremos que tenha a melhor experiência Apple TV, por isso, trazemos algumas novidades para que usufrua da melhor experiência de TV.

 

Quer saber quais são as novidades? Com a nova versão 1.7.0 da App NOS TV tem disponível as novas funcionalidades:

 

Página de série

Tenha todos os episódios da sua série favorita num único sítio. Agora todos os episódios estão organizados por temporada e à distância de um toque. Encontre também conteúdos relacionados com as suas séries preferidas.

 

Página de filme

Saiba rapidamente onde pode ver o filme através da funcionalidade "Como ver". Encontre também conteúdos relacionados com os seus filmes favoritos.

 

Página de programa TV

Agora já pode ter todos os episódios dos seu programas de TV preferidos, ordenados por ordem cronológica de emissão.

 

Ficou com questões? Preparámos algumas respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é uma Apple TV 4K?

A Apple TV 4K HDR é uma box que permite ver filmes e programas com a espetacular qualidade 4K HDR e som Dolby Atmos. Permite aceder a mais de 2000 apps de filmes e séries, música e jogos na App Store.

  1. Quais são as apps que posso instalar na Apple TV?

A App Store da Apple TV tem mais de 2000 apps de filmes, séries, música e jogos. Para instalar, basta que tenha um Apple ID e o processo de download das apps é igual que no seu iPhone.

  1. Qual a diferença entre a Apple TV da NOS ou outra comprada no mercado?

As boxes Apple TV comercializadas nas lojas NOS e mercado têm as mesmas características técnicas. São várias as vantagens de aderir a um pacote Apple TV:

Não tem de fazer um investimento inicial tão elevado; Inclui assistência técnica, caso surja algum problema com a Apple TV, durante o período em que esteja na NOS.

  1. Se já tenho uma Smart TV, qual é a vantagem que tenho em comprar a Apple TV da NOS?

Enquanto as Smart TV’s têm apenas algumas apps como o Netflix e o Youtube, a Apple TV tem todo o entretenimento do mundo. Além disso, junta-se a melhor experiência de TV onde é mais simples encontrar aquilo que quer ver graças ao zapping por temáticas.

Também existe o conforto de 1 único comando, na Apple TV é possível mudar do Netflix para a SPORT TV com um único swipe no comando.

  1. Tenho dificuldades com o comando Apple TV. O que posso fazer?

É possível emparelhar outro comando com a Apple TV, mas recomendamos que seja utilizado o comando original da Apple TV, pois a experiência da App NOS TV está otimizada para o comando Siri Remote. Em alternativa, caso tenha um iPhone, está disponível na store, a App Apple TV Remote que permite controlar a Apple TV de forma mais simples, com a facilidade de introdução de texto, através do teclado virtual do dispositivo.

  1. Entrei na página de detalhe de um filme, no contexto do Videoclube, mas quero ver se está disponível noutra versão, sem ser a original. Como faço?

Selecione a opção “Como Ver” e veja as opções que tem disponível.

  1. Em algumas páginas de detalhe de séries não consigo ver alguns episódios. Porquê?

Estas páginas funcionam como agregadoras dos episódios da série e se algum destes episódios não estiver disponível num canal ou pack de conteúdos não é possível ver o mesmo. Sugerimos que grave a série para que garanta o máximo de episódios possíveis.

  1. Na página de detalhe de uma série como faço para ver mais detalhes sobre um episódio?

Deve selecionar o episódio em questão e pressionar a superfície touch do seu comando.

 

 

Saiba mais sobre a Apple TV na NOS aqui e aceda a todos os tópicos que criámos para si. Conheça ainda as anteriores atualizações de março e julho de 2021 e fique a par de todas as funcionalidades. 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco a sua opinião.


49 Comentários

Reputação 2

Na box Apple não aparece. 
Só na box UMA. 
 

Reputação 4

Na box Apple não aparece. 
Só na box UMA. 
 

Pode ter uma organização diferente, mas os conteúdos do Fox+ estão lá. Podem é estar dispersados pelas diversas categorias do NOS Play, mas garanto-lhe que estão lá. Inclusive é possível distingui-los por terem um símbolo FOX+ na capa.

Reputação 2

Não existe na box Apple sem subscrever o NOS Play
Não sei de que outra  forma posso dizer isto.

Parece impossível?! Sim.

Tem de subscrever o NOS Play por algo que supostamente devia ser incluído. 

Somos empurrados para a App que está em Turco. 
 

 

Reputação 2

.

Reputação 1

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso testemunho.

Estamos a acompanhar este tema de perto. 

Detalhem-nos, por favor, através de que tipo de ligação está instalada a Apple TV, cabo de rede ou Wi-Fi.

Pedimos que nos confirmem também se este tema apenas ocorre em emissão em direto ou também através de gravações.

Obrigado

 

Olá @João H. ,

 

Neste caso em concreto é via cabo de rede (NOS Madeira - 500Mbps).

 

Ocorre com as emissões em directo. Está a dar normalmente e de repente para e uns segundos depois volta ao normal. Nestas situações não existe quebra de NET nem dificuldade noutros serviços.

Boa noite.

Mais um a reportar na aplicação da NOS na Apple Tv, pausas na imagem (buffering) nas emissões em direto e após isto perda da qualidade na emissão. Ligação por cabo de rede. 

Reputação 2

Eu tenho uma apple tv em cabo de rede outra em Wi-Fi.

Wi-Fi ligado aos TP Link Deco. Router NOS em Bridge.

Netflix 4K ou 1080P sempre sem falhas. 

Apple TV falhas na emissão em directo, gravações, streaming de conteúdos tipo tvcines, Nos Play etc…

Noto mais à noite e fins de semana. 

Como referi Netflix sem problemas. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Abutre,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigada

Reputação 4

Não existe na box Apple sem subscrever o NOS Play
Não sei de que outra  forma posso dizer isto.

Parece impossível?! Sim.

Tem de subscrever o NOS Play por algo que supostamente devia ser incluído. 

Somos empurrados para a App que está em Turco. 
 

 

Na NOS o Fox+ sempre esteve apenas disponível dentro do NOS Play! Quer na UMA, quer na AppleTV. 

Em nenhum lado está dito que o Fox+ é grátis ou que está incluído com o pacote, porque de facto não está.
 

Só quem tem NOS Play, tem acesso ao Fox+.

Quanto à app turca, já lhe expliquei várias vezes que isso nada tem a ver com o Fox+ em Portugal. 

Olá @Abutre,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigada

@Inês B. Já enviei MP sobre alteração de username a semana passada e ninguém respondeu. Agradecia que vissem isso. Desculpem pelo off topic. 

Reputação 1

Ontem, 03/10/2021 pelas 22h53 a emissão em direto da TVI parou durante 20 segundos e depois voltou. Isto é recorrente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @smol25,

Fizemos a alteração conforme nos pediu. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DiogoCNunes95,

Com que frequência acontecem as paragens de imagem? É sempre no mesmo canal?
Está a utilizar a Internet por cabo de rede?

Obrigada

 

Reputação 4

Olá @DiogoCNunes95,

Com que frequência acontecem as paragens de imagem? É sempre no mesmo canal?
Está a utilizar a Internet por cabo de rede?

Obrigada

 

@Inês B. , como reportado na página anterior, este é um problema geral que se tem sentido desde o último update da App (versão 1.7.0). Acontece em qualquer canal e em qualquer altura do dia. É comum a todos os utilizadores, mesmo os que usam cabo de rede (meu caso). É mesmo um problema do serviço/app. O @João H. parece já ter encaminhado a situação mas não tivemos mais novidades. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @magnum26

De facto, já estamos a verificar a situação. Assim que tivermos novidades sobre o tema, partilharemos com todos.

Obrigada 

Reputação 1

Olá @DiogoCNunes95,

Com que frequência acontecem as paragens de imagem? É sempre no mesmo canal?
Está a utilizar a Internet por cabo de rede?

Obrigada

 

 

Olá @Inês B. ,

 

É todos os dias. Ocorre me mais do que um canal e sim, internet por cabo de rede nas duas Apple TV.

 

Por exemplo, hoje sucedeu pelas 21h03 na RTP Madeira.

Reputação 1

parece óbvio que é urgente um update para uma nova versão de forma a corrigir estes constrangimentos ! Tenho 2 Apple TV, ambas ligadas por cabo e efectivamente a emissão em directo tem paragens em todos os canais o que de facto é bastante constrangedor! O zapping continua lentíssimo e realmente falta o tal item das gravações automáticas ordenadas por temáticas ! Pede-se uma rápida intervenção 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DiogoCNunes95 e @LuísPirico,

Vamos analisar a situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Eu tenho uma apple tv em cabo de rede outra em Wi-Fi.

Wi-Fi ligado aos TP Link Deco. Router NOS em Bridge.

Netflix 4K ou 1080P sempre sem falhas. 

Apple TV falhas na emissão em directo, gravações, streaming de conteúdos tipo tvcines, Nos Play etc…

Noto mais à noite e fins de semana. 

Como referi Netflix sem problemas. 

 

Boa noite,

 

Na NOS é possível usar a aplicação NOS TV na Apple TV tendo o router da NOS em bridge e ter um sistema mesh a gerir a rede? Tenho MEO, mas pelo que li, ao colocar o router em bridge não é possível ver tv na Apple TV. Se assim for e se na NOS for possível, terei de mudar.

 

Obrigado desde já. 
 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ivo Fernandes,

Tentou utilizar a App NOS TV com o serviço de Internet de outra operadora?

A App NOS TV em Apple TV funciona, desde que esteja ligado à sua rede de Internet NOS de casa.

Obrigada

Boa tarde,

 

Eu ainda não sou cliente NOS, mas estou a considerar mudar.

Para isso, precisava de saber se, ao colocar o router NOS em Modo Bridge e usar um router (sistema mesh) próprio, vou conseguir usar a app NOS TV na Apple TV. Ou seja, se ao estar em Modo Bridge, a Apple TV consegue reconhecer que estou a aceder a partir da ligação NOS da minha casa.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Eu ainda não sou cliente NOS, mas estou a considerar mudar.

Para isso, precisava de saber se, ao colocar o router NOS em Modo Bridge e usar um router (sistema mesh) próprio, vou conseguir usar a app NOS TV na Apple TV. Ou seja, se ao estar em Modo Bridge, a Apple TV consegue reconhecer que estou a aceder a partir da ligação NOS da minha casa.

 

Obrigado.

So tendo aí outro cliente que tenha dessa maneira para confirmar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ivo Fernandes,

Estamos a analisar a situação e daremos uma resposta o mais rápido possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ivo Fernandes,

Confirmamos a possibilidade de aceder à App NOS TV na Apple TV através de uma ligação bridge. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário