Header
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019


Reputação 7
Crachá +6

Novas atualizações UMA

Olá a todos! 😀

Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA. 😀

O que trouxe a última atualização da Box?

Outubro

Videoclube e packs de conteúdos

  • Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database).
  • Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio.
  • No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série.

Setembro

    • Menu, a partir de agora quando abrir o "Menu" vai encontrar atalhos para diferentes conteúdos do lado direito do ecrã. Se quiser aceder a mais conteúdo, só precisa de carregar na opção desejada.
    • Guia, ao selecionar o "Guia" no menu principal este abrirá o "Guia por canal". Pode alterar este guia no menu "Definições", que também foi reformulado para facilitar a sua utilização.
    • Quando estiver a terminar um episódio de um programa, irá surgir a opção de ir diretamente para o próximo episódio, se disponível.

E se vai de férias, não deixe de ver os seus programas preferidos com a App NOS TV. Gratuita e com plafond incluído para clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 e NOS Indie. 😎

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 😀

Disfrute do que a UMA tem para si e partilhe a sua opinião em nos.pt/uma-tv

 


127 Comentários

Bom dia,
Fui à loja. Está tratado.
Obrigado,
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Diogooo.

Ficamos contentes que a dificuldade já esteja ultrapassada. 😀
o box continua não ter hdmi cec? Nem usar comando por IR?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @andrea66.

Na UMA, o comando funciona por radiofrequência.
Exacto, por isso seria importantíssimo ter o HDMI-CEC activado. Nem acredito, que num aparelho supostamente mais avançado, temos menos funcionalidades que no IRIS. Gostaria de ter tido esta informação ANTES de optar pelo UMA.
O problema nem é não poder controlar o box com o comando da televisão, mas o facto que quando liga a televisão, o box não liga automaticamente. Qual é a solução? Já pensei ligar o cabo directamente ao televisão, mas nem isso dá, a UMA tem entrada a enroscar.
Neste momento, tenho que ter a box sempre ligada e não em stand by, para os automatismos de HomeKit funcionarem em casa. (televisão liga certa hora de manha, liga quando estou a chegar a casa e desliga automaticamente quando sair, etc)
Como dá para resolver isso? o box UMA já está no mercado algum tempo, qual é o impedimento de implementarem o HDMI-CEC?
Por acaso, verifiquei, o comando do meu TV LG funciona também por radiofrequência. Porque não dá então controlar o box UMA?
@andrea66 , O referido comando só é compatível com equipamentos com webOS 3.0, sistema operacional exclusivo das Smart TVs da LG.
Exactamente o que tenho. Como devo proceder então? Todos os outros equipamentos ligados ao TV funcionam perfeitamente.
Reputação 7
Crachá +4
Exactamente o que tenho. Como devo proceder então? Todos os outros equipamentos ligados ao TV funcionam perfeitamente.

Não há solução.
Na UMA só funciona o comando que vem com a box.

A NOS podia acrescentar canais brasileiros na grelha. O programa desportivo (FOX Sports Brasil) podia ser adicionado (falam muito do futebol português desde a chegada do JJ). 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo à comunidade, @agostinho santos.

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e locais habituais. 

Reputação 7
Crachá

Bem-vindo à comunidade,@agostinho santos.

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e locais habituais. 

Qual a versão do MW da última actualização? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Rios,

A versão mais recente é a 3-2-1030. Contudo, está a ser disponibilizada de forma gradual a todos os clientes. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

Reputação 7
Crachá

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e quando deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

Acontece me a mim isso. No entanto a Box 2.0 (UMA Light) esse comportamento não acontece.

Quando se pausa a emissão ao vivo é depois se faz play, por vezes também acontece da box voltar à emissão ao vivo de novo. Obrigando a voltar a puxar atrás até ao ponto em estava em pausa.

Isso acontece me sempre que eu pauso uma emissão ao vivo. 

Reputação 7
Crachá +4

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

 

Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.

após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.

Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos,  dá erro.

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

 

Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.

após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.

Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos,  dá erro.

 

Deve acontecer a toda a gente então que tenha UMA 4k e é muito mas muito inconveniente. 

Reputação 2

Meus caros,

O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?

Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o  Dolby digital a inativo .

Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.

Reputação 7
Crachá +1

Meus caros,

O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?

Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o  Dolby digital a inativo .

Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.

Já me disseram da NOS que esse comportamento é normal, porque nem todos os canais suportam 1080P e dolby digital. Mas deveria sim permanecer como a configuramos! Gostava de resolver isso também. 

Reputação 6
Crachá

Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.

Reputação 7
Crachá +1

Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.

Não tem essa opção na UMA v1! Aparecem vários tipos de resolução, mas nenhum diz “automático”. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Xone1, @Diogo S.@oTonyStark , 
 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática. @Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Reputação 2

Olá@Xone1,@Diogo S.@oTonyStark , 
 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

A resolução da minha TV vai até os 4k 50hz. Mas eu gosto mais da imagem em 1080P50hz. A box só tem de fazer o que lhe mando , como fazia antes da atualização.

A uma tem aspetos negativos um deles é a resolução de imagem que acabaram de relatar mas devem ser uns clientes muito exigentes outro é não ter  saída áudio...parece que vão insistir no erro.,,mas já.esta muito melhor é preciso é paciência....o cliente português é pouco exigente.,, salvo exceções...noutros países europeus teríamos canais 4k UHD com boa e adequada resolução e box e ainda

conteúdos de qualidade ...por aqui tudo pobrezinho mas em 5G na

Web Summit ie típico do português...dar nas vistas mas no fundo serviços pouco avançados tecnologicamente 

Reputação 2

Olá@Xone1,@Diogo S.@oTonyStark , 
 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Já dei o meu feedback, e solução para isto?

Comentário