Header
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019


Reputação 7
Crachá +6

Novas atualizações UMA

Olá a todos! 😀

Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA. 😀

O que trouxe a última atualização da Box?

Outubro

Videoclube e packs de conteúdos

  • Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database).
  • Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio.
  • No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série.

Setembro

    • Menu, a partir de agora quando abrir o "Menu" vai encontrar atalhos para diferentes conteúdos do lado direito do ecrã. Se quiser aceder a mais conteúdo, só precisa de carregar na opção desejada.
    • Guia, ao selecionar o "Guia" no menu principal este abrirá o "Guia por canal". Pode alterar este guia no menu "Definições", que também foi reformulado para facilitar a sua utilização.
    • Quando estiver a terminar um episódio de um programa, irá surgir a opção de ir diretamente para o próximo episódio, se disponível.

E se vai de férias, não deixe de ver os seus programas preferidos com a App NOS TV. Gratuita e com plafond incluído para clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 e NOS Indie. 😎

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 😀

Disfrute do que a UMA tem para si e partilhe a sua opinião em nos.pt/uma-tv

 


127 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HBarbara e @Guimas

@HBarbara, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Boa tarde,

Ainda continuo à espera de algum tipo de resposta.

E tal como solicitado, enviei NIF à moderadora em privado, e ainda sem respostas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HBarbara

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat: 

Iremos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada

Eu tenho Fibra FTTH na minha casa, e gostava de saber como posso trocar a minha box actual por esta?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Hugo Frutuoso Bom dia, deve ligar o 16990 opção 9 e o assistente irá encaminhá-lo para o departamento apropriado. Em alternativa envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e a moderadora ajudá-lo-á nesse processo.

@Hugo Frutuoso Bom dia, deve ligar o 16990 opção 9 e o assistente irá encaminhá-lo para o departamento apropriado. Em alternativa envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e a moderadora ajudá-lo-á nesse processo.

Obrigado pela ajuda….Mas não está fácil.

Estou ao telefone com o 16990 para fazer essa alteração e outra referente a um tlm que vem na factura mas na linha de tv disse me que o tlm não esta agregado a factura de tv e passou me para outra linha ao fim de 40min de conversa. Nesta nova linha disse me que afinal esta no serviço de tv e que não podia fazer nada e passou de novo para outra linha….e agora estou a ouvir a Ana Moura penso eu!!!

Em relação a box UMA não está fácil a alteração pois os valores pedidos não me parecem de todo justos tendo em conta os valores que tenho conhecimento em colegas! 

Reputação 7
Crachá +5

@Hugo Frutuoso Pois é, se não lhe for possivel conseguir um bom contrato para poder alterar os serviços (ameace com a rescisão do contrato e verá que lhe arranjam logo um bom preço) deverá haver algum custo com a alteração mas não deverá ser nada muito elevado, se vir que se torna dificil, aceite a ajuda da moderação do Fórum.

@Jose Rodrigues , O facto de ter ainda 10 meses de fidelização não ajuda muito. 

Não vou aceitar os valores que me propuseram sabendo que tenho amigos na minha área de residência com valores bem diferentes e com melhores condições. 

Quando chegar ao fim da fidelização também não terei interesse em ouvir propostas. 

Tenho um tlm da minha mãe a pagar 11eur por 200mb em 2020!

Só para termos de comparação tenho na MEO 10GB por 12eur!

Enfim...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Frutuoso e @Jose Rodrigues

@Hugo Frutuoso, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

@Jose Rodrigues , O facto de ter ainda 10 meses de fidelização não ajuda muito. 

Não vou aceitar os valores que me propuseram sabendo que tenho amigos na minha área de residência com valores bem diferentes e com melhores condições. 

Quando chegar ao fim da fidelização também não terei interesse em ouvir propostas. 

Tenho um tlm da minha mãe a pagar 11eur por 200mb em 2020!

Só para termos de comparação tenho na MEO 10GB por 12eur!

Enfim...

A nova box da UMA perde algumas funcionalidades importantíssimas relativamente à box da IRIS e ainda perde outras relativamente à primeira versão da box UMA.

É melhor pensar duas vezes antes de mudar. Eu se soubesse o que sei hoje não teria mudado para a UMA.

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Estou com o mesmo problema. tenho a box à uma semana e muitas vezes a box  não sai da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tenho que a reiniciar desligando o transformador.

Ja existe solução, uma vez que a troca parece nao resolver o problema?

 

Cpm

Reputação 1

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Estou com o mesmo problema. tenho a box à uma semana e muitas vezes a box  não sai da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tenho que a reiniciar desligando o transformador.

Ja existe solução, uma vez que a troca parece nao resolver o problema?

 

Cpm

Eu também tenho o mesmo problema e quase diariamente tenho de desligar o cabo. Acho que todos tos que têm esta box têm o mesmo problema mas a NOS simplesmente continua a sugerir trocar a box. Inadmissível. Não se percebe como é que uma V2 de um novo serviço perde funcionalidades de uma V1 e ainda perde funcionalidades do serviço anterior IRIS e em cima disso ainda consegue funcionar pior! 

Sempre tive tantos problemas com as boxes que cada vez mais quero subscrever IP TV mas infelizmente as operadoras em Portugal não estão interessadas em vender esse serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HDGFerreira e @Wkk

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @HDGFerreira e @Wkk

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Já fiz há 5 dias e não obtive resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Frutuoso

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada  

 

Reputação 2

Boa tarde

Ja estamos em Julho e a minha caixa ainda nao foi actualizada...nao percebo, tanto tempo e nada…

E a resposta e sempre a mesma...aguardem mais uns dias….

 

Reputação 6
Crachá

Olá, isto, desde que saiu, está a ser atualizado por zonas. Talvez seja por isso, não?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Ja estamos em Julho e a minha caixa ainda nao foi actualizada...nao percebo, tanto tempo e nada…

E a resposta e sempre a mesma...aguardem mais uns dias….

 

A sua box é a v1 ou a v2  ? qual é a ultima atualização que tem ?

Reputação 2
Crachá

Quase 1 ano depois ainda não recebi a atualização na minha box UMA, isto é normal? Qualquer dia aparece outra atualização e ainda não recebi a primeira. Há prazo limite para conclusão das actualizações? 

Reputação 7
Crachá +5

Quase 1 ano depois ainda não recebi a atualização na minha box UMA, isto é normal? Qualquer dia aparece outra atualização e ainda não recebi a primeira. Há prazo limite para conclusão das actualizações? 

Qual é a box que tem ? Qual é a atualização que tem ?

Reputação 2
Crachá

A box tem pouco mais de 1 ano. Como saber se é 1 ou 2?

Reputação 7
Crachá +5

A box tem pouco mais de 1 ano. Como saber se é 1 ou 2? A primeira é a v2 a de baixo  é a v1

 

Reputação 2
Crachá

A box tem pouco mais de 1 ano. Como saber se é 1 ou 2? A primeira é a v2 a de baixo  é a v1

 

É a v1 a minha 

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo Neves Então agora veja qual é a atualização que a sua box UMA v1 tem.

Reputação 2
Crachá

Será isto? Versão MV: 3-2-1030...

Comentário