Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 12, 2019
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019

Novas atualizações UMA

Olá a todos! 😀

Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA. 😀

O que trouxe a última atualização da Box?

Outubro

Videoclube e packs de conteúdos

• Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database).
  • Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio.
  • No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série.

Setembro

• Menu, a partir de agora quando abrir o "Menu" vai encontrar atalhos para diferentes conteúdos do lado direito do ecrã. Se quiser aceder a mais conteúdo, só precisa de carregar na opção desejada.
    • Guia, ao selecionar o "Guia" no menu principal este abrirá o "Guia por canal". Pode alterar este guia no menu "Definições", que também foi reformulado para facilitar a sua utilização.
    • Quando estiver a terminar um episódio de um programa, irá surgir a opção de ir diretamente para o próximo episódio, se disponível.

E se vai de férias, não deixe de ver os seus programas preferidos com a App NOS TV. Gratuita e com plafond incluído para clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 e NOS Indie. 😎

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 😀

Disfrute do que a UMA tem para si e partilhe a sua opinião em nos.pt/uma-tv

127 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    October 21, 2019

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.

após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.

Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos,  dá erro.

Diogo
    Super User
    Super User
    October 21, 2019

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.

após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.

Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos,  dá erro.

Deve acontecer a toda a gente então que tenha UMA 4k e é muito mas muito inconveniente. 

@Diogo
    Megabyte
    November 5, 2019

Meus caros,

O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?

Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o  Dolby digital a inativo .

Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.

Diogo
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Meus caros,

O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?

Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o  Dolby digital a inativo .

Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.

Já me disseram da NOS que esse comportamento é normal, porque nem todos os canais suportam 1080P e dolby digital. Mas deveria sim permanecer como a configuramos! Gostava de resolver isso também. 

@Diogo
    oTonyStark
    Kilobyte
    November 5, 2019

Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.

Diogo
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.

Não tem essa opção na UMA v1! Aparecem vários tipos de resolução, mas nenhum diz “automático”. 

@Diogo
    Ana P.
    Moderador
    November 5, 2019

Olá @Xone1, @Diogo S.@oTonyStark , 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática. @Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 6, 2019

Olá@Xone1,@Diogo S.@oTonyStark , 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

A resolução da minha TV vai até os 4k 50hz. Mas eu gosto mais da imagem em 1080P50hz. A box só tem de fazer o que lhe mando , como fazia antes da atualização.

November 6, 2019

A uma tem aspetos negativos um deles é a resolução de imagem que acabaram de relatar mas devem ser uns clientes muito exigentes outro é não ter  saída áudio...parece que vão insistir no erro.,,mas já.esta muito melhor é preciso é paciência....o cliente português é pouco exigente.,, salvo exceções...noutros países europeus teríamos canais 4k UHD com boa e adequada resolução e box e ainda

conteúdos de qualidade ...por aqui tudo pobrezinho mas em 5G na

Web Summit ie típico do português...dar nas vistas mas no fundo serviços pouco avançados tecnologicamente 

Megabyte
    November 7, 2019

Olá@Xone1,@Diogo S.@oTonyStark , 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Já dei o meu feedback, e solução para isto?