Olá @JJOM,
Qual é a versão da box UMA que tem instalada?
Já recebi o e-mail de atualização
Bom dia. Sou um recente utilizador da Uma (box V2) e tenho 2 desilusões com este novo serviço depois de anos de utilização da Íris:
1° - Não aparece a APP FoxPlay... Servia para ver episódios das séries que não apanhava a tempo nos 7 dias…
2° - Na emissão em directo, se fizer pausa por algum motivo, ao retomar a emissão, não consigo avançar se entretanto aparecer um intervalo... Isto é bastante irritante…
Não sei se já box V1 também sucede, mas são 2 bugs que me fazem desejar voltar á Íris.
A mais alguém acontece isto?
Bom dia. Sou um recente utilizador da Uma (box V2) e tenho 2 desilusões com este novo serviço depois de anos de utilização da Íris:
1° - Não aparece a APP FoxPlay... Servia para ver episódios das séries que não apanhava a tempo nos 7 dias…
2° - Na emissão em directo, se fizer pausa por algum motivo, ao retomar a emissão, não consigo avançar se entretanto aparecer um intervalo... Isto é bastante irritante…
Não sei se já box V1 também sucede, mas são 2 bugs que me fazem desejar voltar á Íris.
A mais alguém acontece isto?
A App FOX Play ainda não foi implementada na V2, assim como várias Apps mas entretanto serão.
Quando coloca em pausa e depois não deixa passar à frente intervalos, experimente andar para trás, pare e volte a tentar andar para a frente.
Bom dia. Sou um recente utilizador da Uma (box V2) e tenho 2 desilusões com este novo serviço depois de anos de utilização da Íris:
1° - Não aparece a APP FoxPlay... Servia para ver episódios das séries que não apanhava a tempo nos 7 dias…
2° - Na emissão em directo, se fizer pausa por algum motivo, ao retomar a emissão, não consigo avançar se entretanto aparecer um intervalo... Isto é bastante irritante…
Não sei se já box V1 também sucede, mas são 2 bugs que me fazem desejar voltar á Íris.
A mais alguém acontece isto?
Isso são bugs, acontece me a mim também.
Isso é no que dá comercializar uma box que ainda não está preparada. A v1 não tem esses bugs, mas tem outros, talvez piores. Neste momento as boxs da NOS são uma desilusão, seja qual for.
Sou cliente nós a uns anos serviço nos 4 iris, tinha me acabado o contrato o ano passado. Não descansaram enquanto não renovaram, fizeram me uma proposta para um upgrade com BOX UMA, POIS DIGO VOS TODOS OS DIAS, mas todos os dias mesmo tenho de reeniciar a box, que por vezes só à segunda e terceira vez é que está funciona, já cá vieram técnicos atrás de técnicos e só se limitam a deitar culpas a TV, que é uma SMARTV SAMSUNG 4K 7 Series, com cerca de 6 meses. Muito cuidado a quem estiver interessado em alterar, ou a aderir à box UMA, POIS PODE NÃO SER COMPATÍVEL COM A SMARTV
Olá @Antunes Rui,
Queremos ajudá-lo.
Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número que cliente ou número de contribuinte do titular, por favor.
Muito obrigado.
Obrigado já o fiz anteriormente a um seu colega e de nada valeu. Terminou os 14 dias para reclamar, só me resta esperar 24 meses
Boa tarde,
Numa das proximas atualizações não seria má ideia incluir uma forma de ocultar canias SD quando existem os mesmos em HD ( como existe na BOX da concorência), facilitava em muito o zapping na Box da NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Numa das proximas atualizações não seria má ideia incluir uma forma de ocultar canias SD quando existem os mesmos em HD ( como existe na BOX da concorência), facilitava em muito o zapping na Box da NOS.
Obrigado
Eu tenho como alternativa criar uma lista de canais favoritos. Todos os canais SD com HD disponível não aparecem, assim como os canais de publicidade para adesão também não aparecem no zapping.
Boa tarde,
Numa das proximas atualizações não seria má ideia incluir uma forma de ocultar canias SD quando existem os mesmos em HD ( como existe na BOX da concorência), facilitava em muito o zapping na Box da NOS.
Obrigado
Eu tenho como alternativa criar uma lista de canais favoritos. Todos os canais SD com HD disponível não aparecem, assim como os canais de publicidade para adesão também não aparecem no zapping.
Sim, tambem funciona, mas seria máis simples clicar por exemplo em “ ocultar SD quando disponivel em HD” e já estava.
Inadmissível uma box como z uma não ter navegação por categorias de filmes como tinha a iris ou será que só a minha é que não dá?
Olá @Heldervsc,
Refere-se à pesquisa de filmes no videoclube?
Boa tarde.
Não sei se já foi aqui falado ou não, sou cliente da NOS há cerca de 4 meses, foi me instalado logo a UMA v2, uma coisa que acontece consecutivamente e que enerva bastante, é se desligar a BOX e quiser ligar novamente, já não responde ao comando, tenho que efetuar desligar de energia e voltar a ligar energia. Portanto deveria ser revisto esse bug da box. Como sugestão, algo que acontecia na antiga operadora que tinha, é quando avançávamos ou recuávamos, ao colocar em play, a imagem era um pouco antes do play, espero me ter feito entender. Obrigado.
Boa tarde.
Não sei se já foi aqui falado ou não, sou cliente da NOS há cerca de 4 meses, foi me instalado logo a UMA v2, uma coisa que acontece consecutivamente e que enerva bastante, é se desligar a BOX e quiser ligar novamente, já não responde ao comando, tenho que efetuar desligar de energia e voltar a ligar energia. Portanto deveria ser revisto esse bug da box. Como sugestão, algo que acontecia na antiga operadora que tinha, é quando avançávamos ou recuávamos, ao colocar em play, a imagem era um pouco antes do play, espero me ter feito entender. Obrigado.
Têm sido lançadas actualizações que vão corrigindo alguns bugs detetados nas box’s UMA, verifique qual é a ultima actualização que recebeu na sua box para constatar se está actualizada.
Boa tarde.
Não sei se já foi aqui falado ou não, sou cliente da NOS há cerca de 4 meses, foi me instalado logo a UMA v2, uma coisa que acontece consecutivamente e que enerva bastante, é se desligar a BOX e quiser ligar novamente, já não responde ao comando, tenho que efetuar desligar de energia e voltar a ligar energia. Portanto deveria ser revisto esse bug da box. Como sugestão, algo que acontecia na antiga operadora que tinha, é quando avançávamos ou recuávamos, ao colocar em play, a imagem era um pouco antes do play, espero me ter feito entender. Obrigado.
Têm sido lançadas actualizações que vão corrigindo alguns bugs detetados nas box’s UMA, verifique qual é a ultima actualização que recebeu na sua box para constatar se está actualizada.
Boa tarde @Jose Rodrigues,
Atualização é a 4.1.038.n.prod
@Rui Canossa Eu não tenho a UMA não posso conferir, mas, eu li neste Tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/nova-atualizacao-uma-marco-2020-16178/index4.html#post100652 que os numeros da atualização são sempre os mesmos, apenas mudam as letras, e a ultima atualização que referem no Tópico é esta: 4.1.038.n.prod.b não posso afirmar que a ultima letra “b” faça a diferença, só a moderação do Fórum pode dar o aval.
@Rui Canossa Eu não tenho a UMA não posso conferir, mas, eu li neste Tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/nova-atualizacao-uma-marco-2020-16178/index4.html#post100652 que os numeros da atualização são sempre os mesmos, apenas mudam as letras, e a ultima atualização que referem no Tópico é esta: 4.1.038.n.prod.b não posso afirmar que a ultima letra “b” faça a diferença, só a moderação do Fórum pode dar o aval.
Pelo que percebi pode fazer diferença, mas posso dizer que está situação que referi já acontece desde que tenho a uma v2. Vou esperar se aparece mais alguma atualização.
Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues,
@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes . Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues,
@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes . Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Olá @Ana P. , Já enviei os dados por msg pvt. Obrigado
@Rui Canossa,
Agradecemos a sua mensagem . Iremos responder-lhe logo que possível.
Obrigada
@Ana P. acho que aquilo a que o @Heldervsc se refere é à possibilidade de, no menu EXPLORAR, se poder procurar programas por categoria/temática. Isto é, a possibilidade de procurar um filme ou série, por exemplo, por género, ou seja, pesquisar filmes de ação ou de animação ou de drama ou biografia, como acontecia na IRIS. Na UMA está “tudo ao molho” não sendo possível procurar um filme ou série ou documentário de um género específico. Cada vez que quero procurar um filme no menu Explorar é uma confusão. Se quero procurar um Drama Histórico, tenho de estar a levar com os filmes de ação ou romance ou outros que não me interessam. No videoclube ou no NOS Studios+, por exemplo, já é possível navegar pelo catálogo de filmes e séries organizadas por géneros.
por acaso, vinha aqui hoje para fazer precisamente a mesma sugestão. Disponibilizar uma opção destas na IRIS e não a ter disponível na UMA, alegadamente a box de última geração é um absoluto e e inexplicável retrocesso. Peço que a equipa de desenvolvimento da uma regularize esta situação e que, de uma vez por todas, passe a incluir no menu EXPLORAR um submenu com Recomendações. A personalização de conteúdos através da recomendação seria uma das mais valias da UMA e, até agora, não vejo isso em lado nenhum.
Olá @no_ping,
Agradecemos o seu feedback quanto a esta questão !
Estamos a verificar a mesma. Assim que tivermos novidades partilharemos com toda a comunidade.
Muito Obrigada
Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues,
@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes . Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Bom dia,
Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.
Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.
Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.
Tenho a uma v2, com as seguintes versões:
UX: 1578927569
MW: 4.1.038.n.prod
Hardware: 1.2
Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).
Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h.
Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs
Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.
Cpts
A mw já nao deveria ser 4.1.43. ? algum moderador q confirme? as horas deve ser erro de sistema, o apoio t em que corrigir.