Header
Respondido

NOVA BOX IRI


Boa tarde

 

Tenho uma BOX IRIS e pretendia uma segunda box para outra divisão. O que me disseram é que isso nao seria possivel e que para isso teria que ter uma box UMA pagando uma valor adicional de 20€/mês. Será mesmo assim?

 

Obrigado

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 29 April 2023, 20:17

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

 

Tenho uma BOX IRIS e pretendia uma segunda box para outra divisão. O que me disseram é que isso nao seria possivel e que para isso teria que ter uma box UMA pagando uma valor adicional de 20€/mês. Será mesmo assim?

 

Obrigado

 

Boa tarde, creio que a resposta é errada, eu tenho duas box’s Iris.

Envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#solucoes

É possivel ter. Veja no link em cima a condição e aluguer mensal. De referir também que deslocação técnica para instalação é 49.99€

Mas a configuração não pode ser feita por mim com ajuda técnica? 

Reputação 7
Crachá +2

Mas a configuração não pode ser feita por mim com ajuda técnica? 

De acordo com regras da NOS não. Mas já vi lojas a entregar o aparelho.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Rebocho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 
Sim, pode adquirir um 2.º equipamento em regime de aluguer ou, em alternativa, renegociar o contrato para ter o serviço UMA. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Jorge Rebocho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 
Sim, pode adquirir um 2.º equipamento em regime de aluguer ou, em alternativa, renegociar o contrato para ter o serviço UMA. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado

 

Seria bom referir que a deslocação do técnico é totalmente dispensável e que os passos para a instalação da box estão no próprio site da NOS. Não há qualquer sentido em quererem cobrar 50€ e fazer o cliente perder tempo para esperar um técnico.

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456, nem sempre o é.

Por isso, cada caso é analisado e informado em conformidade. 😊

Agradecemos, no entanto, a tentativa de esclarecer da melhor forma o cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, nem sempre o é.

Por isso, cada caso é analisado e informado em conformidade. 😊

Agradecemos, no entanto, a tentativa de esclarecer da melhor forma o cliente.

Obrigado

Em que situação é que não é?
É que também me andavam a endrominar com essa balela e afinal não era preciso técnico nenhum.
Parecem querer impingir um custo desnecessário ao cliente, isso sim.
A ligação à box é exactamente igual e o aprovisionamento é feito remotamente, não existe necessidade alguma, em caso algum, de um técnico se deslocar à casa do cliente.
A única diferença no caso de ser a UMAv1 é a necessidade de ter cabo de rede, no caso da UMAv2 nem isso desde que tenha bom sinal de WIFI no local da box.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos que tenha essa ideia, @Utilizador123456

A título de exemplo, o género de fibra que tem instalada pode influenciar a impossibilidade da autoinstalação como, também, por exemplo, devido ao novo Router não é possível ter um 2.º equipamento IRIS. 

Há diversos factores que, infelizmente, nos impedem de, sem consultar, determinar qual a melhor solução e, por isso, foram indicadas alternativas como, por exemplo, o pagamento da deslocação ou a renegociação. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Lamentamos que tenha essa ideia, @Utilizador123456

A título de exemplo, o género de fibra que tem instalada pode influenciar a impossibilidade da autoinstalação como, também, por exemplo, devido ao novo Router não é possível ter um 2.º equipamento IRIS. 

Há diversos factores que, infelizmente, nos impedem de, sem consultar, determinar qual a melhor solução e, por isso, foram indicadas alternativas como, por exemplo, o pagamento da deslocação ou a renegociação. 

Obrigado

O router WIFI 6 que tenho em casa impede uma segunda box IRIS? Só se for o de fibra naquelas pequenas àreas onde a NOS tem realmente fibra porque com o router HFC não parece haver qualquer problema.
De qualquer das formas pelo menos 90% dos clientes NOS podem perfeitamente fazer autoinstalação da box UMA no lugar da box IRIS sem qualquer problema e no entanto a NOS parece não lhes querer dar essa opção. 
Essa parte é que eu, e provavelmente muitos clientes que se deparam com este “impedimento”, gostaríamos de perceber porquê.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua partilha,@Utilizador123456 

Indicámos alguns exemplos para elucidá-lo quanto à necessidade de existirem critérios a atender antes de prestar informação concreta. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Agradecemos a sua partilha,@Utilizador123456 

Indicámos alguns exemplos para elucidá-lo quanto à necessidade de existirem critérios a atender antes de prestar informação concreta. 

Obrigado

E eu indiquei um caso concreto onde quiseram cobrar uma deslocação técnica desnecessária. A NOS tenta cobrar essa deslocação sempre, sem critério e na maioria das vezes sem necessidade, a minha box IRIS foi trocada por uma box UMA sem qualquer intervenção técnica no local mas a NOS fez-me perder muito tempo para fazer algo simples e óbvio.
Quanto ao router, que router especificamente é que impede uma 2ª box IRIS?

Reputação 7
Crachá +2

Foi o que ele disse 🤦‍♂️

Você ou não lê ou simplesmente não quer ser informado e quer continuar com a sua verdade. 
 

Reputação 7
Crachá

Foi o que ele disse 🤦‍♂️

Você ou não lê ou simplesmente não quer ser informado e quer continuar com a sua verdade. 
 

Eu não quero continuar com a minha verdade, eu tenho a minha experiência, troquei a minha box IRIS por uma box UMA este mês e sei o disparate de trabalho que foi para ter a box entregue por estafeta para efectuar a troca.
Também sei que na grande maioria dos casos até pela cobertura de “fibra hibrida” da NOS que não é necessário técnico no local, mas mesmo que fosse uma questão de saber se é possível ou não a verdade é que a NOS diz aos clientes logo à partida que não é possível, sendo o cabo dos infernos para fazer a autoinstalação da box UMA, quando é um processo bastante simples.
Pela minha experiência aquilo que a moderação diz não é verdade, um cliente não consegue a troca sem o instalador a não ser que reclame, caso contrário leva sempre com um custo de 50€ sem qualquer necessidade.

A mim nem me queriam dar a hipótese de ser eu a instalar. Ou pagava ou nada feito. O problema foi que eu já não tinha fidelização com a nos. A partir daí foi só facilidades. Fui inclusive a uma loja e sem

qualquer questão disseram que podia levar até mais que uma box e fazia em próprio a instalação. No caso de ter algum problema, ligava com o apoio técnico. Simples. Assunto tratado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jorge Rebocho,

Agradecemos o seu testemunho e partilha, 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

A mim nem me queriam dar a hipótese de ser eu a instalar. Ou pagava ou nada feito. O problema foi que eu já não tinha fidelização com a nos. A partir daí foi só facilidades. Fui inclusive a uma loja e sem

qualquer questão disseram que podia levar até mais que uma box e fazia em próprio a instalação. No caso de ter algum problema, ligava com o apoio técnico. Simples. Assunto tratado 

@Jorge Rebocho Levou a box mas ficou novamente fidelizado?

Não houve qualquer fidelizaçao

Comentário