Skip to main content
Header
Kilobyte
April 28, 2023
Respondido

NOVA BOX IRI

Boa tarde

Tenho uma BOX IRIS e pretendia uma segunda box para outra divisão. O que me disseram é que isso nao seria possivel e que para isso teria que ter uma box UMA pagando uma valor adicional de 20€/mês. Será mesmo assim?

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Lamentamos que tenha essa ideia, @Utilizador123456

A título de exemplo, o género de fibra que tem instalada pode influenciar a impossibilidade da autoinstalação como, também, por exemplo, devido ao novo Router não é possível ter um 2.º equipamento IRIS. 

Há diversos factores que, infelizmente, nos impedem de, sem consultar, determinar qual a melhor solução e, por isso, foram indicadas alternativas como, por exemplo, o pagamento da deslocação ou a renegociação. 

Obrigado

18 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 28, 2023

Boa tarde

Tenho uma BOX IRIS e pretendia uma segunda box para outra divisão. O que me disseram é que isso nao seria possivel e que para isso teria que ter uma box UMA pagando uma valor adicional de 20€/mês. Será mesmo assim?

Obrigado

Boa tarde, creio que a resposta é errada, eu tenho duas box’s Iris.

Envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 28, 2023

https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#solucoes

É possivel ter. Veja no link em cima a condição e aluguer mensal. De referir também que deslocação técnica para instalação é 49.99€

Kilobyte
    April 28, 2023

Mas a configuração não pode ser feita por mim com ajuda técnica? 

Guimas
    Super User
    Super User
    April 28, 2023

Mas a configuração não pode ser feita por mim com ajuda técnica? 

De acordo com regras da NOS não. Mas já vi lojas a entregar o aparelho.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 29, 2023

Boa tarde @Jorge Rebocho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 
    Sim, pode adquirir um 2.º equipamento em regime de aluguer ou, em alternativa, renegociar o contrato para ter o serviço UMA. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    April 29, 2023

Boa tarde @Jorge Rebocho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 
    Sim, pode adquirir um 2.º equipamento em regime de aluguer ou, em alternativa, renegociar o contrato para ter o serviço UMA. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
    Obrigado

Seria bom referir que a deslocação do técnico é totalmente dispensável e que os passos para a instalação da box estão no próprio site da NOS. Não há qualquer sentido em quererem cobrar 50€ e fazer o cliente perder tempo para esperar um técnico.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 29, 2023

@Utilizador123456, nem sempre o é.

Por isso, cada caso é analisado e informado em conformidade. 😊

Agradecemos, no entanto, a tentativa de esclarecer da melhor forma o cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    April 29, 2023

@Utilizador123456, nem sempre o é.

Por isso, cada caso é analisado e informado em conformidade. 😊

Agradecemos, no entanto, a tentativa de esclarecer da melhor forma o cliente.

Obrigado

Em que situação é que não é?
    É que também me andavam a endrominar com essa balela e afinal não era preciso técnico nenhum.
    Parecem querer impingir um custo desnecessário ao cliente, isso sim.
    A ligação à box é exactamente igual e o aprovisionamento é feito remotamente, não existe necessidade alguma, em caso algum, de um técnico se deslocar à casa do cliente.
    A única diferença no caso de ser a UMAv1 é a necessidade de ter cabo de rede, no caso da UMAv2 nem isso desde que tenha bom sinal de WIFI no local da box.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 29, 2023

Lamentamos que tenha essa ideia, @Utilizador123456

A título de exemplo, o género de fibra que tem instalada pode influenciar a impossibilidade da autoinstalação como, também, por exemplo, devido ao novo Router não é possível ter um 2.º equipamento IRIS. 

Há diversos factores que, infelizmente, nos impedem de, sem consultar, determinar qual a melhor solução e, por isso, foram indicadas alternativas como, por exemplo, o pagamento da deslocação ou a renegociação. 

Obrigado

Petabyte
    April 29, 2023

Lamentamos que tenha essa ideia, @Utilizador123456

Obrigado

O router WIFI 6 que tenho em casa impede uma segunda box IRIS? Só se for o de fibra naquelas pequenas àreas onde a NOS tem realmente fibra porque com o router HFC não parece haver qualquer problema.
    De qualquer das formas pelo menos 90% dos clientes NOS podem perfeitamente fazer autoinstalação da box UMA no lugar da box IRIS sem qualquer problema e no entanto a NOS parece não lhes querer dar essa opção. 
    Essa parte é que eu, e provavelmente muitos clientes que se deparam com este “impedimento”, gostaríamos de perceber porquê.