Skip to main content
Header
January 25, 2024

Nova actualizaçao para a box UMA V2

Saiu hoje nova actualizaçao para a box UMA V2.    (V. MW: 7.63.7.M.PROD)

De destacar as seguintes mudanças:

-No separador “Configurações” existe agora mais uma configuraçao chamada “Poupança de energia”

-O separador “Bateria do comando” desapareceu e foi substituido por outro chamado “Comando” que engloba 3 configuraçoes:

-Controlar volume da TV

-HDMI-CEC

-Bateria do comando

A minha unica duvida vai para o HDMI-CEC, se conseguiram ou não, reparar o bug da mudança de configurações de video, sempre que se ligava a box

Como foi descrito aqui:

27 Comentários

February 14, 2024

Bom dia.

Hoje de madrugada voltou novamente a actualização MW: 7.63.7, aparentemente corrigida dos bugs anteriores.

A funçao “Controlar o volume da TV” já funciona.

A box está com melhor imagem e mais rápida.

Só falta verificar se o problema do HDMI-CEC mudar a resoluçao de video, já se encontra corrigida, mas só com o tempo se irá verificar isso.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 14, 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @HASPT
    Ficamos contentes que a atualização realizada, seja do seu agrado. 
    Teste a resolução de vídeo e, se possível, dê-nos o seu feedback. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    RGarrido03
    Kilobyte
    February 15, 2024

Boa tarde.

Fico contente que a NOS tenha sido tão rápida a resolver os bugs em questão, é de louvar a eficiência (coisa que nas outras operadoras teria levado uns meses a ser resolvido).

A minha UMA V2 também está na versão 7.63.7.m.prod, mas ainda é a versão “antiga” com os bugs, presumo que mais dia menos dia seja atualizada para a nova.

Há forma de forçar a atualização? Já tentei reiniciar a box, bem como repor os parâmetros de fábrica, e nada, mas talvez deva ser eu que me entusiasmo e quero logo as novidades :)

Obrigado à NOS pela resolução deste problema.

Olaf
    Super User
    Super User
    February 15, 2024

Experimente fazer uma reposição de valores à box, pode fazer com que atualize a nova versão. 

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    February 15, 2024

Experimente fazer uma reposição de valores à box, pode fazer com que atualize a nova versão. 

O @RGarrido03 disse que já tinha feito e não resolveu x) 

acho que normalmente as actualizações acontecem por partes, é uma questão de esperar que a actualização chegue à tua zona.

acho que ligando para o apoio, eles também conseguem forçar a actualização, mas mais vale esperar só uns dias! 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Olaf
    Super User
    Super User
    February 15, 2024

É uma mera sugestão de tentativa erro. 😉Segue quem quiser, caríssimo 

February 15, 2024

Boa tarde.

Fico contente que a NOS tenha sido tão rápida a resolver os bugs em questão, é de louvar a eficiência (coisa que nas outras operadoras teria levado uns meses a ser resolvido).

A minha UMA V2 também está na versão 7.63.7.m.prod, mas ainda é a versão “antiga” com os bugs, presumo que mais dia menos dia seja atualizada para a nova.

Há forma de forçar a atualização? Já tentei reiniciar a box, bem como repor os parâmetros de fábrica, e nada, mas talvez deva ser eu que me entusiasmo e quero logo as novidades :)

Obrigado à NOS pela resolução deste problema.

Existe uma maneira de forçar a actualização na box UMA V2.

Com a box ligada carregue no botao power da box e sem tirar o dedo do botao, desligue o cabo da corrente e volte a ligar novamente, quando a luz laranja começar a piscar, largue o botao do power e a box começa a actualizar.

February 15, 2024

Infelizmente tenho más noticias, a box começou a dar problemas.

Hoje de manha nao ligava, tanto através do comando como no botao da box, tive de desligar da corrente e voltar a ligar novamente.

Depois de trabalhar bem durante algum tempo, começou a bloquear a mudança de canais.

Telefonei ao apoio e depois de uma reposiçao dos valores, feitos remotamente, lá começou a funcionar bem.

Passado outro bocado, a imagem bloqueou e tive de, novamente de desligar/ligar a box.

Durante todo este tempo, a linha de apoio deu-me um numero directo para estar sempre em contacto com eles, e parece-me que já têm uma ideia do que está a causar o problema, a nova funçao de poupança de energia, porque já houve mais clientes a queixar-se de problemas quando esta funçao está ligada.

Desta maneira o apoio pediu para fazer uns testes, que implica desligar a funçao poupança de energia e verificar se os problemas ficam resolvidos.

Se mesmo assim os problemas nao desaparecerem, o apoio vai fazer um downgrade à box.

Para quem tiver este actualizaçao, aconselho a desligar a poupança de energia, até se conseguir verificar onde está o problema.

Em qualquer dos casos, o problema já foi reportado e está em análise.

RGarrido03
    Kilobyte
    February 15, 2024

@HASPT muito obrigado pelo workaround para reinstalar o firmware, desconhecia por completo. Infelizmente não resultou, aliás deu downgrade para a 7.62.5 porque, tal como o @Bruno Aleixo disse, deve ser a última versão disponível para a minha zona

No entanto, vou tentando esse método (que se provou ser útil e eficaz, já que reinstala sempre a última versão) ao longo destes dias, a ver se quando derem rollout para a minha zona consigo forçar - isto se a box não se atualizar sozinha durante a noite :)

Assim que tiver a nova versão também já testo os problemas com a poupança de energia.

February 15, 2024

@HASPT muito obrigado pelo workaround para reinstalar o firmware, desconhecia por completo. Infelizmente não resultou, aliás deu downgrade para a 7.62.5 porque, tal como o @Bruno Aleixo disse, deve ser a última versão disponível para a minha zona

No entanto, vou tentando esse método (que se provou ser útil e eficaz, já que reinstala sempre a última versão) ao longo destes dias, a ver se quando derem rollout para a minha zona consigo forçar - isto se a box não se atualizar sozinha durante a noite :)

Assim que tiver a nova versão também já testo os problemas com a poupança de energia.

Eu também tentei reinstalar o firmware mas vai sempre para este que dá problemas, mas se isto continuar com estes bugs é o próprio apoio que me faz o downgrade