Header

Nova actualizaçao para a box UMA V2


  • Anonymous
  • 0 comentários

Saiu hoje nova actualizaçao para a box UMA V2.    (V. MW: 7.63.7.M.PROD)

De destacar as seguintes mudanças:

-No separador “Configurações” existe agora mais uma configuraçao chamada “Poupança de energia”

-O separador “Bateria do comando” desapareceu e foi substituido por outro chamado “Comando” que engloba 3 configuraçoes:

-Controlar volume da TV

-HDMI-CEC

-Bateria do comando

A minha unica duvida vai para o HDMI-CEC, se conseguiram ou não, reparar o bug da mudança de configurações de video, sempre que se ligava a box

Como foi descrito aqui:

 


27 Comentários

Infelizmente a actualizaçao deu problemas.😟

Passadas umas horas depois da actualizaçao, as gravaçoes desapareceram das pastas da box.

Depois de contactado, o apoio tecnico verificou-se que, apesar das gravaçoes estarem todas no servidor, a box nao conseguia sincronizar com o servidor e assim os clientes nao tinham acesso ás gravaçoes.

Foi-me também dito, que depois desta actualizaçao, muitos clientes se queixaram dos mesmos problemas.

Foi feito um downgrade para a versao anterior da box e esta nova actualizaçao foi retirada até corrigirem estes bugs.

 Sendo assim , a moderaçao pode apagar este tópico, pois já nao faz sentido existir.

 Ficamos à espera por nova actualizaçao.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HASPT,

Agradecemos a sua mensagem e também a partilha sobre este tema com a comunidade.

Estamos a acompanhar esta situação internamente e logo que tenhamos novidades e mais detalhes sobre este update, poderemos partilha-los através desta via. 😊

Obrigado

Pelo que o apoio técnico me disse, pode ser uma questao de semanas, até ao regresso desta nova actualizaçao.

 Fiquei com pena porque tinha melhorias interessantes e novas funcionalidades.

Também existia, nesta actualizaçao, a resoluçao de video 1080p 60 Hz que nao existia na anterior.

Esperemos que regresse depressa😀

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

Reputação 7

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

 

Boa noite @RGarrido03,

 

Por favor faça o emparelhamento desta forma: 

 

1. Carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power

2. Na box pressione durante 3 segundos o botão power

Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar.

 

Obrigado

 

 

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

 

Boa noite @RGarrido03,

 

Por favor faça o emparelhamento desta forma: 

 

1. Carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power

2. Na box pressione durante 3 segundos o botão power

Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar.

 

Obrigado

 

 

Bom dia @Jorge C,

O problema não se prende em emparelhar a box com o comando, isso funciona perfeitamente :) A questão aqui é o uso da nova funcionalidade que permite ao comando controlar o volume da TV.

Obrigado!

Reputação 7

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

 

Boa noite @RGarrido03,

 

Por favor faça o emparelhamento desta forma: 

 

1. Carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power

2. Na box pressione durante 3 segundos o botão power

Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar.

 

Obrigado

 

 

Bom dia @Jorge C,

O problema não se prende em emparelhar a box com o comando, isso funciona perfeitamente :) A questão aqui é o uso da nova funcionalidade que permite ao comando controlar o volume da TV.

Obrigado!

 

 

Boa noite @RGarrido03,

Sugiro que desligue o HDMI-CEC e faça um teste.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RGarrido03 e ajuda do @Jorge C.

Atualmente, a funcionalidade HDMI-CEC na box UMA TV, apenas garante a possibilidade de ligar e desligar a televisão aquando do desligar da box através do comando UMA.

Logo que surjam novidades sobre a atualização desta funcionalidade serão partilhadas através desta via.

Agradecemos a compreensão

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

Boa tarde.

 Nao é o unico a quem isso acontece, antes da parte técnica me efectuar o downgrade desta versao, também tinha tentado essa funçao e nao deu.

 Esta nova versao só deu problemas, além desse problema, também perdi o sincronismo com a “Cloud” e nao conseguia ver as minhas gravações.

  Temos de ter paciencia e esperar mais algum tempo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a partilha do seu testemunho sobre este tema @HASPT.

Estamos a acompanhar esta questão internamente e logo que surjam novidades partilhamos através desta via. 🙂

Obrigado

Bom dia.

  Hoje de madrugada voltou novamente a actualização MW: 7.63.7, aparentemente corrigida dos bugs anteriores.

 A funçao “Controlar o volume da TV” já funciona.

A box está com melhor imagem e mais rápida.

Só falta verificar se o problema do HDMI-CEC mudar a resoluçao de video, já se encontra corrigida, mas só com o tempo se irá verificar isso.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @HASPT
Ficamos contentes que a atualização realizada, seja do seu agrado. 
Teste a resolução de vídeo e, se possível, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Boa tarde.

Fico contente que a NOS tenha sido tão rápida a resolver os bugs em questão, é de louvar a eficiência (coisa que nas outras operadoras teria levado uns meses a ser resolvido).

A minha UMA V2 também está na versão 7.63.7.m.prod, mas ainda é a versão “antiga” com os bugs, presumo que mais dia menos dia seja atualizada para a nova.

Há forma de forçar a atualização? Já tentei reiniciar a box, bem como repor os parâmetros de fábrica, e nada, mas talvez deva ser eu que me entusiasmo e quero logo as novidades :)

Obrigado à NOS pela resolução deste problema.

Reputação 7
Crachá +2

Experimente fazer uma reposição de valores à box, pode fazer com que atualize a nova versão. 

Reputação 7
Crachá +1

Experimente fazer uma reposição de valores à box, pode fazer com que atualize a nova versão. 

O @RGarrido03 disse que já tinha feito e não resolveu x) 

acho que normalmente as actualizações acontecem por partes, é uma questão de esperar que a actualização chegue à tua zona.

acho que ligando para o apoio, eles também conseguem forçar a actualização, mas mais vale esperar só uns dias! 

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +2

É uma mera sugestão de tentativa erro. 😉Segue quem quiser, caríssimo 

Boa tarde.

Fico contente que a NOS tenha sido tão rápida a resolver os bugs em questão, é de louvar a eficiência (coisa que nas outras operadoras teria levado uns meses a ser resolvido).

A minha UMA V2 também está na versão 7.63.7.m.prod, mas ainda é a versão “antiga” com os bugs, presumo que mais dia menos dia seja atualizada para a nova.

Há forma de forçar a atualização? Já tentei reiniciar a box, bem como repor os parâmetros de fábrica, e nada, mas talvez deva ser eu que me entusiasmo e quero logo as novidades :)

Obrigado à NOS pela resolução deste problema.

Existe uma maneira de forçar a actualização na box UMA V2.

Com a box ligada carregue no botao power da box e sem tirar o dedo do botao, desligue o cabo da corrente e volte a ligar novamente, quando a luz laranja começar a piscar, largue o botao do power e a box começa a actualizar.

Infelizmente tenho más noticias, a box começou a dar problemas.

Hoje de manha nao ligava, tanto através do comando como no botao da box, tive de desligar da corrente e voltar a ligar novamente.

Depois de trabalhar bem durante algum tempo, começou a bloquear a mudança de canais.

 Telefonei ao apoio e depois de uma reposiçao dos valores, feitos remotamente, lá começou a funcionar bem.

Passado outro bocado, a imagem bloqueou e tive de, novamente de desligar/ligar a box.

Durante todo este tempo, a linha de apoio deu-me um numero directo para estar sempre em contacto com eles, e parece-me que já têm uma ideia do que está a causar o problema, a nova funçao de poupança de energia, porque já houve mais clientes a queixar-se de problemas quando esta funçao está ligada.

Desta maneira o apoio pediu para fazer uns testes, que implica desligar a funçao poupança de energia e verificar se os problemas ficam resolvidos.

Se mesmo assim os problemas nao desaparecerem, o apoio vai fazer um downgrade à box.

Para quem tiver este actualizaçao, aconselho a desligar a poupança de energia, até se conseguir verificar onde está o problema.

Em qualquer dos casos, o problema já foi reportado e está em análise.

@HASPT muito obrigado pelo workaround para reinstalar o firmware, desconhecia por completo. Infelizmente não resultou, aliás deu downgrade para a 7.62.5 porque, tal como o @Bruno Aleixo disse, deve ser a última versão disponível para a minha zona

No entanto, vou tentando esse método (que se provou ser útil e eficaz, já que reinstala sempre a última versão) ao longo destes dias, a ver se quando derem rollout para a minha zona consigo forçar - isto se a box não se atualizar sozinha durante a noite :)

Assim que tiver a nova versão também já testo os problemas com a poupança de energia.

@HASPT muito obrigado pelo workaround para reinstalar o firmware, desconhecia por completo. Infelizmente não resultou, aliás deu downgrade para a 7.62.5 porque, tal como o @Bruno Aleixo disse, deve ser a última versão disponível para a minha zona

No entanto, vou tentando esse método (que se provou ser útil e eficaz, já que reinstala sempre a última versão) ao longo destes dias, a ver se quando derem rollout para a minha zona consigo forçar - isto se a box não se atualizar sozinha durante a noite :)

Assim que tiver a nova versão também já testo os problemas com a poupança de energia.

Eu também tentei reinstalar o firmware mas vai sempre para este que dá problemas, mas se isto continuar com estes bugs é o próprio apoio que me faz o downgrade

Muito obrigado pelo seu feedback, @HASPT
Ficamos contentes que a atualização realizada, seja do seu agrado. 
Teste a resolução de vídeo e, se possível, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom dia Mario P.

Infelizmente hoje, o HDMI-CEC começou outra vez a mudar a resoluçao de video, lá tenho de me rsignar a usar os dois comandos.

Só queria também deixar um aparte, enquanto tive a funçao poupança de energia ligada o HDMI-CEC nao mudou a resoluçao, a partir do momento em que desliguei essa funçao, devido aos problemas citados, o HDMI-CEC voltou a mudar a resoluçao de video.

Esperemos que encontrem uma maneira de corrigir estes problemas, mas estou a ver que está a ser dificil.

Reputação 7
Crachá +6

@HASPT, bom dia. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Se bem entendi, quando tem ativa a funcionalidade do HDMI-CEC e, também, o temporizador, não nota que existam alterações à resolução do vídeo. No entanto, quando desativa o temporizador volta a sentir a dificuldade quanto à resolução de vídeo, é isso?

Obrigado  

Reputação 7

@HASPT, bom dia. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Se bem entendi, quando tem ativa a funcionalidade do HDMI-CEC e, também, o temporizador, não nota que existam alterações à resolução do vídeo. No entanto, quando desativa o temporizador volta a sentir a dificuldade quanto à resolução de vídeo, é isso?

Obrigado  

 

Bom dia @Mário P.,

Parece ser a poupança de energia conforme a explicação:

  • “...enquanto tive a função poupança de energia ligada o HDMI-CEC nao mudou a resolução, a partir do momento em que desliguei essa função, devido aos problemas citados, o HDMI-CEC voltou a mudar a resolução de video”

Obrigado

 

@HASPT, bom dia. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Se bem entendi, quando tem ativa a funcionalidade do HDMI-CEC e, também, o temporizador, não nota que existam alterações à resolução do vídeo. No entanto, quando desativa o temporizador volta a sentir a dificuldade quanto à resolução de vídeo, é isso?

Obrigado  

Boa tarde Mario P.

Pode ser uma grande coincidencia, mas é o que me parece.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @HASPT. 🤗

Vamos partilhar o que nos indica, internamente, para que seja verificada a situação. Assim que tenhamos mais informações partilharemos. 

Obrigado

Comentário