Skip to main content
Header
Byte
September 13, 2023
Respondido

NOS TV no PC diz-me que estou fora da União Europeia

• September 13, 2023
  • 15 comentários
  • 502 visualizações

Ao tentar aceder à nos tv pelo computador, a mesma não permite o acesso algando que estou fora da Uniao Europeia, algo que não é verdade. O que posso fazer para resolver o problema?

Melhor resposta por Guimas

Verificar se tens vpns ativas, algo que possa interferir. Para confirmar se é problema desse equipamento testa noutro

15 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
September 13, 2023

Verificar se tens vpns ativas, algo que possa interferir. Para confirmar se é problema desse equipamento testa noutro

Jorge C
Super User
Super User
September 13, 2023

Boa tarde @Rui_Goncalves,

Sugiro que verifique se o ip address atribuído pertence à União Europeia, clicando aqui.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
September 14, 2023

Boa tarde @Rui_Goncalves,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Recomendamos que desligue qualquer VPN que tenha ligada, ou remova configurações próprias de DNS do seu browser.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
September 14, 2023

Boa tarde @Guimas, @Jorge C e @João H.. Obrigado pelas vossas respostas. Infelizmente nenhuma parece ter sortido efeito, dado que:

1. Não creio ter VPNs ativas no meu PC de momento;
  2. Testei noutros equipamentos (telemovel) e funciona normalmente;
  3. Tentei remover as configurações DNS e a situação mantem-se. De realcar que o problema subsiste noutros browsers.
Guimas
Super User
Super User
September 14, 2023

Boa tarde @Guimas@Jorge C e @João H.. Obrigado pelas vossas respostas. Infelizmente nenhuma parece ter sortido efeito, dado que:

3. Tentei remover as configurações DNS e a situação mantem-se. De realcar que o problema subsiste noutros browsers.

Parece que o problema então é mesmo do pc. Tens que ver o que está a interferir

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 14, 2023

exato, se outro equipamento na mesma rede consegue significa que nemproblema do ip do router é. é mesmo um problema do pc. deves ter configurações de rede no pc feitas que estão a afetar isso, ou algum virus que está a ligar-te a algum sitio marado. 

pra teres a certeza, inicia o pc em modo segurança de rede e tenta aceder assim. 

vais ter de fazer uma limpeza ao pc. alguma cena → pcmedic 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
September 14, 2023

Boa tarde, @Rui_Goncalves 

Agradecemos o seu testemunho. O @Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda. Pedimos, por favor, que teste a sua conexão em modo de segurança e nos confirme se a ligação acontece. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
September 15, 2023

Boa tarde @Guimas@Jorge C e @João H.. Obrigado pelas vossas respostas. Infelizmente nenhuma parece ter sortido efeito, dado que:

Boa noite @Rui_Goncalves,

Verificou se o ip address atribuído pertence à União Europeia, clicando aqui?

Obrigado

Kilobyte
January 12, 2024

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 12, 2024

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

Tas em que zona do pais? 

quando te ligas por dados móveis a que rede é que estás ligado? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda