Tenho a NOS TV instalada num televisor Sony XF 90 e numa Mi Box S. Em ambos os casos a versão de software é a 1.2.0 (8). Contudo, se na Mi Box os thumbnails funcionam perfeitamente, na Sony não aparecem. Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação mas não resolve. No televisor os thumbnails não aparecem.
Gostaria de obter uma explicação para o facto do mesmo software funcionar de maneira diferente na televisão Sony ou na Mi Box S.
Tenho a Sony XF90 tambem, penso que isso não acontece na minha, mas mais logo vou confirmar.
Acho que a televisão sony não é um dos equipamentos contemplados que a NOS garanta um bom funcionamento. Sendo assim, é essa a explicação.
Acho que a televisão sony não é um dos equipamentos contemplados que a NOS garanta um bom funcionamento. Sendo assim, é essa a explicação.
Televisões
•Xiaomi Mi TV
•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior)
•TCL
•Hisense A5700FA
Acho que a televisão sony não é um dos equipamentos contemplados que a NOS garanta um bom funcionamento. Sendo assim, é essa a explicação.
É comtemplado sim, é uma Sony Bravia com AndroidTV 9 e confirmei, na minha XF90 não acontece o problema relatado, os thumbnails aparecem.
Bom dia, dxnog. Obrigado pela ajuda.
Para ter a certeza de que falamos da mesma coisa: trata-se dos preview de video (pequenas imagens) que utilizo para localizar, por exemplo, no telejornal as notícias que me interessam ou para passar em frente a publicidade nos intervalos dos programas.
A aplicação RaiPlay tem estes thumbnails que funcionam exatamente da mesma maneira que os da NOS TV. A diferença é que os da RaiPlay funcionam quer na Mi Box S quer na televisão Sony, enquanto os da NOS TV não aparecem no televisor.
Aliás, tenho instaladas 48 aplicações no televisor Sony e as mesmas na Mi Box e só agora na NOS TV é que detetei um comportamento diferente entre o televisor e a Mi Box.
Espero que alguém da NOS possa verificar esta questão.
Bom dia, dxnog. Obrigado pela ajuda.
Para ter a certeza de que falamos da mesma coisa: trata-se dos preview de video (pequenas imagens) que utilizo para localizar, por exemplo, no telejornal as notícias que me interessam ou para passar em frente a publicidade nos intervalos dos programas.
A aplicação RaiPlay tem estes thumbnails que funcionam exatamente da mesma maneira que os da NOS TV. A diferença é que os da RaiPlay funcionam quer na Mi Box S quer na televisão Sony, enquanto os da NOS TV não aparecem no televisor.
Aliás, tenho instaladas 48 aplicações no televisor Sony e as mesmas na Mi Box e só agora na NOS TV é que detetei um comportamento diferente entre o televisor e a Mi Box.
Espero que alguém da NOS possa verificar esta questão.
Olha tens razão, após mencionares que se tratava dos thumbnails do preview de programas passados de fato na Sony XF não aparecem só a indicação do tempo.
Fui comparar com a googletv chromecast que tenho em que instalei tambem a app da NOSTV e aparecem os thumbnails na preview.
Terá a ver com a TV, com alguma incompatibilidade da app?? Não percebo porque acontece, tudo o resto funciona muito bem com a app, porque será??
Também não consigo entender. Tratando-se de uma aplicação paga, e que a NOS declara ser compatível com as Sony Bravia, espero que a moderação transmita este assunto aos serviços técnicos para ser analisado.
Pela minha parte, penso poder garantir que não é uma limitação imposta pelos televisores Sony.
Como já disse acima, a RaiPlay, que é a aplicação dos canais da televisão de estado de Itália, tem os thumbnails absolutamente idênticos aos da NOS TV e funcionam na Sony sem qualquer problema, seja nos noticiários, nos concertos ou em qualquer outro programa da televisão italiana.
Portanto, deve ser possível para a NOS retificar a situação.
Boa tarde a todos,
Agradecemos as vossas mensagens e alerta para este tema.
Estamos a acompanhar esta situação. Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas por esta via.
Obrigado
Bom dia,
Relembro esta situação por resolver na aplicação NOS TV para Android TV.
Nos televisores Sony Bravia os Thumbnails de preview nos programas em visualização ainda não funcionam, enquanto, por exemplo, os thumbnails similares do YouTube ou os da RaiPlay funcionam perfeitamente.
Relembro também que a NOS considera estes televisores Sony compatíveis com a aplicação.
Faço notar que a aplicação NOS TV e os seus Thumbnails funcionam bem nas MiBox’s.
Já houve novas versões do software da aplicação sem que o assunto tenha sido solucionado para os televisores Sony Bravia (o meu é um XF90).
Lamentamos a demora, @Carlos AC.
Estamos a verificar a situação junto da equipa responsável, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos aqui.
Obrigado
Boa tarde @dxnog e @Carlos AC,
Confirmem, por favor, que estão a utilizar a App NOS TV descarregada da Google Play da TV em questão.
Obrigado
Boa tarde.
Sim. É a aplicação que é disponibilizada no televisor e que agora vai, se bem me recordo de memória, na versão 1.3.0 (11) ou algo parecido. Posso confirmar a versão logo à noite.
Eu tenho uma televisão igual mas nunca notei essa dificuldade acontece onde?
Muito obrigado pelo feedback, @Carlos AC.
@Olaf, pode, por favor, testar o acesso. Acontece sempre que tenta ver uma preview dos conteúdos. Certo, @Carlos AC?
Obrigado
Acontece quando estou a ver um programa e quero avançar alguns minutos. Na MiBox aparece uma pequena imagem que vai mostrando o conteúdo da gravação à medida que vou avançando. No televisor Sony apenas vejo a barra do tempo sem a pequena imagem que facilita muito identificar o conteúdo.
Bom dia @Carlos AC,
Se possível, gostaríamos que nos desse um vídeo ou uma imagem do que acontece, por favor. Isto porque, segundo a informação que dispomos, é que a situação que nos reportam não é replicada neste momento.
Pode, por favor, ajudar-nos?
Obrigado
Boa tarde @João H.
A imagem do que acontece está no tópico sobre as melhorias de Maio 2022. Aí vocês mostram uma fotografia com a pequena imagem que surge sempre quando avanço numa gravação na MiBox.
Como já disse, o problema é que essa pequena imagem não surge quando avanço numa gravação na televisão Sony. A versão de software é a mesma nos dois lados: a 1.3.0 (11).
Creio não poder ser mais explícito do que isto. Vejam a imagem dos thumbnails por vós colocada nesse tópico.
Muito obrigado pelo detalhe, @Carlos AC.
Endereçámos a informação que nos dá, assim que tivermos feedback partilharemos.
Obrigado
Boa tarde @Carlos AC e @dxnog,
Muito obrigado pelo vosso alerta. Graças aos mesmos, conseguimos identificar a situação. Isto acontece apenas nas Sony Bravia e não nos outros equipamentos, que utilizam o protocolo HLS.
Contamos ser breves na resolução, que partilharemos assim que tivermos a confirmação.
Obrigado