Header
Respondido

NOS Studios Pack Canais Extra - UMA


Bom dia,

Como tenho a box UMA e indicaram que teria os canais todos da NOS, gostaria de saber o porquê de ter o NOS Studios bloqueado e alguns canais do pack extra também bloqueados (só alguns canais é que estão desbloqueados).

Obg.

Cumps
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 July 2019, 09:54

Ver pergunta inicial

97 Comentários

Boa tarde,

O que está aqui mencionado não me parece informação exacta pelos seguintes factos:
  • Sou cliente NOS UMA e nenhum canal incluído no Pack Canais Extra está acessível
  • Quando tento subscrever os canais na BOX ou na área cliente online e dá um erro de compatibilidade entre o meu serviço e o Pack Canais Extra
Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
  • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
  • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
  • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
O que acho que faz sentido:
  1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
  2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
  3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
  4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
Alguém aqui neste forum discorda do que está descrito acima? Faz sentido? Alguém da NOS pode ajudar e aconselhar com vista à resolução deste problema?
Não consigo assinar o Pack Canais Extra + NOS Studios o que me impede de ter acesso aos canais que anteriormente pertenciam ao Pack Series e Documentários e o outro Pack Desporto, Música e Kids já que o acesso a estes foi removido.

Tomei a iniciativa de telefonar para tentar resolver o problema de acesso ao Pack Canais Extra + NOS Studios e descrevo o resultado.

Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
  • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
  • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
  • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
O que acho que faz sentido:
  1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
  2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
  3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
  4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
Não seria sensato uma alteração destas prever as acções necessárias para que os actuais clientes NOS pudessem continuar a utilizar o serviço que pagam todos os meses?
@Ana P. Encontro-me exactamente na mesma situação. Cliente empresarial e não tenho acesso aos canais incluidos no pack canais extra nem consigo activar na BOX ou via área cliente.
Adicionalmente a informação que está disponível menciona um custo de 5€ de subscrição, o que me indica que não estará incluído mesmo que consiga activar.
Podem ajudar-me?
Reputação 1
@Duarte Cabral
Se depois conseguir que lhe resolvam avise é que a mim em 2 ou 3 dias ligaram-me meia dúzia de pessoas da nos sempre com a mesma conversa (que tambem não conseguem activar o pacote remotamentet nem conseguiam aceder a box e de cada vez que uma ligava dizia que ia escalar o problema para outro departamento) até que a ultima que disse isso ainda estou a espera que alguém do tal departamento me ligue e nisto já se passaram mais 15 dias e o problema continua.
Provavelmente serei eu a resolver o problema quando a advogada lhes entregar a resolução de contrato por incapacidade em fornecerem o serviço.
Reputação 7
Crachá +5
@Duarte Cabral
Se depois conseguir que lhe resolvam avise é que a mim em 2 ou 3 dias ligaram-me meia dúzia de pessoas da nos sempre com a mesma conversa (que tambem não conseguem activar o pacote remotamentet nem conseguiam aceder a box e de cada vez que uma ligava dizia que ia escalar o problema para outro departamento) até que a ultima que disse isso ainda estou a espera que alguém do tal departamento me ligue e nisto já se passaram mais 15 dias e o problema continua.
Provavelmente serei eu a resolver o problema quando a advogada lhes entregar a resolução de contrato por incapacidade em fornecerem o serviço.
Reputação 7
Crachá +5
O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.

Boa tarde,

Gostaria de um esclarecimento, sou cliente do serviço UMA e o Pack de canais extra não está ativo, julgo que seria por ter o Pack séries e documentários ativo, neste momento já agendei a desativação para 31 de Julho, assim que a desativação seja efetuada fico com o Pack de canais extra ativo ou tenho de ativar?
Tenho um plafond de 7,5€ para serviços extra que está aplicado nos canais Telecines, para ter o Pack de canais extra tenho algum custo adicional?

Obrigado
Cumprimentos
Retomando um comentário que já fiz neste tópico, era tão mais fácil se acabassem com estes packs e packzinhos e pusessem os canais todos na grelha base.

Agora um cliente para ter acesso à versão HD de um canal tem de ter box. Onde é que isto já se viu?

Simplifiquem, meus amigos responsáveis pelo marketing da NOS. Não compliquem.

P.S.: Se os clientes UMA já vão ter acesso gratuito aos canais (i), se a maioria dos clientes Iris tem pelo menos 5€ em SA (ii) e considerando que quase todos os clientes NOS com TV são Iris/UMA (iii). Baseado em (i), (ii) e (iii), que sentido tem os canais do pack não serem incluídos na grelha sem box? Ou pelo menos na grelha base da box? É que só um cliente doutorado em "telecomunicações à portuguesa" é que percebe esta complicação que arranjaram no último mês (tem a ver com evitar que a saída de 4 canais da grelha seja considerada uma modificação ao contrato). Mas então para quê este espetáculo de packs descontinuados que vivem por cima de packs novos???
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Gostaria de um esclarecimento, sou cliente do serviço UMA e o Pack de canais extra não está ativo, julgo que seria por ter o Pack séries e documentários ativo, neste momento já agendei a desativação para 31 de Julho, assim que a desativação seja efetuada fico com o Pack de canais extra ativo ou tenho de ativar?
Tenho um plafond de 7,5€ para serviços extra que está aplicado nos canais Telecines, para ter o Pack de canais extra tenho algum custo adicional?

Obrigado
Cumprimentos

Não tem de ativar nada. O pack canais extra está integrado no seu serviço UMA.
Reputação 7
Crachá +5
Não consigo assinar o Pack Canais Extra + NOS Studios o que me impede de ter acesso aos canais que anteriormente pertenciam ao Pack Series e Documentários e o outro Pack Desporto, Música e Kids já que o acesso a estes foi removido.

Tomei a iniciativa de telefonar para tentar resolver o problema de acesso ao Pack Canais Extra + NOS Studios e descrevo o resultado.

Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
  • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
  • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
  • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
O que acho que faz sentido:
  1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
  2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
  3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
  4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
Não seria sensato uma alteração destas prever as acções necessárias para que os actuais clientes NOS pudessem continuar a utilizar o serviço que pagam todos os meses?

O pack canais extra está incorporado no serviço UMA, não que ativar nada.

Boa tarde,

Gostaria de um esclarecimento, sou cliente do serviço UMA e o Pack de canais extra não está ativo, julgo que seria por ter o Pack séries e documentários ativo, neste momento já agendei a desativação para 31 de Julho, assim que a desativação seja efetuada fico com o Pack de canais extra ativo ou tenho de ativar?
Tenho um plafond de 7,5€ para serviços extra que está aplicado nos canais Telecines, para ter o Pack de canais extra tenho algum custo adicional?

Obrigado
Cumprimentos
Não tem de ativar nada. O pack canais extra está integrado no seu serviço UMA.

Não funciona.
Reputação 7
Crachá +5


Boa tarde,

Gostaria de um esclarecimento, sou cliente do serviço UMA e o Pack de canais extra não está ativo, julgo que seria por ter o Pack séries e documentários ativo, neste momento já agendei a desativação para 31 de Julho, assim que a desativação seja efetuada fico com o Pack de canais extra ativo ou tenho de ativar?
Tenho um plafond de 7,5€ para serviços extra que está aplicado nos canais Telecines, para ter o Pack de canais extra tenho algum custo adicional?

Obrigado
Cumprimentos
Não tem de ativar nada. O pack canais extra está integrado no seu serviço UMA.
Não funciona.

Nesse caso aguarde que um moderador do Fórum lhe diga o que, ou como fazer, ou ligue 16990 apoio técnico chamada gratuita de uma linha NOS.
@Jose Rodrigues os canais não estão disponíveis na BOX como é possível verificar na imagem. Aliás, se se der ao trabalho de ler em detalhe o resultado do contacto com os vossos serviços, pode verificar que existe uma discrepância incrível entre o que escreveu e a informação providenciada por esses mesmo serviços.

Eu confirmei com a NOS via email que o pack extra não é gratuito em situação alguma. Tem que se pagar ou com saldo da BOX ou com saldo da conta no momento de pagar a factura. O website não está correcto e até me informaram que iriam proceder a uma alteração.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,
@odiogosantos , @CP001 , @Pedro Rios , @Olaf , @Jose Rodrigues ,@Bruno Daniel, @Pires e @ALMonteiro lamentamos se não nos explicamos da melhor forma 😥. Contudo, o Pack Canais Extra é totalmente gratuito para novas adesões ao serviço UMA.
Sendo um cliente que já possui o serviço UMA, pode gerir os seus serviços adicionais através do plafond reservado para esse efeito. Desta forma, o Pack ficará disponível e poderá continuar a usufruir de um leque de canais com as mais variadas temáticas.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Muito obrigada
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues os canais não estão disponíveis na BOX como é possível verificar na imagem. Aliás, se se der ao trabalho de ler em detalhe o resultado do contacto com os vossos serviços, pode verificar que existe uma discrepância incrível entre o que escreveu e a informação providenciada por esses mesmo serviços.


Sim senhor, tem a razão toda, porém, a informação disponibilizada no Fórum é que não tem que ativar nada. No meu caso, em que tenho o serviço IRIS, estou a leste, não tenho como comprovar a veracidade do que cada um afirma.

Reputação 7
Crachá
Olá a todos,
@odiogosantos , @CP001 , @Pedro Rios , @Olaf , @Jose Rodrigues ,@Bruno Daniel, @Pires, lamentamos se não nos explicamos da melhor forma 😥. Contudo, o Pack Canais Extra é totalmente gratuito para novas adesões ao serviço UMA.
Sendo um cliente que já possui o serviço UMA, pode gerir os seus serviços adicionais através do plafond reservado para esse efeito. Desta forma, o Pack ficará disponível e poderá continuar a usufruir de um leque de canais com as mais variadas temáticas.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Muito obrigada

Mas que enorme confusão aqui vai.
Então eu preciso activar o Pack Extra para usufruir do mesmo? Se não activar ele não fica activo de forma gratuita?
Sem este Pack, os clientes UMA têm na mesma acesso ao NOS STUDIOS?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Duarte Cabral ,

Movemos o seu comentário para um tópico que aborda a mesma situação. Desta forma, conseguimos ajudá-lo com todas as questões que nos colocou e desenvolvemos uma melhor organização do Fórum.

Obrigada ☺️.
Reputação 7
Crachá
O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.


Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.
Reputação 7
Crachá +5
Neste comentário parece estar escrito uma coisa diferente, realmente está aqui montada uma enorme confusão em que ninguém se entende.

Reputação 7
Crachá +5

O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.

Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.

Se é assim tão linear porque é que as pessoas não conseguem ativar ?
Reputação 7
Crachá


O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.

Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.
Se é assim tão linear porque é que as pessoas não conseguem ativar ?

Situações empresariais já incluem o mais HD e é essa a situação em questão. Esse pacote com o mais HD não dá para activar o Pack Extra. Só trocando o pacote.
Reputação 7
Crachá
Olá @Duarte Cabral ,

Movemos o seu comentário para um tópico que aborda a mesma situação. Desta forma, conseguimos ajudá-lo com todas as questões que nos colocou e desenvolvemos uma melhor organização do Fórum.

Obrigada ☺️.

Pretendo um esclarecimento referente à questão colocada.
@Pedro Rios O problema é que não é possível desactivar o Pack Mais HD, pois a opção está desligada na BOX e na área cliente. A única solução que NOS me apresentou até agora foi mudar o meu contrato, onde eu saio prejudicado com a extensão do período de fidelização. No entanto solicitei contacto célere para apresentação de uma solução onde eu, como cliente, não saia prejudicado devido a um problem de um sistema que não é o meu.
Reputação 7
Crachá +5



O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.

Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.
Se é assim tão linear porque é que as pessoas não conseguem ativar ?
Situações empresariais já incluem o mais HD e é essa a situação em questão. Esse pacote com o mais HD não dá para activar o Pack Extra. Só trocando o pacote.

Hummmm mais um problema para o cliente resolver se não conseguem livrar-se do pack +HD não podem ativar o canais extra, enfim, tudo isto é motivado por não haver um comunicado claro e preciso escrito em português. Apanha-se uma coisa de uma lado outra coisa de outro lado e depois a soma de tudo é zero.

Comentário