Skip to main content
Header
Kilobyte
July 20, 2019
Respondido

NOS Studios Pack Canais Extra - UMA

Bom dia,

Como tenho a box UMA e indicaram que teria os canais todos da NOS, gostaria de saber o porquê de ter o NOS Studios bloqueado e alguns canais do pack extra também bloqueados (só alguns canais é que estão desbloqueados).

Obg.

Cumps
    Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia,

Como tenho a box UMA e indicaram que teria os canais todos da NOS, gostaria de saber o porquê de ter o NOS Studios bloqueado e alguns canais do pack extra também bloqueados (só alguns canais é que estão desbloqueados).

Obg.

Cumps
    Reinicie a sua BOX
    Sim, já fiz isso e já desliguei da tomada…
    Ou é um problema pontual ou andaram a mudar os pacotes...

Bom dia,

Obg.

Cumps
    Reinicie a sua BOX
    Sim, já fiz isso e já desliguei da tomada…
    Ou é um problema pontual ou andaram a mudar os pacotes...

Nada foi mudado, o Pack de Canais Extra que engloba os packs anteriores de Musica, de series e doc. e + HD está presente na sua BOX UMA por defeito. Este pack inclui ainda o NOS Studios. Então, deve fazer uma reposição dos parâmetros originais. Se não resultar experimente fazer uma pesquisa de canais, em última caso ligue o 16990 apoio técnico tecla 3 chamada grátis de uma linha NOS

97 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    July 21, 2019
    @Olaf a questão aqui apenas é termos sido cobrados nos Serviços Adicionais de forma indevida! O @Pedro Rios tem que desativar o novo pack senão será sempre cobrado dos SA. Eu já dei a solução :)

Quem é que ativou o Pack nas boxes? Foram os moderadores ou alguém do apoio ao cliente ?
    Eu percebo o que vocês dizem, note-se. Mas a informação está disponibilizada só ativa quem quer.. 🙄
    Diogo
    Super User
    Super User
    July 21, 2019

@Olaf a questão aqui apenas é termos sido cobrados nos Serviços Adicionais de forma indevida! O @Pedro Rios tem que desativar o novo pack senão será sempre cobrado dos SA. Eu já dei a solução :)Quem é que ativou o Pack nas boxes? Foram os moderadores ou alguém do apoio ao cliente ?
    Eu percebo o que vocês dizem, note-se. Mas a informação está disponibilizada só ativa quem quer.. 🙄

No dia que o novo pack foi lançado eu fiz a alteração dos 3 packs antigos pelo novo. Assim como o @Pedro Rios. Na altura foi-nos dito pela NOS que seria descontado dos SA para clientes atuais. À pouco disseram que afinal não seria. Entretanto foi sendo descontado dos nossos SA indevidamente porque fizemos a ativação. O que em primeiro lugar nem deveria dar para ativarmos porque faz parte dos pacotes UMA. Para isso não acontecer tem que se proceder à desativação do novo pack que ele ativa-se sozinho e a situação fica resolvida. “Só ativa quem quer”... É preciso perceber a situação toda senão dás respostas como essas 🙂
    @Diogo
    Olaf
    Super User
    Super User
    July 21, 2019

@Olaf a questão aqui apenas é termos sido cobrados nos Serviços Adicionais de forma indevida! O @Pedro Rios tem que desativar o novo pack senão será sempre cobrado dos SA. Eu já dei a solução :)Quem é que ativou o Pack nas boxes? Foram os moderadores ou alguém do apoio ao cliente ?
    No dia que o novo pack foi lançado eu fiz a alteração dos 3 packs antigos pelo novo. Assim como o @Pedro Rios. Na altura foi-nos dito pela NOS que seria descontado dos SA para clientes atuais. À pouco disseram que afinal não seria. Entretanto foi sendo descontado dos nossos SA indevidamente porque fizemos a ativação. O que em primeiro lugar nem deveria dar para ativarmos porque faz parte dos pacotes UMA. Para isso não acontecer tem que se proceder à desativação do novo pack que ele ativa-se sozinho e a situação fica resolvida. “Só ativa quem quer”... É preciso perceber a situação toda senão dás respostas como essas :)

eu percebo, e por perceber dei essa resposta. Mas talvez não esteja a ser claro como água tentarei doravante ser mais específico. 🤣
    Super User
    July 21, 2019

No dia que o novo pack foi lançado eu fiz a alteração dos 3 packs antigos pelo novo. Assim como o @Pedro Rios. Na altura foi-nos dito pela NOS que seria descontado dos SA para clientes atuais. À pouco disseram que afinal não seria. Entretanto foi sendo descontado dos nossos SA indevidamente porque fizemos a ativação. O que em primeiro lugar nem deveria dar para ativarmos porque faz parte dos pacotes UMA. Para isso não acontecer tem que se proceder à desativação do novo pack que ele ativa-se sozinho e a situação fica resolvida. “Só ativa quem quer”... É preciso perceber a situação toda senão dás respostas como essas :)
    eu percebo, e por perceber dei essa resposta. Mas talvez não esteja a ser claro como água tentarei doravante ser mais específico. 🤣

Só um funcionário muito feliz com NOS e com muito orgulho desta empresa passar a perna ao cliente dava essa resposta. Pois não faz sentido nenhum. Os clientes activaram por indicação da NOS.
    Foram cobrados pela indicação errada da NOS.
    Agora a NOS tem que assumir o erro, ponto.
    Diogo
    Super User
    Super User
    July 21, 2019

Só um funcionário muito feliz da NOS dava essa resposta. Pois não faz sentido nenhum. Os clientes activaram por indicação da NOS.
    Foram cobrados pela indicação errada da NOS.
    Agora a NOS tem que assumir o erro, ponto.

Creio que o @Olaf só está a atrapalhar e a ser desagradável. Mas temos todos o direito a comentar no fórum 😒
    @Diogo
    Duarte Cabral
    July 22, 2019
    Boa tarde,

O que está aqui mencionado não me parece informação exacta pelos seguintes factos:
    • Sou cliente NOS UMA e nenhum canal incluído no Pack Canais Extra está acessível
    • Quando tento subscrever os canais na BOX ou na área cliente online e dá um erro de compatibilidade entre o meu serviço e o Pack Canais Extra
    Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
    • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
    • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
    • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
    O que acho que faz sentido:
    1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
    2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
    3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
    4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
    Alguém aqui neste forum discorda do que está descrito acima? Faz sentido? Alguém da NOS pode ajudar e aconselhar com vista à resolução deste problema?
    Duarte Cabral
    July 22, 2019
    Não consigo assinar o Pack Canais Extra + NOS Studios o que me impede de ter acesso aos canais que anteriormente pertenciam ao Pack Series e Documentários e o outro Pack Desporto, Música e Kids já que o acesso a estes foi removido.

Tomei a iniciativa de telefonar para tentar resolver o problema de acesso ao Pack Canais Extra + NOS Studios e descrevo o resultado.

Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
    • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
    • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
    • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
    O que acho que faz sentido:
    1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
    2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
    3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
    4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
    Não seria sensato uma alteração destas prever as acções necessárias para que os actuais clientes NOS pudessem continuar a utilizar o serviço que pagam todos os meses?
    Duarte Cabral
    July 22, 2019
    @Ana P. Encontro-me exactamente na mesma situação. Cliente empresarial e não tenho acesso aos canais incluidos no pack canais extra nem consigo activar na BOX ou via área cliente.
    Adicionalmente a informação que está disponível menciona um custo de 5€ de subscrição, o que me indica que não estará incluído mesmo que consiga activar.
    Podem ajudar-me?
    Kilobyte
    July 22, 2019
    @Duarte Cabral
    Se depois conseguir que lhe resolvam avise é que a mim em 2 ou 3 dias ligaram-me meia dúzia de pessoas da nos sempre com a mesma conversa (que tambem não conseguem activar o pacote remotamentet nem conseguiam aceder a box e de cada vez que uma ligava dizia que ia escalar o problema para outro departamento) até que a ultima que disse isso ainda estou a espera que alguém do tal departamento me ligue e nisto já se passaram mais 15 dias e o problema continua.
    Provavelmente serei eu a resolver o problema quando a advogada lhes entregar a resolução de contrato por incapacidade em fornecerem o serviço.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 22, 2019
    @Duarte Cabral
    Se depois conseguir que lhe resolvam avise é que a mim em 2 ou 3 dias ligaram-me meia dúzia de pessoas da nos sempre com a mesma conversa (que tambem não conseguem activar o pacote remotamentet nem conseguiam aceder a box e de cada vez que uma ligava dizia que ia escalar o problema para outro departamento) até que a ultima que disse isso ainda estou a espera que alguém do tal departamento me ligue e nisto já se passaram mais 15 dias e o problema continua.
    Provavelmente serei eu a resolver o problema quando a advogada lhes entregar a resolução de contrato por incapacidade em fornecerem o serviço.