Skip to main content
Header
Bit
November 15, 2017

NOS satélite na Suiça

• November 15, 2017
  • 25 comentários
  • 3561 visualizações
Boa tarde
Desde 2015 que tenho satélite nós na Suiça, sempre funcionou, mas no passado mês de Setembro mudei de casa e não consigo apanhar o sinal de maneira nenhuma.

25 Comentários

September 1, 2019
    Hispasat 30W-5
    12207 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
    12246 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
    12360 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
    12398 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
    12437 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
    12476 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    September 1, 2019

Pensei na parabolica, no cabo ou no LNB, como tenho um aparelho de pesquisa de satélite, liguei o cabo ao aparelho, mas nao tenho qualquer sinal na frequência 12437.
    O aparelho consegue apanhar o sinal de outros satélites, portanto nao sera nem parabólica, nem cabo nem LNB...

Que tipo de "aparelho" se trata? Tem alimentaçao do LNB propria? Ou usa a alimentaçao do receptor (box)?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    September 1, 2019
    Vou ter que dizer um imenso OBRIGADO ao C24XXXX201, pois a primeira frequência,12207, que insiro no aparelho da NOS foi o suficiente para voltar a ter todos os canais da NOS.
    O que é mais inscrivel é na NOS nao haver ninguém ao telefone que me possa esclarecer desta situação.
    Quando me trocaram o aparelho em Portugal, ligara-no na minha frente para confirmarem o seu funcionamento, o que pode ser é que a frequência que o aparelho utiliza em Portugal nao seja a mesma que na Suíça.
    Tenho que tirar o chapéu a quem sabe e partilha o seu conhecimento para com os outros utilizadores do FORUN NOS. Assunto resolvido.
    Os melhores cumprimentos
    Andre Manuel
    Suisse
    Kilobyte
    September 1, 2019
    so para confirmar,

September 1, 2019
    Avec plaisir @Andre Manuel
    Service 🍻
    Kilobyte
    January 10, 2020

Boas será que alguém me pode ajudar trouxe o meu aparelho para a Suíça montei tudo mas não consigo fazer a pesquisa de canais tenho potência a 70.2 e qualidade ao máximo fasso prosseguir e aparece me uma mensagem a dizer para controlar o cabo ou ligar para a nos o cabo já controlei várias vezes esta tudo óptimo e na nós dizem que não sabem o problema 

January 10, 2020

Tem a certeza que o sinal que chega ao receptor é do satelite HISPASAT?

Pode estar a captar um transponder com a mesma frequencia mas de outro satelite. Confirme os varios transponders (frequencias em comentario anterior) onde sao emitidos os canais NOS.

dxnog
    Super User
    Super User
    January 10, 2020

Boas será que alguém me pode ajudar trouxe o meu aparelho para a Suíça montei tudo mas não consigo fazer a pesquisa de canais tenho potência a 70.2 e qualidade ao máximo fasso prosseguir e aparece me uma mensagem a dizer para controlar o cabo ou ligar para a nos o cabo já controlei várias vezes esta tudo óptimo e na nós dizem que não sabem o problema 

Isso é antena ou LNB, mal orientados.

Kilobyte
    January 11, 2020

Eu tenho este sinal  será que não é o correto? 

oTonyStark
    Kilobyte
    January 11, 2020

Olá, já verificou as coordenadas aqui?

O que lhe aparece nas frequências, além do BER?