Header
Respondido

NOS SATELITE EM MADRID


Reputação 1

Boa tarde.

 

Acabei de instalar o serviço da Nos satelite em madrid, com a ajuda do técnico via telefonica. Porém na box, diz que não apanha sinal nenhum.

Um colega falou-me que era preciso alterar a frequencia, visto que a frequencia pre-definida é portuguesa (ele esta na suiça e alterou para funcionar).

 

Alguém me consegue dizer que frequencia colocar?

 

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Diogo.Oliveira.12 9 October 2020, 12:17

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo.Oliveira.12

Vamos ajudá-lo! :blush:

Para verificar a instalação deve ter em atenção as coordenadas do HISPSAT, pode consultá-las aqui.

No menu de primeira instalação, deve escolher Portugal Continental para avançar.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 
 

Reputação 1

Sim, ja coloquei as coordenadas do HISPSAT certas, escolhi Portugal Continental, fiz isso tudo. Só que continua sem sinal.

 

No menu que me abre, é possivel alterar a frequencia. Terei de colocar uma diferente? Como mencionei, colegas meus na suiça tiveram que o fazer...

Reputação 6
Crachá

Olá, experimente usar estas frequências:
 

Rede:54
Frequência:12322
Polarização: Horizontal
Symbol Rate: 27500

A frequência 12322 do HISPASAT deixou de ser utilizada para emitir canais do pacote NOS.

O pacote de canais de TV da NOS é atualmente emitido nas seguintes frequências do satélite HISPASAT (30w-5):

12207 / 12246 / 12360 / 12398 / 12437 / 12476

todas em Polarização Horizontal e 27500 de Symbol Rate.

Reputação 7
Crachá +1

O posicionamento da antena é muito importante e precisa, basta 1 a 5 cm ao lado do suposto e não apanha nada. Quando efetua uma pesquisa de canais aparece já uma frequência, use essa, que eu saiba as frequências não mudam de acordo com o país..

Reputação 1

A frequência 12322 do HISPASAT deixou de ser utilizada para emitir canais do pacote NOS.

O pacote de canais de TV da NOS é atualmente emitido nas seguintes frequências do satélite HISPASAT (30w-5):

12207 / 12246 / 12360 / 12398 / 12437 / 12476

todas em Polarização Horizontal e 27500 de Symbol Rate.

Obrigado, irei tentar amanha. 

Reputação 1

O posicionamento da antena é muito importante e precisa, basta 1 a 5 cm ao lado do suposto e não apanha nada. Quando efetua uma pesquisa de canais aparece já uma frequência, use essa, que eu saiba as frequências não mudam de acordo com o país..

A questão é que nem chego a fase da pesquisa de canais. É mesmo no momento da instalação, onde coloco “Pt Continental” e de seguida aparece a barra de qualidade de sinal, que nem se mexe .

Reputação 7
Crachá +1

O posicionamento da antena é muito importante e precisa, basta 1 a 5 cm ao lado do suposto e não apanha nada. Quando efetua uma pesquisa de canais aparece já uma frequência, use essa, que eu saiba as frequências não mudam de acordo com o país..

A questão é que nem chego a fase da pesquisa de canais. É mesmo no momento da instalação, onde coloco “Pt Continental” e de seguida aparece a barra de qualidade de sinal, que nem se mexe .

é nesse momento em que tem de posicionar corretamente a antena, use esta app como ajuda https://play.google.com/store/apps/details?id=de.exultation.satellietfinder não esquecendo que o satelite é o 30w e a na box experimente a frequência 12437. Atenção aos cabos bem ligados também

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@Diogo.Oliveira.12, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Não, nada resultou. A Nos mencionou que pode ser problema da Box, já a vou enviar para Portugal.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo.Oliveira.12
Agradecemos o seu feedback. 

Após a substituição da box, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Comentário