Skip to main content
Header

Ontem desapareceu a série Stargate Atlantis do NOS Play. Estava em Series, Fantasia e Ficção Científica. Não é a primeira vez que algo subitamente desaparece e não passa pela seção de “Último mês para ver”. Por coincidência estava a rever o 1º episódio anteontem, e ontem já não encontrei.

Outra situação, não rara, é séries cujos episódios, no NOS Play, não estão por ordem, seja, aparece o T1 E1 na 3ª ou 4ª posição, mas enfim, é só ter atenção. Já em outro caso falta uma temporada inteira, como em Series / Crime e Mistério / Intuição Criminal: tem a T1 e a T3 apenas.

Boa tarde @fometeo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. 

Verificamos que a série encontra-se disponível no NOS Play, com a 1.ª e 2.ª Temporada quando, em “Séries”, se acede à temática “Fantasia e Ficção Cientifica” 

 

Quanto à ausência de temporadas, pode ter que ver com direitos de visualização que ainda não tenham sido adquiridos para o NOS Play. 
Obrigado


Boa tarde @fometeo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. 

Verificamos que a série encontra-se disponível no NOS Play, com a 1.ª e 2.ª Temporada quando, em “Séries”, se acede à temática “Fantasia e Ficção Cientifica” 

 

Quanto à ausência de temporadas, pode ter que ver com direitos de visualização que ainda não tenham sido adquiridos para o NOS Play. 
Obrigado

Não que eu perceba muito do universo stargate mas parece-me que são duas séries diferentes, uma numa cidade algures perdida debaixo de àgua e outra numa nave perdida algures no universo.


Ao pesquisar apenas verificamos que seja esta a série da qual o NOS Play tem os direitos, @Utilizador123456.

Mas sim, aparentemente, e segundo o IMDb existem as duas. 

 @fometeo, de momento, Stargate Atlantis, já não se encontra no NOS Play. 

Obrigado pelo alerta, @Utilizador123456


Ontem desapareceu a série Stargate Atlantis do NOS Play. Estava em Series, Fantasia e Ficção Científica. Não é a primeira vez que algo subitamente desaparece e não passa pela seção de “Último mês para ver”. Por coincidência estava a rever o 1º episódio anteontem, e ontem já não encontrei.

Outra situação, não rara, é séries cujos episódios, no NOS Play, não estão por ordem, seja, aparece o T1 E1 na 3ª ou 4ª posição, mas enfim, é só ter atenção. Já em outro caso falta uma temporada inteira, como em Series / Crime e Mistério / Intuição Criminal: tem a T1 e a T3 apenas.

 

Boa tarde, isso tem a ver com os direitos de transmissão. Se a plataforma perder os direitos de transmissão os filmes ou séries serão retirados da mesma. Tal como em outros serviços de Stream, pode verificar que existem séries que em determinado momento deixaram de ter todas as temporadas. Por isso mesmo, são os direitos de transmissão.


Agradeço a resposta. Estranho os direitos de transmissão não terem um compromisso com um contrato que faça um espetador, doravante, nunca saber se a dado dia a série que está a seguir, desapareça, sem sequer passar pela seção de “Último mês para ver”. A meu ver não faz sentido.

Há como encontrar o departamento na NOS que gere o NOS Play, determinar quem gere, e pedir o favor de verificar, comprovar, a série Stargate Atlantis, bem como, por exemplo, à temporada 2 da Intuição Criminal. Creio ser um pedido razoável.

 

 


Endereçámos a sua questão internamente, pelo que assim que tenhamos confirmação partilharemos, @fometeo
Obrigado


Boa tarde a todos,

Confirmamos que a temporada 2 de Intuição Criminal já se encontra disponível no NOS Play.

Agradecemos novamente a sua partilha e alerta @fometeo.

Partilhem connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

 


João, agradeço a atenção ao assunto, mas tenho, mesmo, de o desiludir com a informação de que ainda não chegou lá essa atualização e continuam apenas a T1 e a T3 :-)

 


Boa tarde @fometeo,

Agradecemos o seu testemunho e alerta,

Vamos analisar este tema, contamos ser  breves na resposta.

Obrigado


Boa tarde @fometeo,

Pelo que confirmámos a temporada já se encontra disponível. 
Pedimos, por favor, que pesquise pela série através da barra de pesquisa no topo da plataforma.

Através do menu Séries > Intuição criminal a atualização ainda não surtiu efeito, contudo ficará brevemente disponível.

Obrigado


Boa tarde João

Interessante essa forma de encontrar séries, desconhecia. Obrigado.

No meu caso o NOS Play que sigo é o de uma TV antiga ligada a uma BOX HD+DVR antiga (não é da série UMA) e lá só aparece a T1 e a T3, tal como na NOS TV em computador.

Procurei por Stargate, o outro exemplo da necessidade de organização do NOS Play nesta conversa, e aí as diferenças ainda são maiores, por na pesquisa surgirem três:
 

enquanto pelos menus só aparece uma delas:
 

 

enquanto na TV via box só a T1, não surge sequer a T2
 

 

reside a par do recurso de procura, o mistério do desaparecimento da Stargate Atlantis, mencionado no início deste tópico.

talvez alguém na NOS possa comentar, ou explicar, por que demora tanto a atualização dos menus, ou sequer se é automática - na volta é alguém que tem de ir a um computador arrastar um a um cada série? :-) 

em qualquer caso, permitam-me insistir na necessidade de reorganização.

João, por favor continua a investigar :-)

Obrigado


Bom dia @fometeo

Quanto às temporadas de Stargate Atlanis terminaram os direitos no dia 1 de Agosto de 2023. 

Relativamente à impossibilidade de encontrar, pela pesquisa, a 2.ª temporada Stargate Universe, vamos endereçar para que seja verificada a situação.

Obrigado


Viva Mário P. 

Efetivamente no NOS Play já vejo a 2ª temporada Stargate Universe. Obrigado.

Em relação à Stargate Atlantis ter sido retirada está explicado. Fico contudo curioso se essa retirada é feita manualmente ou de forma automática, tal como a seção de “Último mês para ver” é gerida de forma manual ou automática. Em qualquer dos casos vale a pena reparar nisso :-)

É que, sinceramente, fico com o receio de a dada altura algo mais desaparecer a meio. E digo-o por já ter acontecido, ficar com os 3 primeiros episódios de outra que nunca mais encontrei. Pensei que era problema da minha memória até.

O outro exemplo nesta conversa da necessidade de reorganização ou gestão da NOS Play, a série “Intuição Criminal”, não vai lá com o tempo: tem a T1 e T3 há muitas semanas, para não dizer meses, por me lembrar de ter andado à procura de uma série criminal do género, do agrado de alguém cá de casa, e ter reparado nessa, antes de se ver a série inteira “A patologista”.

Faço votos que daqui sai de facto um melhoramento na gestão do NOS Play

Obrigado pelas respostas, hoje em dia, já é muito bom não ser um bot, ou darem uma daquelas conversas tirada de uma tabela de call center.


Reparei no NOS Play a série Intuição Criminal estar finalmente completa com a T2 e até à T7

Obrigado


malheureusement voltou a desaparecer a T2 e ficarem apenas a T1 e a T3 no NOS Play na série mencionada Intuição Criminal


Reparei no NOS Play a série Intuição Criminal estar finalmente completa com a T2 e até à T7

Obrigado

Isso é uma boa notícia. 

Parece que alertar por aqui também têm os seus efeitos, até mais rápido nalgumas situações 


malheureusement voltou a desaparecer a T2 e ficarem apenas a T1 e a T3 no NOS Play na série mencionada Intuição Criminal

 

Isso é estranho, então repõem e depois desaparece. Terá a ver com alguma atualização. 

Fez o logoff e login novamente e replica a mesma coisa?


Estou a ver neste momento 20:35 e no NOS Play da BOX HD+DVR está de novo a T1, T2 e as restantes excepto a T3 que falta.


Ontem às 22:45 no NOS Play da BOX HD+DVR voltou a ficar apenas a T1 e T3 da série Intuição Criminal, apesar de às 20:35 estarem lá as T1, T2, T4 à T7 com falta da T3.

Na minha opinião vale a pena olhar isto do ponto de vista técnico, haverá mais de um servidor para os conteúdos do NOS Play que as BOX HD+DVR consultam? um poderá não estar a sincronizar, e de vez em vez ser ele o escolhido. Por hipótese.

Pelas 08:00 de hoje mantinha-se a T1 e T3


Boa tarde @fometeo

Agradecemos o seu alerta. 
Endereçámos esta situação internamente para que seja verificada a situação, pelo que assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos consigo. 
Obrigado


Bom dia. Um dado adicional: quando ontem às 22:23 liguei a BOX HD+DVR e naveguei nos menus direto à série Intuição Criminal, tinha a T1, T2, T4-T7 faltando a T3. Saí e fui ver outros sítios dos menus. Logo a seguir ia deixar na Intuição Criminal para mais tarde, e já encontrei a T1 e T3. Humm?!

Desliguei a BOX HD+DVR e repeti, e há um padrão: se a série for a 1ª consulta dá a T1,T2,T4-T7 sempre. Seja, pode-se navegar nos menus, sem entrar em nenhum sub-menu, ir a séries, entrar nela, e resulta: estão lá 6 temporadas.

no NOS Play no Windows só aparece mesmo a T1 e T3.

pelo menos já sabemos cá em casa como ver a T2 e a T3 :-)


Sim, @fometeo
Pode pesquisar pelo conteúdo na box ou na NOS TV e, uma vez que a série está, também, a ser transmitida no AXN consegue aceder as gravações:

No entanto, é necessário verificarmos qual a dificuldade com o NOS Play. Assim que tenhamos feedback partilharemos. 

Obrigado


Sim, de facto no NOS Play em Windows a pesquisa resolve.

O caso é no caso específico precisar de aceder por BOX HD+DVR.

Outro exemplo deste tópico é o Stargate.

Pesquisando aparecem mais 2 séries do que indo pelos menus

 

concordo seja preciso rever isto, daí o tópico, e agradeço os retornos dados.
força!


Hoje desapareceu a Série Stargare Universe, no NOS Play da BOX.

No PC até desapareceu a seção de Fantasia e Ficção Científica.

E quando no PC se procura por Stargate e se selecciona Stargate Universe, dá erro

 


Sim, @fometeo
Pode pesquisar pelo conteúdo na box ou na NOS TV e, uma vez que a série está, também, a ser transmitida no AXN consegue aceder as gravações:

Obrigado, na BOX é a melhor maneira de encontrar a T2 por no AXN estar lá e as outras, menos a T3

mas essa está nas séries onde só há a T1 e T3

 


Comentário