Header
Pergunta

Não consigo ver a RTP Memória


Bom dia. Preciso de ajuda pois não consigo ver o canal RTP Memória na tv do quarto do meu filho. Os outros canais funcionam bem excepto a RTP memoria onde o ecrã aparece preto. Obrigado.


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Preciso de ajuda pois não consigo ver o canal RTP Memória na tv do quarto do meu filho. Os outros canais funcionam bem excepto a RTP memoria onde o ecrã aparece preto. Obrigado.

TV com box ?

Nesta tv não tenho box.

Boa tarde. Alguém pode ajudar a resolver este problema sff?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Alguém pode ajudar a resolver este problema sff?

Testei numa TV sem box e a rtp memória funciona perfeitamente, qualquer problema na sua televisão, proceda a uma busca de canais. 

Já fiz uma busca automática de canais e o problema mantém-se. Vejo bem todos os canais, mas a RTP memoria o ecrã totalmente preto.

 

Reputação 7
Crachá +5

Mas isso acontece nessa TV, já verificou nas outras TV’s que tem em casa ? Experimente colocar no quarto do seu filho outra TV para ver se acontece o mesmo. 

@PedroLiverpolFC , o canal é transmitido em Analogico e tambem em Digital sem box.

É muito estranho nao conseguir ver o canal em qualquer das frequenias.

Caso o televisor o permita, verifique a qualidade do sinal do multiplexer onde é transmitido o canal em Digital.

Desde já obrigado. Fiz como sugeriu. Liguei a TV que tenho na sala, no quarto. Consegui apanhar a RTP Memória mas qualidade da imagem é muito má (muita chuva e por vezes sem cor).

Entretanto voltei a ligar a TV do quarto novamente e fiz uma sintonização no sistema analógico. Resultado: apanho a RTP Memória mas a qualidade de imagem é péssima. Experimentei uma sintonia fina mas não melhorou. Na sintonia analógica que fiz só apanho 16 canais e a qualidade é péssima em todos eles.

Mais alguma sugestão. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Desde já obrigado. Fiz como sugeriu. Liguei a TV que tenho na sala, no quarto. Consegui apanhar a RTP Memória mas qualidade da imagem é muito má (muita chuva e por vezes sem cor).

Entretanto voltei a ligar a TV do quarto novamente e fiz uma sintonização no sistema analógico. Resultado: apanho a RTP Memória mas a qualidade de imagem é péssima. Experimentei uma sintonia fina mas não melhorou. Na sintonia analógica que fiz só apanho 16 canais e a qualidade é péssima em todos eles.

Mais alguma sugestão. Obrigado.

Mas aí já parece ser uma questão de recepção,  eu experimentei numa tv portátil com antena e a imagem é perfeita

@PedroLiverpolFC , o canal é transmitido em Analogico e tambem em Digital sem box.

É muito estranho nao conseguir ver o canal em qualquer das frequenias.

Caso o televisor o permita, verifique a qualidade do sinal do multiplexer onde é transmitido o canal em Digital.


Não sei o que é o multiplexer. Mas a qualidade do sinal dizia nenhum. Digo dizia porque agora fiquei sem o canal 22 (que era onde aparecia escrito RTP memória). Agora passa do canal 21para o 23 :(

@Jose Rodrigues o meu problema é que na sala ele distrai-se facilmente, nomeadamente comigo que estou em tele trabalho e constantemente ao telefone ou vídeo chamadas. Eu gostava que o meu filho assistisse às aulas da tele escola da RTP memória no seu quarto, onde tem todos os materiais necessários, e pode estar sossegado. A imagem no analógico não é opção, é péssima. Não entendo porque é que se vêm todos os canais maravilhosamente e não apanho a RTP memória.

Reputação 3

@PedroLiverpolFC , o canal é transmitido em Analogico e tambem em Digital sem box.

É muito estranho nao conseguir ver o canal em qualquer das frequenias.

Caso o televisor o permita, verifique a qualidade do sinal do multiplexer onde é transmitido o canal em Digital.


Não sei o que é o multiplexer. Mas a qualidade do sinal dizia nenhum. Digo dizia porque agora fiquei sem o canal 22 (que era onde aparecia escrito RTP memória). Agora passa do canal 21para o 23 :(

o canal rtp memória é o 18 

@PedroLiverpolFC , deixou de ter o canal memorizado porque ao efectuar nova busca, como o sinal do canal não está nos mínimos aceitáveis, o televisor  nem sequer o memorizou.

Verifique o cabo coaxial usado para ligar o televisor à tomada e as respectivas fichas. Teste com outro cabo.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Preciso de ajuda pois não consigo ver o canal RTP Memória na tv do quarto do meu filho. Os outros canais funcionam bem excepto a RTP memoria onde o ecrã aparece preto. Obrigado.

@Jose Rodrigueso meu problema é que na sala ele distrai-se facilmente, nomeadamente comigo que estou em tele trabalho e constantemente ao telefone ou vídeo chamadas. Eu gostava que o meu filho assistisse às aulas da tele escola da RTP memória no seu quarto, onde tem todos os materiais necessários, e pode estar sossegado. A imagem no analógico não é opção, é péssima. Não entendo porque é que se vêm todos os canais maravilhosamente e não apanho a RTP memória.


Também não sei explicar o motivo, também já tive uma época em que não apanhava o canal, mas agora apanho bem, não sei se tem influência estar em frente às antenas da RTP situadas no Cerro de S. Miguel, não tenho conhecimentos técnicos para o poder ajudar.

What???? :open_mouth:

Reputação 7
Crachá +1

Parece ser um problema da fonte, verifique qual a fonte do sinal, NOS ou TDT. Para TDT precisa de uma TV que descodifica o MPEG 4 e as frequências podem ter mudado recentemente, para isso é consultar o site da ANACOM. 

@atcrs , canal 23 em TDT? :thinking:

@PedroLiverpolFC , lista da canais no mesmo multiplexer (458 MHz em Portugal Continental).

TVI 24
Globo
RTP Memória
Hollywood
TV Record
Discovery Channel
Odisseia
História
EuroSport 1

Além da RTP Memória, há mais algum destes canais que não consiga sintonizar?

@PedroLiverpolFC , o canal é transmitido em Analogico e tambem em Digital sem box.

É muito estranho nao conseguir ver o canal em qualquer das frequenias.

Caso o televisor o permita, verifique a qualidade do sinal do multiplexer onde é transmitido o canal em Digital.


Não sei o que é o multiplexer. Mas a qualidade do sinal dizia nenhum. Digo dizia porque agora fiquei sem o canal 22 (que era onde aparecia escrito RTP memória). Agora passa do canal 21para o 23 :(

o canal rtp memória é o 18 

Sim, é o 18, mas na BOX.

@C24XXXX201 Não tenho TDT . A minha operadora é a Nós.

Na TV do quarto (sem box) apanho todos os canais maravilhosamente menos a RTP memória :(

@C24XXXX201Não tenho TDT . A minha operadora é a Nós.

Na TV do quarto (sem box) apanho todos os canais maravilhosamente menos a RTP memória :(

Não fui eu que falei em TDT, reparou?

Verifique então a qualidade do sinal dos restantes canais que listei acima.

Consegui resolver o problema. Fiz uma actualização do software da TV e uma nova sintonização. Já consigo apanhar a RTP memória embora seja o único canal que aparece em formato 4:3. Não percebo porquê, mesmo assim estou satisfeito. Obrigado ajuda :)

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@PedroLiverpolFC, a comunidade deu uma ótima ajuda :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário