Skip to main content
Header
PedroLiverpolFC
Kilobyte
April 20, 2020
Pergunta

Não consigo ver a RTP Memória

Bom dia. Preciso de ajuda pois não consigo ver o canal RTP Memória na tv do quarto do meu filho. Os outros canais funcionam bem excepto a RTP memoria onde o ecrã aparece preto. Obrigado.

25 Comentários

PedroLiverpolFC
    Kilobyte
    April 20, 2020

@Jose Rodrigues o meu problema é que na sala ele distrai-se facilmente, nomeadamente comigo que estou em tele trabalho e constantemente ao telefone ou vídeo chamadas. Eu gostava que o meu filho assistisse às aulas da tele escola da RTP memória no seu quarto, onde tem todos os materiais necessários, e pode estar sossegado. A imagem no analógico não é opção, é péssima. Não entendo porque é que se vêm todos os canais maravilhosamente e não apanho a RTP memória.

Megabyte
    April 20, 2020

@PedroLiverpolFC , o canal é transmitido em Analogico e tambem em Digital sem box.

É muito estranho nao conseguir ver o canal em qualquer das frequenias.

Caso o televisor o permita, verifique a qualidade do sinal do multiplexer onde é transmitido o canal em Digital.

Não sei o que é o multiplexer. Mas a qualidade do sinal dizia nenhum. Digo dizia porque agora fiquei sem o canal 22 (que era onde aparecia escrito RTP memória). Agora passa do canal 21para o 23 :(

o canal rtp memória é o 18 

April 20, 2020

@PedroLiverpolFC , deixou de ter o canal memorizado porque ao efectuar nova busca, como o sinal do canal não está nos mínimos aceitáveis, o televisor  nem sequer o memorizou.

Verifique o cabo coaxial usado para ligar o televisor à tomada e as respectivas fichas. Teste com outro cabo.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 20, 2020

Bom dia. Preciso de ajuda pois não consigo ver o canal RTP Memória na tv do quarto do meu filho. Os outros canais funcionam bem excepto a RTP memoria onde o ecrã aparece preto. Obrigado.

@Jose Rodrigueso meu problema é que na sala ele distrai-se facilmente, nomeadamente comigo que estou em tele trabalho e constantemente ao telefone ou vídeo chamadas. Eu gostava que o meu filho assistisse às aulas da tele escola da RTP memória no seu quarto, onde tem todos os materiais necessários, e pode estar sossegado. A imagem no analógico não é opção, é péssima. Não entendo porque é que se vêm todos os canais maravilhosamente e não apanho a RTP memória.

Também não sei explicar o motivo, também já tive uma época em que não apanhava o canal, mas agora apanho bem, não sei se tem influência estar em frente às antenas da RTP situadas no Cerro de S. Miguel, não tenho conhecimentos técnicos para o poder ajudar.

April 20, 2020

What???? :open_mouth:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Super User
    April 20, 2020

Parece ser um problema da fonte, verifique qual a fonte do sinal, NOS ou TDT. Para TDT precisa de uma TV que descodifica o MPEG 4 e as frequências podem ter mudado recentemente, para isso é consultar o site da ANACOM. 

April 20, 2020

@atcrs , canal 23 em TDT? :thinking:

April 20, 2020

@PedroLiverpolFC , lista da canais no mesmo multiplexer (458 MHz em Portugal Continental).

TVI 24
    Globo
    RTP Memória
    Hollywood
    TV Record
    Discovery Channel
    Odisseia
    História
    EuroSport 1

Além da RTP Memória, há mais algum destes canais que não consiga sintonizar?

April 20, 2020

@PedroLiverpolFC , o canal é transmitido em Analogico e tambem em Digital sem box.

É muito estranho nao conseguir ver o canal em qualquer das frequenias.

Caso o televisor o permita, verifique a qualidade do sinal do multiplexer onde é transmitido o canal em Digital.

Não sei o que é o multiplexer. Mas a qualidade do sinal dizia nenhum. Digo dizia porque agora fiquei sem o canal 22 (que era onde aparecia escrito RTP memória). Agora passa do canal 21para o 23 :(

o canal rtp memória é o 18 

Sim, é o 18, mas na BOX.

PedroLiverpolFC
    Kilobyte
    April 20, 2020

@C24XXXX201 Não tenho TDT . A minha operadora é a Nós.

Na TV do quarto (sem box) apanho todos os canais maravilhosamente menos a RTP memória :(