Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo salvar canais favoritos.

Mostre a primeira mensagem

152 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 3, 2026

Bom dia ​@Francisco Ramalhete

Queremos ajudar no que for necessário.

Detalhe-nos, por favor, que serviço está a ser afetado e que tipo de falhas estão a existir.

Obrigada

Boa tarde,

Venho reportar dois problemas graves que surgiram na minha Box UMA logo após a atualização de firmware ocorrida ontem (notada pela perda imediata da minha grelha de canais favoritos).

1. Conflito de HDMI-CEC / eARC (Som bloqueado): Desde a atualização, a box está a causar um "sequestro" do barramento HDMI-CEC. Quando a box está em standby, o som de aplicações internas da Smart TV (como YouTube ou canais da TV Xiaomi) deixa de dar som na Soundbar (ligada via eARC).

• Sintoma: O som na Soundbar só volta a funcionar se eu ligar a Box UMA.

• Antes da atualização de ontem, tudo funcionava corretamente.

2. Perda da Lista de Canais Favoritos: Após a atualização, a minha lista de favoritos desapareceu completamente. Isto sugere um erro na migração da base de dados do utilizador durante o update.

Existe alguma previsão para um "patch/atualização" que corrija este comportamento do HDMI-CEC em standby?

Há mais relatos de utilizadores que perderam os favoritos com o update de ontem?

Agradeço a vossa ajuda.

Boa tarde,

Dado o tempo decorrido sem que tenha ocorrido qualquer alteração ou correção ao bug dos favoritos, informo que comuniquei hoje esta situação ao Provedor da NOS.

A única 'compensação' oferecida até agora foi um voucher do Videoclube, o que é claramente insuficiente e insultuoso perante o transtorno diário causado. Se houvesse uma real consideração pelos clientes antigos, a solução seria simples: a substituição desta Box v1 (tecnicamente ultrapassada) por um modelo UMA v2 ou Android TV.

Pelos vistos, entregar uma experiência de utilização fluida e funcional é uma prioridade reservada apenas a novos clientes. Como cliente antigo e Piloto, esperava outra postura. O próximo passo será avançar formalmente no Livro de Reclamações Eletrónico.

É lamentável que um cliente tenha de chegar a este ponto para ter o serviço básico pelo qual paga. Enfim... é triste