Skip to main content
Header
Megabyte
October 22, 2025

Não consigo salvar canais favoritos.

Após a última actualização, não consigo salvar canais favoritos dos perfis. 

Também gostava de manifestar o meu desagrado em relação à nova interface, ficou mais confusa e demasiado grande, ocupando demasiado espaço no ecrã, as letras ficaram demasiado grandes, o interface devia de ser mais discreto, ou pelo menos ter a possibilidade de alterar a escala das letras.

Continuo a achar que a Íris tinha um interface mais contemporâneo e intuitivo que o actual da UMA actual. 

195 Comentários

Megabyte
March 16, 2026

Boa noite,

Comigo também continuam os problemas com os canais favoritos. Por mais ridículo que pareça, tenho de estar constantemente a confirmar o meu perfil para activar os canais favoritos. Estou a ver um programa e quando dou conta e quero mudar para outro ou fazer zapping, lá voltam a aparecer os canais todos e tenho de "reactivar" o meu perfil para voltar a ver apenas a grelha de canais que escolhi. Não percebo como é que uma funcionalidade tão básica cause tantos problemas a implementar! E não me venham com as tretas do costume do desliga e liga e reinicia e o diabo a sete! Pura e simplesmente não se resolve!

Kaiser111
Gigabyte
March 17, 2026

Boa noite,

Comigo também continuam os problemas com os canais favoritos. Por mais ridículo que pareça, tenho de estar constantemente a confirmar o meu perfil para activar os canais favoritos. Estou a ver um programa e quando dou conta e quero mudar para outro ou fazer zapping, lá voltam a aparecer os canais todos e tenho de "reactivar" o meu perfil para voltar a ver apenas a grelha de canais que escolhi. Não percebo como é que uma funcionalidade tão básica cause tantos problemas a implementar! E não me venham com as tretas do costume do desliga e liga e reinicia e o diabo a sete! Pura e simplesmente não se resolve!

Comigo é igual! O perfil com os favoritos fica activo pouco mais de 1 hora! A última actualização 6.0.46 é o problema, ainda que a NOS continue a dizer que não!

Vai seguir reclamação para o Provedor e depois para o livro vermelho!

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 17, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos, ​@Kaiser111, ​@HAMA, ​@Pedro_Fernandes_81, ​@neura e ​@JOSÉ M TEIXEIRA.

Estamos a verificar a situação junto das equipas NOS responsáveis e logo que surjam novidades partilhamos convosco através desta via.

Lamentamos os inconvenientes causados. Contamos ser breves.

Obrigada pela vossa compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Terabyte
March 19, 2026

Como raio isto ainda não está resolvido?

Levei um tempão a escolher os canais favoritos e sempre funcionaram até vir esta última atualização…

Os meus favoritos continuam gravados mas se adicionar algo e gravar nunca grava.

Mas o irritante é que está a funcionar bem e daí a nada já está os canais todos novamente, tenho que andar o dia todo a mudar para outro perfil e voltar ao meu para ficar OK e daí a nada igual volta a ficar os canais TDS 😡

Ps: e esta nova grelha do guide é do piorio, não sei que designers da China teem a trabalhar e ainda gastar dinheiro para piorar, o meu pai tbm odeia completamente o novo guide👎

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 19, 2026

Boa tarde a todos, 😊

Antes de mais, lamentamos os transtornos causados. 😟

O tema que nos reportam já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis e está em fase de resolução. Contamos que seja corrigido na próxima atualização de software.

Agradecemos imenso o vosso feedback e a partilha da vossa experiência, que são fundamentais para identificarmos estas situações e garantirmos uma resolução mais célere.

Qualquer outra questão que surja partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
March 19, 2026

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Agradeço a informação dada.

Consegue indicar o tempo que vai demorar a actualização? Pergunto isto apenas para gestão de expectativas. É que diariamente tenho de inactivar e activar os favoritos, para conseguir passar canais. Este modo de vida, é chato e na minha opinião deveria ser um “patch de correcção”, emergente, para devolver o bem estar aos Clientes NOS.

Cumprimentos,

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 19, 2026

Compreendemos, ​@BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA.

As equipas NOS responsáveis por este tema estão a trabalhar para resolver a situação o mais breve possível. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada, 

Megabyte
March 20, 2026

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Agradeço a informação dada.

Consegue indicar o tempo que vai demorar a actualização? Pergunto isto apenas para gestão de expectativas. É que diariamente tenho de inactivar e activar os favoritos, para conseguir passar canais. Este modo de vida, é chato e na minha opinião deveria ser um “patch de correcção”, emergente, para devolver o bem estar aos Clientes NOS.

Cumprimentos,

Descobri que também basta desligar/ligar a box, para os canais favoritos voltarem a aparecer.

Kilobyte
March 20, 2026

Com a UMA, quando se liga a TV, os canais Favoritos estão operacionais, mas, passado um tempo e sem darmos por isso, os canais que não me interessam voltam a surgir. Porquê?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 20, 2026

Bom dia ​@HAMA,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade.

Se surgir mais alguma questão, estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada