Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo salvar canais favoritos.

Forum|alt.badge.img

Após a última actualização, não consigo salvar canais favoritos dos perfis. 

Também gostava de manifestar o meu desagrado em relação à nova interface, ficou mais confusa e demasiado grande, ocupando demasiado espaço no ecrã, as letras ficaram demasiado grandes, o interface devia de ser mais discreto, ou pelo menos ter a possibilidade de alterar a escala das letras.

Continuo a achar que a Íris tinha um interface mais contemporâneo e intuitivo que o actual da UMA actual. 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@RichardCooper 

Agradecemos desde já o seu feedback, sendo a sua opinião importante para a melhoria dos nossos serviços.

Vamos verificar a situação.

Indique-nos, por favor, qual é o erro que verifica quando tenta definir os canais favoritos.

Obrigado.

51 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 22, 2025

Agradecemos desde já o seu feedback, sendo a sua opinião importante para a melhoria dos nossos serviços.

Indique-nos, por favor, qual é o erro que verifica quando tenta definir os canais favoritos.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • October 22, 2025

Olá, 

Não aparece nenhum erro, apenas adicionei mais canais aos favoritos, salvei, quando se verifica, a lista voltou a estado anterior, sem os canais que adicionei. 

• Kilobyte
  • October 24, 2025

Tenho uma box UMA e depois do upgrade feito esta semana ( dia 21 ou 22 de Setembro ) desapareceram alguns canais da minha lista de favoritos e não consigo voltar a adicioná-los.

Vou à lista, adiciono os canais que quero e salvo, mas quando volto à TV os canais não foram adicionados e continua como estava.

Alguém com o mesmo problema ?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@RichardCooper e ​@vitorp.

Pedimos, por favor, que façam uma reposição de parâmetros à box e testem novamente, por favor.

Por favor, partilhem connosco o vosso testemunho.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • October 25, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@RichardCooper e ​@vitorp.

Pedimos, por favor, que façam uma reposição de parâmetros à box e testem novamente, por favor.

Por favor, partilhem connosco o vosso testemunho.

Obrigado

Olá, 

Reposição feita. Não funciona, tudo igual! 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Lamentamos a situação.

Sugerimos que faça um despiste técnico ao seu serviço.

Pode verificar como fazê-lo em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • October 28, 2025

Lamentamos a situação.

Sugerimos que faça um despiste técnico ao seu serviço.

Pode verificar como fazê-lo em:

Obrigado.

O tutorial é inútil para o meu problema. 

A única solução foi apagar o perfil e criar outro. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 30, 2025

Boa tarde ​@RichardCooper,

Agradecemos a sua mensagem. 

Refere-se a criar um novo perfil de TV? O seu testemunho é muito importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e também para outros utilizadores que possam experienciar a mesma dificuldade.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 30, 2025

Boa noite,

Estou com o mesmo problema relatado aqui, mas nem criando o novo perfil e guardado os canais favoritos funciona. Escolho 75, gravo e guardo as alterações, vou correr os canais e só tenho 45. Tento repor os canais todos, escolhe aleatoriamente canais...um horror....

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 30, 2025

Boa noite, ​@AGarrido 

Lamentamos a situação.

Pedimos que desligue, por favor, a box da corrente elétrica durante alguns segundos e volte a ligar.

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 31, 2025

Bom dia,

Tambem me aconteceu o mesmo. Resolvi a questão eliminando os perfis, e fazendo novos, assim já funcionou

• Kilobyte
  • October 31, 2025

Ontem fiz isso tudo, desliguei box, eliminei perfis e fiz de novo, segui todas as indicações que indicaram aqui e nada resultou. E o cúmulo é que mesmo não escolhendo favoritos não fico com os canais todos fico com uma seleção feita pela box..

• Kilobyte
  • October 31, 2025

Boas, depois de eliminar e criar perfis novos com os canais favoritos ( fazer confirmação)  é necessário ir a definições no menu inicial / box / filtro canais e aparece do lado direito canaisHD/subscritos/favoritos, colocar tudo ativo.

• Kilobyte
  • October 31, 2025

Obrigada, mas fiz isso tudo ontem. Tentarei novamente por descargo de consciência...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • October 31, 2025

Boa noite,

Estou com o mesmo problema relatado aqui, mas nem criando o novo perfil e guardado os canais favoritos funciona. Escolho 75, gravo e guardo as alterações, vou correr os canais e só tenho 45. Tento repor os canais todos, escolhe aleatoriamente canais...um horror....

Eu tive o mesmo problema, a solução foi eliminar o perfil e criar outro.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • October 31, 2025

Obrigado.

Não aparece nenhum erro, apenas não assumia os canais que adicionava á minha lista atual. tive de criar um perfil novo e eliminar o antigo  

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 31, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso contributo sobre esta questão.

@AGarrido confirme-nos, por favor, se continua a verificar a mesma dificuldade.

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 31, 2025

Finalmente consegui.

Obrigada a todos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 1, 2025

Boa tarde, ​@AGarrido 

Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

• Byte
  • November 6, 2025

Boa tarde, também tenho mesmo problema relatado acima. Vou tentar a solução apresentada - deletar todos os perfis existentes e criar novos, mas já deixo o meu desagrado pelo simples facto de terem mexido numa configuração que funcionava mal ou bem (pois nunca foi dinâmica ou sequer amigável). Imaginem refazer 3 ou mais perfis com 150 canais em cada um deles?

Sugiro veementemente que tal dinâmica seja revisada por vossos programadores.

Obrigado.

• Kilobyte
  • November 6, 2025

Tenho o mesmo problema. Por isso parece 

claro ser um erro de programação. Surgem sempre falhas nestes processos, que devem aer corrigidos com atualizações. Verei se é resoluvel da forma como sugerem. Mas deviam tentar outras formas porque haverá certamente muito mais gente a ter o mesmo problema.

Forum|alt.badge.img

Hoje foi levada a cabo uma actualização/ reformulação do aplicativo de suporte à Box UMA.

Nesta fase, informo que deixou de ser possível alterar os Canais Favoritos, nomeadamente, desapareceu o Canal NOW e a BOX não aceita alteração.

Já fiz reinício, repuz parâmetros originais, etc., mas não altera nada.

Agradecia a vossa ajuda p.f.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

Boa noite, ​@José Manuel Megre 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a nova versão e, por isso, pedimos que, por favor, aceda às definições e faça uma reposição de valores. Após fazê-lo, por favor, experimente novamente. 

Quanto aos canais favoritos, de momento, a nova versão apenas permite filtrar por canais subscritos e HD. 
Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Obrigado Mário P. 

A reposição de valores já tinha sido efectuada. 

O problema está simplesmente na Lista de Favoritos que não funciona.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img

EM TEMPO

Acho que consegui resolver, criei um Perfil Novo e nova lista de Favoritos.

Obrigado