Header

Não aparece a programaçao nos canais


Nao aparece a programação dos canais nem consigo ver programas anteriores.....

41 Comentários

Eu estou com o mesmo problema à 3 dias, já fiz todos os procedimentos sugeridos, como hard reset, repor parâmetros, desligar da ficha, mudar a conectividade, e nada. Simplesmente não tem a luz laranja ou seja não tem conectividade.

Liguei hoje para o suporte, apesar de ser bastante simpática não me consegui ajudar muito, informou- me que estavam com um problema no sistema e para eu ligar daí a uma hora. Não o fiz, achei que se esperasse a conectividade podesse voltar, até agora nada.

Zona Ovar Furadouro.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@fernandolopes sugerimos que siga os despistes que estão aqui. A situação ficou resolvida?

@ncosta já desligou e ligou a box? A dificuldade ainda se mantém?
Está igual, e sim já desliguei e liguei a box bastantes vezes, e efectuei todos esses despistes, como tinha dito ontem.

Continuo sem Arquivos, Guia e Restart.
@Tiago C.. Pode-me confirmar se estes valores estão ok? Especialmente os ips?


Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ncosta.

Queremos ajudá-lo, mas como se trata de uma questão técnica que precisa de ser despistada e acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
@Tiago C. ja segui todos os passos e continuo com o mesmo problema
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @fernandolopes.

Se a dificuldade ainda persiste, para conseguirmos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor.
@Carolina V. já liguei para o atendimento ao cliente e ja agendaram a visita .

Cumprimentos
Estou com um problema semelhante
Não me aparece a grelha de canais nem dá para puxar para traz
Reputação 7
Crachá +1
@Tiago C.. Pode-me confirmar se estes valores estão ok? Especialmente os ips?


Obrigado.

Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.
Durante a tarde notei que a luz laranja estava acesa na box, aparentemente voltou tudo a normalidade!
Foram 3 dias a reiniciar, repor parâmetros, hard reset e desligar da ficha dezenas de vezes...
Do nada a conectidade voltou portanto era um problema actualização remota presumo.
Nem sabem como estou feliz 😀

Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.


Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.
Obrigado pelo esclarecimento.
Reputação 7
Crachá +1

Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.


Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.
Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora complemento a informação:
na imagem do modem ele estava "ranging" e deveria estar "online"
na box teria de estar preenchido o IP ADDRESS,
IP SUBNET MASK e o DEFAULT GATEWAY IP ADDRESS com dados diferentes dos 0s

Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.


Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.
Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora complemento a informação:
na imagem do modem ele estava "ranging" e deveria estar "online"
na box teria de estar preenchido o IP ADDRESS,
IP SUBNET MASK e o DEFAULT GATEWAY IP ADDRESS com dados diferentes dos 0s


Yup, já o "ranging" é que não entendi, apesar se saber que deviam ser o valor “online”
Reputação 7
Crachá +1


Yup, já o "ranging" é que não entendi, apesar se saber que deviam ser o valor “online”

Suponho que está à procura da informação na frequência

Fica a informação que vi no site docsis.org em http://www.docsis.org/node/1595 sobre
What is Docsis ranging?
"levels

the cmts is constantly communicating with the modems, having it adjust it's transmit levels and staying or going to different frequencies. when the modem first starts it's registration it scans the downstream to find a docsis channel. info on the channel(s) gives the modem information in regards to return frequencies it listens to. so if your downstream is at 555Mhz and returns are 30 and 35Mhz for example, the modem will transmit at 30Mhz, increasing it's power level until the cmts replies to increase or lower it's transmit level to hit the receiver at the correct level. the increasing or decreasing it's power level until it hits the receiver at the correct receive level is ranging. since your new, rule of thumb to save yourself allot of headaches... docsis spec for modems is receive power level of 0 +/- 15 and max transmit level of 61 (depends on modulation).
make sure all the modems are 0 +/- 10 dbmv and don't transmit over 52 dbmv.

~Carl"
Obrigado Vaz, foi realmente uma experiencia e pêras estes dias, quase que sei os valores e config da box de trás para a frente.
Obrigado pela informação!
Reputação 7
Crachá +1
Caro @ncosta
Espero que tenha efetivamente melhorado, pois deve custar entrar assim com problemas.

Já agora a luz laranja ajuda porque permite logo despistar que a box não tem rede logo tem limitações.

Por outro lado - embora não devesse ser preciso porque a NOS devia assumir que o serviço tem de estar em condições - ao aprendermos alguns valores, vamos percebendo quando não estão muito bons e estamos mais atentos.

No excerto fala em valores adequados que já li neste fórum.
Bom, nem 24h já está novamente sem guia, sem arquivos e sem luz laranja! Desta vez não vou esperar 4 dias não 👎
Reputação 7
Crachá +1
Bom, nem 24h já está novamente sem guia, sem arquivos e sem luz laranja! Desta vez não vou esperar 4 dias não 👎
@ncosta
Só tens problema na box? A internet funciona bem?
Reputação 7
Crachá +1
@Michael Teixeira Andrezo já experimentaste fazer os despistes indicados aqui?
Bom, nem 24h já está novamente sem guia, sem arquivos e sem luz laranja! Desta vez não vou esperar 4 dias não 👎
@ncosta
Só tens problema na box? A internet funciona bem?


Vaz, a internet desta vez este aos soluços, o router reeniciou umas 5 vezes, as que eu dei conta.
juli89, já reniciei a box desliguei da corrente, mas não quero passar novamente pelos despistes dos ultimos dias, de leres os posts acima verás os que fiz. Obrigado pelo sugestão.

P.S.:
juli89, desculpa, li mal, pensei que era para mim a sugestão.
Reputação 7
Crachá +1
Caro @ncosta
Se fizeste os testes fizeste muito bem. É bom que este tipo de despistes estejam bem realçados para o pessoal - que não tem que ser grande conhecedor de tecnologia - saber o que fazer para tentar verificar a razão do problema.
Às vezes alguns desses testes ajudam a resolver e permitem ficarmos com o serviço e não ter de recorrer ao apoio que muitas vezes está cheio de trabalho.
Mesmo assim quando há razão de queixa com tens isso já passa de despiste e precisa de explicação e resolução do apoio ou da NOS.
Toma nota do tempo de problemas e sem serviço e caso não se adiantem exige-lhes compensação se tiveres direito.

Há por aí notícias que ao mexerem para o DOCSIS 3.1 alguns sítios tem tido problemas.
Não sei se é o caso, mas parece mais problema da box e/ou route,r porque quando o problema é externo ficamos simplesmente sem serviço com uma imagem eventualmente com um ID. e no caso do router sem sincronização

Mas como não sei muito sobre isto recorre aos contactos deles para te informarem.

A mim aparece apenas no canal 10 globo ‘’informação não disponibilizada pelo canal’’, o que faço?

Reputação 7
Crachá +1

A mim aparece apenas no canal 10 globo ‘’informação não disponibilizada pelo canal’’, o que faço?

Bem vindo @magno lucas 

O problema é do lado do canal/operador que não disponibilizza à NOS o EPG e portanto tens essa informação.

na NOSTV agora

Não dá para fazer muito para além de reclamares à NOS para tentarem resolver isso.

Pode ser algum problema técnico que possam tentar resolver com o canal/operador

Comentário