Header

Mundial na RTP 4K na NOS


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários
Aqui vai uma novidade da NOS frescinha:

O canal RTP 4K estará disponível na posição 401 da grelha da NOS entre os dias 14 de Junho e 15 de Julho, na sequência de um acordo entre a estação pública e a operadora de telecomunicações. Através deste canal, serão transmitidos em formato Ultra HD um total de 28 encontros do Mundial 2018, que terá lugar na Rússia, incluindo o jogo de abertura, os quartos-de-final, meias-finais e a final, além das partidas Portugal x Espanha e Irão x Portugal.

Para promover esta iniciativa e conquistar novos clientes, a NOS tem em marcha uma campanha para atribuir condições especiais na aquisição de uma Smart TV Samsung 4K HDR 50’’ que permite a exibição de conteúdos neste formato. Assim, na adesão a pacotes NOS4, NOS5 ou NOS Indie, os novos clientes da operadora têm acesso a um voucher no valor de 150 euros e, na adesão a pacotes NOS3, um voucher no valor de 75 euros. Para os actuais clientes, a operadora dá a possibilidade de adquirir a mesma televisão por 20 euros por mês no âmbito da campanha do Mundial 2018.

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/201...am-canal-transmitir-jogos-do-mundial-2018-4k/

115 Comentários

Olá, Carolina V. e Tiago C. Duma forma ou doutra (com configuração ou sem ela) o que é certo é que o canal 401 não transmite a resolução de 4 K ( isto é, 2 vezes HD), como é facilmente perceptível através das imagens. O problema é que não vejo nenhum moderador ( ou pessoal dos serviços de assistência) capaz de resolver a questão. Por isso pergunto: será que ainda vou ver imagem 4k neste mundial?
Reputação 7
Crachá +4
Olá, Carolina V. e Tiago C. Duma forma ou doutra (com configuração ou sem ela) o que é certo é que o canal 401 não transmite a resolução de 4 K ( isto é, 2 vezes HD), como é facilmente perceptível através das imagens. O problema é que não vejo nenhum moderador ( ou pessoal dos serviços de assistência) capaz de resolver a questão. Por isso pergunto: será que ainda vou ver imagem 4k neste mundial?

Transmite.
Em RF por exemplo, transmite nessa resolução,
A box é que pode não estar a processar o sinal da melhor maneira, agora que o canal em questão transmite em 4k, transmite, pois a minha TV deteta logo a resolução em 4k.
@ dxnog
Já agora explique lá essa coisa do RF, isto é, como se consegue chegar lá. O que eu estranho é que apesar de ter a "UMA" ,a imagem é inferior a HD. Já ouvi tantas desculpas que é difícil acreditar que a deficiência esteja na box. Mas... pode ser que sim. Espero que me elucide.
Reputação 7
Crachá +4
@ dxnog
Já agora explique lá essa coisa do RF, isto é, como se consegue chegar lá. O que eu estranho é que apesar de ter a "UMA" ,a imagem é inferior a HD. Já ouvi tantas desculpas que é difícil acreditar que a deficiência esteja na box. Mas... pode ser que sim. Espero que me elucide.


RF, são os canais de livre acesso que se pode sintonizar diretamente na TV sem box.
Ligando diretamente o cabo coaxial à TV pode-se sintonizar mais de uma centena de canais na TV sem box, entre eles alguns de 4k.como a RTP4k por exemplo se a Tv for 4k claro.
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/grelha-digital.aspx
@dxnog
Muito agradecido pela sua ajuda. Antes de ter a "UMA" eu já fazia essa ligação e conseguia de facto ver os canais 4K. No entanto, tornava-se maçador estar sempre a ligar e a desligar o cabo da antena.
Acontece que agora com a "UMA" foi mudado o cabo da antena por um outro ( que certamente terá um nome próprio,que eu desconheço, mas que consta de um espigão que enrosca num tipo de parafuso) que já não dá para ligar "coaxialmente",(antenna in-air/cable) como dantes. Tentei fazer a ligação na TV através de "Antenna in-Satellite main/Sub" mas o resultado é "sinal fraco ou sem sinal".Assim não consegui ter qualquer resultado. Quanto à ligação através da "UMA" mais uma vez verifico (no jogo Uruguai/França) que "aquilo" não é 4K. Por isso o melhor é desistir...A NOS não dá resposta ao caso!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ruimor,

Como a dificuldade se mantém, e se trata de uma situação específica da box, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
Hoje o jogo França Bélgica nem em 4K está a ser transmitido!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @FCP,

Como se tratou de uma dificuldade específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
Olá @FCP,

Como se tratou de uma dificuldade específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.


Não, foi mesmo da emissão. Passadas umas dezenas de minutos lá conseguiram colocar em 4K. HDR é que nem vê-lo.
Hoje é o último dia do Mundial (domingo dia 15 de Julho). Até agora, apesar dos esforços que eu reconheço válidos por parte dos serviços da NOS, não me foi possível ver um único jogo em 4K! E esta é que é a realidade que vai ficar. Ainda tenho esperança que a final França vs. Croácia possa mudar a situação dando finalmente uma alegria enorme aos utilizadores da UMA. Mas pelo andar da carruagem ...não me parece provável. Também fica no ar a dúvida quanto à responsabilidade desta situação: a RTP ou outra entidade? Alguém tem respostas?
Reputação 1
Mas quais canais 4K na UMA....tretas. O sinal sai a 1080i, metam em automático na box e vejam depois no televisor qual o sinal que a BOX UMA imite...
Não sou técnico, mas não parece que a medição do sinal seja apenas isso que relata. E se puser a resolução em 4k ( num televisor 4k, evidentemente)? Já experimentou ? Não é diferente? Como chega a esta conclusão, isto é, que o sinal em qualquer dos casos é sempre 1080i?
Reputação 7
Crachá +1
Mas quais canais 4K na UMA....tretas. O sinal sai a 1080i, metam em automático na box e vejam depois no televisor qual o sinal que a BOX UMA imite...
Captura do RF NOS


Nao da para muito por limites de envio

@jnn1969
Se bem percebo pelos seus anexos/imagens a resolução indicada é claramente esta: [Resolução de vídeo 3840x2160 @25 frames].
Por isso , como chegou à conclusão da resolução de 1080i e não, pelo menos a, por exemplo, (1080p)? Pela leitura que eu faço do conteúdo do seu anexo, a resolução é clara e é 4k!
Reputação 7
Crachá +1
@jnn1969
Se bem percebo pelos seus anexos/imagens a resolução indicada é claramente esta: [Resolução de vídeo 3840x2160 @25 frames].
Por isso , como chegou à conclusão da resolução de 1080i e não, pelo menos a, por exemplo, (1080p)? Pela leitura que eu faço do conteúdo do seu anexo, a resolução é clara e é 4k!

Atenção à confusão: quem juntou anexos do RF NOS fui eu em resposta a quem afirmava que o 4K na NOS vem em resolução inferior. Quis mostrar que não e assim que entra; como sai da UMA não sei.

Comentário