Header

Mundial na RTP 4K na NOS


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários
Aqui vai uma novidade da NOS frescinha:

O canal RTP 4K estará disponível na posição 401 da grelha da NOS entre os dias 14 de Junho e 15 de Julho, na sequência de um acordo entre a estação pública e a operadora de telecomunicações. Através deste canal, serão transmitidos em formato Ultra HD um total de 28 encontros do Mundial 2018, que terá lugar na Rússia, incluindo o jogo de abertura, os quartos-de-final, meias-finais e a final, além das partidas Portugal x Espanha e Irão x Portugal.

Para promover esta iniciativa e conquistar novos clientes, a NOS tem em marcha uma campanha para atribuir condições especiais na aquisição de uma Smart TV Samsung 4K HDR 50’’ que permite a exibição de conteúdos neste formato. Assim, na adesão a pacotes NOS4, NOS5 ou NOS Indie, os novos clientes da operadora têm acesso a um voucher no valor de 150 euros e, na adesão a pacotes NOS3, um voucher no valor de 75 euros. Para os actuais clientes, a operadora dá a possibilidade de adquirir a mesma televisão por 20 euros por mês no âmbito da campanha do Mundial 2018.

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/201...am-canal-transmitir-jogos-do-mundial-2018-4k/

115 Comentários

Reputação 5
Crachá
À semelhança do que foi feito durante os Jogos do Euro, a NOS vai disponibilizar o canal RTP 4K no RF Digital?

Espero que sim 😀
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Bplacido,

Sim, a RTP 4K também estará disponível na grelha sem box. :)

Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente sobre o mesmo tema.
Reputação 7
Crachá
Gostaria de saber as condições para aquisição da tv em prestações para os actuais clientes.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pedro Rios. :)

A oferta de vale de desconto na compra de uma SMART TV SAMSUNG 4K 50" apenas é válida para novos clientes e não é acumulável com condições de pagamentos a prestações.
Depois de ler o vosso tópico "Como ligar os equipamentos e aceder a canais Ultra HD 4K sem UMA", a minha duvida é a seguinte:
Com uma TV 4k, a qualidade do sinal é tambem 4K, fazendo o descrito em cima (ou seja, vemos os programas em 4K)?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Depois de ler o vosso tópico "Como ligar os equipamentos e aceder a canais Ultra HD 4K sem UMA", a minha duvida é a seguinte:
Com uma TV 4k, a qualidade do sinal é tambem 4K, fazendo o descrito em cima (ou seja, vemos os programas em 4K)?
Obrigado


Sim, no caso da RTP4K, com uma tv4k recebes o sinal com essa qualidade via RF.
E para não estar sempre a ligar e desligar o cabo da box, não posso colocar um splitter e um cabo sai para a box, e outro cabo sai para a TV?
PODE, DEPOIS É SÓ MUDAR NA TV COM O COMANDO….. PARA A ENTRADA HDMI, ONDE ESTÁ LIGADA A BOX, OU TV ...
Reputação 2
Seria positivo a NOS ter mais que os 30 fps atuais, na Meo e Vodafone o canal tem mais frames por segundo.
Reputação 5
Crachá
Há alguém na NOS que esteja a ver a qualidade de imagem da RTP 1 4K?
Está completamente sem cor, comparando com os outros canais 4K ou mesmo a RTP1 HD.
Reputação 5
Crachá +1
aqui igual Bplacido
Reputação 7
Crachá +4
Em RF tambem me aparece uma imagem escurecida.
Por HDMI na UMA, a imagem da UMA está boa em termos de cor, mas tem uns freezes de vez em quando. Porque será?
Em RF isso não acontece...
Reputação 5
Crachá
Noutras operadoras está OK pelo que este tom esbatido é da NOS.
Imagem 4k com cor muito esbatida sem box😔
Muito desapontado
Não se vê nada
Reputação 7
Crachá +1
Boas
1 - Tens que ter tv 4k .
2 -Se tens box Iris,tens que ligar o cabo direto a tv e sintonizar canais rf na tv porque a box iris nao e 4k.

3 - Com box Uma, ja nao precisas de ligar o cabo directo á tv.
Abraço
Qual a frequencia digital do canal? Ainda agora fiz uma pesquisa na minha smarttv 4k e nao me aparece o canal.
Nao tenho servico UMA, tenho iris apenas
Imagem 4k com cor muito esbatida
Sony Bravia 4K
o problema não deve ser da TV, no canal RTP 1 HD esta ok

Muito desapontado

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @César Nobre, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Armindo Mateus deu a resposta correta. 🙂 Saiba tudo sobre como ver o Mundial de Futebol em 4K aqui.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Bruno Soares Igreja, bem-vindo ao Fórum NOS.

Experimentou seguir os passos sugeridos, no nosso site, para ver jogos do Mundial 2018 na RTP1 4K?

1. ligue o cabo RF (cabo de sinal TV) diretamente à TV
2. sintonize os canais na TV
3. o televisor deverá sintonizar automaticamente os canais
4. selecione o canal RTP1 4K na posição #401

Se a dificuldade persistir, é preciso que nos ligue para que sejam efetuados os despistes técnicos necessários. Veja aqui para onde pode ligar.
Já fiz o scan completo e não me aparece o canal, alias se eu fizer o scan completo a TV so me sintoniza da TVI 24 para cima, depois tenho que sintonizar manualmente a frequência 714 para obter os canais em falta, dai esta a solicitar a frequência onde está a ser transmitido o canal, os outros canais 4K estão sintonizados e funcionam.
Boa tarde.
Tente fazer uma busca completa ou uma busca de rede.
Veja se resulta.
Já fiz busca completa e de rede, como referi quando o faço, do canal 1 ao 6 não são sintonizados, tendo posteriormente que fazer a pesquisa manual.
Será ninguém sabe a frequência do canal?
Boa tarde.
Veja se é esta:
Frequência 290000
SR 6875
MOD. 256 QAM
Será que consegui-o?
Esta frequência é de uma tv LG 4K.
E de uma box 2.0 HD.

Comentário