Skip to main content
Header
Exabyte
December 26, 2016

Melhorias BOX UMA

Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

121 Comentários

AJ67
Zettabyte
June 3, 2017
Olá Bruno_pvz,

Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
  • Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito
  • Possibilidade de retroceder a emissão TV nas velocidades 16x e 64x
  • Aluguer e Compra de filmes com vouchers no Videoclube

Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.

Estou a ver que vão fazer o mesmo erro que fizeram na Iris, mais uma vez sem 8x. Na iris o 16x é rapido demais e o 4x lento demais, o 64x é para esquecer. No antigo Nagra o 8x era optimo, mas o que é bom não interessa na NOS.
*]Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito.
não era preciso de mudar de canal a partir de um não subscrito com opção de lista de favoritos.
mas mais uma vez, o que é bom e utill não interessa.
Megabyte
June 12, 2017
Sugiro uma opção de ocultar canais duplicados da grelha mantendo apenas a versão HD dos mesmos, isso já acontece na opção On-demand, mas em directo vida zapping, acaba por ser cansativo depois de se encontrar o canal, ignorar a versão HD ou procurar novamente na lista a versão de maior resolução. Julgo que seja uma função fácil de aplicar e para quem tem tv de HD full pra cima, uma função que simplificava muito a grelha de canais.
PedroV
dxnog
Super User
Super User
June 19, 2017
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.
Kilobyte
June 19, 2017
Como criar lista de canais favoritos na UMA?

Como posso filtrar apenas por canais subscritos na UMA?
Cumprimentos,
June 19, 2017
Esse é um dos problemas da UMA, e a razao porque ainda nao mudei para ela.

Gosto muito de ter a minha lista de favoritos na IRIS, e enquanto resolverem essa lacuna na UMA, nao mudo.
Kilobyte
June 19, 2017
Então a NOS está evoluir ou a regredir?
Cumprimentos,
June 19, 2017
Neste aspecto está a regredir, em vez de aproveitar o software original da box, quiseram fazer um software diferente, made in Portugal, e agora andam a ver se conseguem corrigir o problema que criaram.
Kilobyte
June 20, 2017
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.

Gigabyte
June 20, 2017
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.

Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar
dxnog
Super User
Super User
June 21, 2017

Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar

A que tenho atualmente desde sexta-feira passada é a 1-3-2060 e os filtros funcionam mesmo nesta versão.