Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
April 23, 2019

Melhoria na grelha de canais para UMA e NOS TV

Melhoria na grelha de canais para UMA e NOS TV

A organização dos canais na grelha é um tema bastante mencionado no Fórum NOS e a partir de hoje, vamos ao encontro das expectativas dos nossos clientes. Nas primeiras posições da grelha, alguns dos canais generalistas nacionais serão alterados para a sua versão HD.

Com esta alteração, os canais HD que estavam a partir da posição 301 passarão para o início da grelha, enquanto que as versões SD ficam nas posições 300. Esta atualização será aplicada na box UMA e na App NOS TV. A Sport TV+ HD e o Porto Canal HD estarão em dupla posição no início da grelha, mantendo as versões HD junto dos canais Desporto e as versões SD passam também para as posições 300.

A atualização será automática, não sendo preciso fazer qualquer configuração na sua box.

Conheça todas as alterações da grelha de canais aqui.

O que acharam desta alteração? Partilhem connosco a vossa opinião. 🙂

26 Comentários

Daniel Queiroz
Exabyte
April 25, 2019
Falta fazerem isso também no serviço Satélite! As minhas 3 boxes são todas em HD e estão ligadas a TVs em HD, por isso também queria beneficiar de melhor imagem!!
Oscar7
Kilobyte
April 26, 2019
Olá a todos,

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.

Assim, as primeiras posições vão ter 10 canais em HD. Trata-se do bloco de canais generalistas nacionais.
*A SPORT TV+ HD e o Porto Canal HD vão estar em dupla posição, mantendo-se em HD na #24 e #36, respectivamente. As versões SD passam para os #300.

No que diz respeito as restantes boxes, este é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos em Fórum NOS e canais habituais.

Na NOS TV, apesar de aparecerem os símbolos do HD nas primeiras posições da lista de canais, só a Sport TV+ é que está efectivamente em HD.

Acho que nem todos os conteudos que esses canais dão tão em hd.
Megabyte
April 27, 2019
Olá a todos,

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.

Assim, as primeiras posições vão ter 10 canais em HD. Trata-se do bloco de canais generalistas nacionais.
*A SPORT TV+ HD e o Porto Canal HD vão estar em dupla posição, mantendo-se em HD na #24 e #36, respectivamente. As versões SD passam para os #300.

No que diz respeito as restantes boxes, este é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos em Fórum NOS e canais habituais.

Na NOS TV, apesar de aparecerem os símbolos do HD nas primeiras posições da lista de canais, só a Sport TV+ é que está efectivamente em HD.

Acho que nem todos os conteudos que esses canais dão tão em hd.

Sim, é verdade. Mas os grafismos e o logotipo estão sempre em HD nesses canais e na NOS TV não estão.
dxnog
Super User
Super User
April 29, 2019
Concordo com a alteração que já vem com muito atraso, no entanto acho que deviam fazer o mesmo para as boxes Iris e as com interface UMA que no meu caso não atualizou a UMA2.
Megabyte
May 1, 2019
Gostei Bastante desta alteração , para quem tem uma Tv Hd e 4k foi 5 estrelas , no meu caso tenho uma Oled 4k adorei

Parabens
D D
June 7, 2019
Boa noite

Gostaria de fazer uma sugestão.

Tenho 2 Box Iris e gostaria de passar os canais HD generalistas portugueses 301,303,315... para a posição actual 1,3,15....
Já alguns colegas comentamos a situação e na verdade todos gostavamos de aproveitar a tv e o serviço com a máxima qualidade.
Mas muitas das vezes nem sequer nos lembramos por ser tão automática a referencia do canal 1,3,15 do que 301,303,315.

Espero que levem em consideração pois pareçe-me um pedido razoável e uma medida vantajosa para o crescimento dos canais HD Portuguese.

Muito Obrigado
Bom Trabalho
Olaf
Super User
Super User
June 7, 2019
Mas estão a ser feitas alterações na grelha e uma das medidas é colocar os canais “generalistas” HD em primeiro. Como na app NOS TV. Pelo menos foi o que me disseram na linha de atendimento
Olaf
Super User
Super User
June 7, 2019
Mas estão a ser feitas alterações na grelha e uma das medidas é colocar os canais “generalistas” HD em primeiro. Como na app NOS TV. Pelo menos foi o que me disseram na linha de atendimento
D D
June 7, 2019
Boa noite

Ainda bem, não tinha visto esse comunicado.

Reparei que apenas se refere a Box UMA no meu caso eu tenho uma Box Iris e não tenho interresse em mudar o serviço.

Espero que esta nova mudança se aplique a este meu modelo também, acho que faz todo o sentido.
Mário P.
Gestor da comunidade
June 8, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @D D,

O @Olaf deu uma óptima ajuda.

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.(:D) Relativamente a mesma alteração nas restantes boxs, é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.