Header
Respondido

Luz LOS vermelha


Tenho um problema com o meu serviço relativamente ao router, encontra-se com a luz LOS vermelha a piscar. Decidi ligar para o número que me aparece na TV, 16990, no entanto fiquei 14 minutos em espera e desisti, acabei por tentar outro número que encontrei no site da NOS através dos dados móveis, 16108, no qual a mensagem gravada me informa que o serviço apenas funciona entre as 9h e as 21h, devido ao covid-19, mas o número 16990 nada disse relativamente a isto, tive um custo de 5€, e continuo com o problema por resolver. Não vou tentar ligar mais visto que fico apenas em espera a perder dinheiro. Gostava que me contactassem ou que me resolvessem o problema. Afinal pago mensalmente por um serviço que deixei de ter e o apoio ao cliente não existe. Sou estudante e tenho uma apresentação de um trabalho para amanhã e já me venho a ter problemas por causa disto, espero não sair prejudicado.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 11 May 2020, 23:19

Ver pergunta inicial

38 Comentários

@PauloCarneiro13 , já desligou a energia ao ONT? Se efectuando reset ao equipamento, este continuar com a mesma indicação, tem mesmo que contactar o apoio técnico do operador. Já agora, qual o estado do indicador PON?

@C24XXXX201 já desliguei a energia e continua n mesma, o indicador PON encontra-se desligado apenas

@PauloCarneiro13 , falha do serviço FTTH na zona. Tem mesmo de comunicar a indisponibilidade do serviço ao operador. Envie os dados de cliente aos moderadores do fórum.

@C24XXXX201 eu sou novo aqui, sabe-me dizer como posso enviar os meus dados a um moderador?

Desde já muito obrigado pela ajuda, já deu, ao menos, pra perceber que não se trata de uma avaria nos meus dispositivos.

@PauloCarneiro13  toque num destes nomes > > > Ana P., Mário P. ou Tiago C.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PauloCarneiro13 e @C24XXXX201

@PauloCarneiro13, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

estou com o mesmo problema alguem me pode ajudaar

 

Reputação 7
Crachá +5

@Marco Fernandes Alex  Boa tarde, o seu serviço de internet encontra-se indisponivel porque o router tem a luz vermelha a piscar ? É isso ? Qual é o router que tem ao seu serviço ? Já experimentou desligar o cabo da corrente eletrica e depois de aguardar alguns segundos voltar a ligar ?

@Marco Fernandes Alex , aos mesmos problemas, aplicam-se as mesmas soluções

@PauloCarneiro13 , falha do serviço FTTH na zona. Tem mesmo de comunicar a indisponibilidade do serviço ao operador. Envie os dados de cliente aos moderadores do@Fórum .

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Marco Fernandes Alex.

A comunidade deu boas sugestões.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.
 

Boa tarde, estou sem serviço em minha casa desde quinta, no router aparece a luz vermelha LOS a piscar. Já liguei para o apoio cliente e fizeram que virá um técnico só dia 15.

Não haverá mais nada que se possa fazer??

É inadimissivel estar 6 dias sem serviço em casa e a pagar!

Reputação 7
Crachá +5

@Adrianacarvalho Boa tarde, já reniciou o router desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltar a ligar 10 segundos depois ? Se não resultar, deve fazer reset  ao router. Qual é o router que tem instalado em sua casa ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adrianacarvalho

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Adrianacarvalho Tal como sugerido pelo moderador @Mário P. o seu numero de cliente deve ser enviado para o perfil @Fórum  envie para aqui: @Fórum  e escolha a opção Enviar Mensagem

 

Já enviei o meu Nr de cliente aguardo resposta

Continuo igual e sem resposta por parte de ninguém agradecia que me resolvessem o problema por favor tenho duas crianças em casa 

Reputação 7
Crachá +5

Continuo igual e sem resposta por parte de ninguém agradecia que me resolvessem o problema por favor tenho duas crianças em casa 

Reiniciou o seu Router ? Fez o reset ? A moderação endereça a sua reclamação ao departamento competente e ajuda no sentido de pressionar para que a intervenção seja feita o mais rápido possível.

Sim desliguei da corrente e voltei a ligar ao fim dos 10 segundos ainda nada continuo igual e sem resposta da parte de nenhum moderador até agora 

Reputação 7
Crachá +5

Experimente fazer o reset dependendo do modelo do seu router poderá ser na parte lateral direita ou na traseira. Há um oríficio por cima da porta USB onde deve introduzir um palito (por exemplo) e pressionar com alguma força durante cerca de 6 segundos e largar. Se também não resultar, tem mesmo que aguardar uma resposta da moderação ou do apoio.

 

Já o fiz e continua na mesma pressionei durante 10 segundos 

Reputação 7
Crachá +5

Já o fiz e continua na mesma pressionei durante 10 segundos 

Nem é preciso tanto, basta que ele reaja alterando a luz frontal. Nesse caso não me parece que haja muito mais a fazer além da visita do tecnico. Como é obvio o telefone fixo não funciona certo ? Se dispoe de rede NOS móvel volte a ligar para o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS pode acontecer que outro tecnico possa remotamente verificar e poder resolver a situação.

Liguei um router antigo que aqui tinha para experimentar por isso penso que o problema não seja do router pois mesmo no outro é a mesma luz vermelha que liga 

Reputação 7
Crachá +5

Tem serviço TV ? Está a funcionar ?

Não tenho completamente nada a funcionar nem tv nem net

Reputação 7
Crachá +5

Não tenho completamente nada a funcionar nem tv nem net

Muito aborrecida essa situação e parece não haver nada a fazer senão aguardar, no que diz respeito ao pagamento, os dias sem serviços desde que ultrapassem as 48 horas será emitida uma nota de Crédito, e também poderá apelar para uma outra compensação, é claro que nada disto paga o transtorno de estar sem serviços. Mas,  por causa da pandemia está assim, escassez de tecnicos, agendamentos adiados, um sem fim de contrariedades. Vamos ver se a moderação do @Fórum  vai dar ajuda no seu caso.

Comentário